sexta-feira, 9 de agosto de 2013

GRANDE RECIFE - FOCUS DESBANCA COROLLA MUNDIALMENTE

Vendas globais: Focus foi o mais vendido no 1º semestre e Corolla despencou para 21º

09/08/2013 Por: 11 Comentários
novo-focus-08
Com vendas em crescimento constante nos Estados Unidos e China, o Ford Focus foi o carro mais vendido no primeiro semestre de 2013. Ao todo, foram vendidas 523.904 unidades do modelo ao redor do mundo. Os dados são da consultoria Jato Dynamics.
Ford-F-150_2013_1600x1200_wallpaper_05
Preferido pelos americanos e canadenses, o modelo F-Series foi o segundo veículo mais vendido globalmente se incluirmos esta categoria. Na terceira colocação está o Hyundai Elantra – conhecido na Coreia como Avante – com crescimento significativo de 32,3% se compararmos o mesmo período de 2012.
hyundai-Elantra-wallpapers-6-1024x640
O Chevrolet Cruze foi o quarto modelo mais vendido e seus principais mercados foram a China e os EUA. O Volkswagen Passat ocupou a quinta colocação do ranking. O veículo chinês Sunshine Series perdeu várias posições apresentando queda de 45,1% em relação ao ano anterior, se posicionando na sexta colocação.
Chevrolet-Cruze-2013_3
Apesar de ser o segundo modelo mais comercializado nos EUA, o Toyota Camry apareceu em sétimo lugar no ranking mundial. O primeiro colocado em vendas na Alemanha, o Volkswagen Golf, segue logo abaixo na oitava posição, a frente do Volkswagen Jetta e Ford Fiesta, em nono e décimo lugar, respectivamente.
O Toyota Corolla, que até o fim de 2012 era apontado em algumas pesquisas como o mais vendido no mundo, ficou fora do top 10, despencando para 21ª posição.
mais_vendidos
Fonte: Jato Dynamics

sexta-feira, 19 de julho de 2013

NOVO SENTRA 2014 SHOW DE BOLA E EM BREVE EM RECIFE

Flagra: novo Sentra 2014 se apronta para o lançamento

19/07/2013 Por: 22 Comentários
Novo Nissan Sentra 2014 (3)
Conforme o lançamento se aproxima (está previsto para setembro/outubro), os testes de rodagem da nova geração do Sentra no Brasil seguem a todo vapor. É o que comprova mais esse flagra do modelo, feito pelo nosso fotógrafo Rafael Munhoz num posto de gasolina da Rodovia Imigrantes, em São Paulo. Uma das unidades do sedã fotografado (havia um preto e um prata), inclusive, já havia sido surpreendida por um leitor do CARPLACE, conforme identificamos pela placa.
A versão em testes aparenta ser a topo de linha (com rodas aro 17 polegadas e diversos cromados no acabamento externo), muito embora a roda do carro prata seja diferente, sugerindo um modelo mais barato. O novo Sentra ganhou desenho menos careta e linhas mais suaves e aerodinâmicas, claramente inspiradas no irmão maior Altima, que também chega ao Brasil em breve. Além disso, o sedã cresceu: mede 4,62 m de comprimento e 2,70 m de entre-eixos, contra 4,57 m e 2,68 m do carro atual, respectivamente.
Novo Nissan Sentra 2014 (1)
Preocupada com o consumo, a Nissan promoveu um downsizing de motorização no México, equipando o novo sedã com um bloco 1.8 16V de 130 cavalos e 17,6 kgfm de torque. As primeiras avaliações da imprensa estrangeira apontaram queda de rendimento, apesar da melhora no gasto de combustível. No Brasil, porém, o motor 2.0 16V flex atual será mantido por diversos fatores. Além de já ser adaptado ao uso do etanol, o propulsor tem manutenção conhecida pela rede de assistência e ainda é compartilhado com o primo Renault Fluence – o que gera economia de escala. Isso sem falar na preferência do consumidor brasileiro pelo motor 2.0 em sedãs médios, fato que levou os líderes Corolla e Civic a adotarem um motor desta cilindrada.
Novo Nissan Sentra 2014 (2)
Teremos então o novo Sentra com o mesmo powertrain que conhecemos hoje: motor 2.0 16V de 143 cv e 20,3 kgfm de torque, com câmbio manual de seis marchas ou automático variável CVT Xtronic. Além da carroceria maior e da cabine mais espaçosa, o sedã terá novidades em termos de equipamentos. Pelo menos no México o carro ganhou acabamento mais sofisticado e itens como ar digital de duas zonas, controle de tração e uma central multimídia com câmera de ré e navegador por GPS. O preço ainda é mantido em sigilo, mas, como costuma ser de praxe nos carros da Nissan, a boa relação custo-benefício deverá ser uma das armas do Sentra. Espere por algo em torno de R$ 60 mil para a versão de entrada.

NOVO FIT 2014 CHEGANDO EM BREVE AO BRASIL E PERNAMBUCO

Honda Fit 2014 é revelado – confira todos os detalhes e galeria de fotos

19/07/2013 Por: 36 Comentários
2014-Honda-Fit-Jazz-1[2]
Depois de diversas projeções e especulações, finalmente foi revelado o novo Honda Fit 2014. A marca japonesa divulgou uma extensa galeria de fotos, além de detalhes técnicos da nova geração do monovolume. O novo Honda Fit chega ao Japão em setembro, sendo lançado nos demais mercados mundiais em seguida. No Brasil, será fabricado no primeiro semestre de 2014.
2014-Honda-Fit-Jazz-29[2]
Desta vez o Fit mudou pra valer, ainda mais do que na segunda geração. A frente ganhou um aspecto mais agressivo e a carroceria combina linhas mais complexas, como um forte vinco na lateral. Na traseira, as lanternas estão completamente diferentes, avançando em direção ao teto, como nos modelos da Volvo.
2014-Honda-Fit-Jazz-23[2]
Por dentro, tudo novo. O novo Fit abandona as linhas simples e adota formas mais geométricas. Agora, há mais tecnologia disponível, como os controles sensíveis ao toque no console central.
2014-Honda-Fit-Jazz-60[2]
De acordo com a marca, ele será lançado no Japão em três versões: 1.3 de 100 cv e 1.5 de 132 cv, além de uma versão híbrida com motor 1.5 de ciclo Atkinson. No Brasil, o novo Fit deverá manter as motorizações 1.4 e 1.5 atuais.
2014-Honda-Fit-Jazz-38[2]
O Fit híbrido é o primeiro a ser equipado com o novo sistema i-DCD. O sistema híbrido inteligente de dupla embreagem para veículos compactos, que consiste de uma transmissão de dupla embreagem de sete velocidades (DCT), com um UIP (unidade de energia inteligente) que incorpora uma bateria interna de lítio-íon. A marca afirmou que este sistema melhora a economia de combustível do Fit em mais de 35%, chegando a obter média de 36,4 km/l.

sexta-feira, 5 de julho de 2013

LOGAN DANDO ADEUS - Já é difícil achar Logan básico nas lojas

Logan
Por Marcelo Moura //Fotos: Divulgação
Um dos destaques do Salão de Buenos Aires (Argentina) foi o novo Renault Logan, completamente diferente da versão anterior e que deve começar a ser produzido na fábrica de São José dos Pinhais (PR) no fim do ano. Obviamente, a sombra de um novo modelo reflete diretamente nas vendas do seu antecessor e segundo informações dos bastidores, o Logan 2013 já deixou de ser produzido. Por isso, a C/D novamente procurou saber, nas maiores concessionárias da marca no país, como anda a situação do sedã compacto francês.
Um dos maiores reflexos após a apresentação do sucessor de um modelo é o sumiço das versões mais básicas da geração que sairá de linha. Foi exatamente isso que apuramos. Em todas as lojas consultadas as versões 1.0 de 76 cv, Expression (R$ 29.800 na tabela) e principalmente a mais básica Authentique (R$ 27.500) eram peça rara, com no máximo quatro unidades disponíveis e pouca variedade de cores. No caso mais extremo, uma concessionária do Rio de Janeiro não tinha nenhuma unidade em seu estoque. Já as versões mais completas, como a Expression 1.6 8V de 96 cv (R$ 36.695) e 1.6 16V de 107 cv (R$ 41.250), o fornecimento continuava normal.
Logan 2

Outro reflexo recorrente é o uso de promoções para queimar o estoque. Nesse caso, o Logan não foi unanimidade: pouco mais da metade das lojas oferecia o carro abaixo do preço de tabela. Além disso, o desconto era bem discreto: em média apenas R$ 500 para o Autenthique e R$ 700 para o Expression 1.0. A melhor oferta encontrada foi de R$ 1 mil  para a versão completa do 1.0. Provavelmente, com o lançamento da nova geração se aproximando, o preço deve cair ainda mais, assim como sua disponibilidade.