terça-feira, 14 de outubro de 2014

Fabrica da Fiat em Pernambuco e o Renegate made in Pe.

Novidade »

Exclusivo: a primeira foto do Renegade pernambucano

Modelo da Jeep produzido na fábrica do grupo Fiat em Goiana

Jorge Moraes - Diario de Pernambuco

Eis a primeira imagem do Renegade produzido em Goiana (Divulgação)
Eis a primeira imagem do Renegade produzido em Goiana

Goiana - Começa a produção de testes do Jeep que será oficialmente fabricado a partir de janeiro em Goiana, Zona da Mata Norte do estado. A planta praticamente pronta será a mais moderna do grupo FCA. O carro embaixo do capô terá as opções dos motores 1.8 flex e uma outra a óleo diesel. O Renegade, um dos destaques do Salão de Paris, que terminou ontem e exibiu as últimas novidades da indústria será a maior aposta da Fiat/Chrysler em 2015.

O veículo de largada poderá acompanhar a mesma estratégia utilizada pelo grupo Fiat na Europa, com o Opening Edition de tração 4x4 e rodagem aro 18 polegadas.

O utilitário-esportivo será vendido a partir de março em versões 4x2, com transmissão manual de cinco marchas e outra automática de seis, que vão concorrer com o Ford EcoSport, Chevrolet Tracker, Mitsubishi Pajero TR4 e ASX (o carro da foto é o modelo inicial com para-choque preto). A primeira apresentação oficial do Renegade será no Salão do Automóvel de São Paulo, de 30 a 9 de novembro.

Painel tem volante multifuncional e central multímidia (Jorge Moraes/DP/D.A. Press)
Painel tem volante multifuncional e central multímidia

O preço de hoje, especulado pelos especialistas do setor, está em torno dos R$ 65 mil a R$ 100 mil para o topo da gama com teto de vidro, tração nas quatro rodas, 4x4, e câmbio automático de nove velocidades.

No Salão de Paris, modelo apareceu em versão equipada com itens da Mopar (Jorge Moraes/DP/D.A. Press)
No Salão de Paris, modelo apareceu em versão equipada com itens da Mopar

O acabamento interno do Renegade é bom, assim como o espaço para cinco pessoas a bordo. O volante de três raios é multifuncional e na posição central do painel uma tela multifuncional. A fábrica de Goiana produzirá a partir do próximo ano a picape média da Fiat e em 2016 um crossover Jeep.
Em Paris, no mundial do automóvel, durante a cobertura do Vrum e do programa Auto Motor Vrum apresentamos duas variáveis do Jeep, acesse o link e confira.

Modelo fará sua primeira aparição oficial no Brasil no Salão de São Paulo (Jorge Moraes/DP/D.A. Press)
Modelo fará sua primeira aparição oficial no Brasil no Salão de São Paulo

Confira a matéria do programa Auto Motor Vrum, que traz todos os detalhes do Jeep Renegade apresentado no Salão de Paris.

quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Lançamentos - Fox 2015 e Saveiro cabine dupla

Fox e Saveiro cabine dupla




VW Fox 2015 muda visual e mecânica e ganha novos equipamentos, enquanto a Saveiro recebe três versões com cabine dupla

18/08/2014 - Anamaria Rinaldi / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

Volkswagen Fox 2015 sofreu um facelift, ficando mais parecido com o irmão maior Golf
  • 1 | 25
  • Volkswagen Fox 2015 sofreu um facelift, ficando mais parecido com o irmão maior Golf
  • Volkswagen Fox 2015 sofreu um facelift, ficando mais parecido com o irmão maior Golf Lanternas agora são horizontais e invadem a tampa do porta-malas no lugar das antigas verticais Modelo não teve alteração em suas dimensões  Logotipo agora é basculante e serve de maçaneta para abrir a tampa do porta-malas Versão topo de linha Highline se diferencia pelo volante com base achatada e pelas pedaleiras de alumínio, além do câmbio manual de seis marchas Família Fox  está à venda em quatro versões: Trendline, BlueMotion, Comfortline e Highline As duas configurações mais caras, Comfortline (foto) e Highline, exibem uma linha cromada na grade que avança pelos faróis Já a BlueMotion da imagem traz uma linha azul na grade dianteira  O porta-malas aumentou dez litros e agora tem capacidade para 270 litros, chegando a 663 l com os bancos rebatidos Interior do Fox BlueMotion traz bancos revestidos com tecido azul. Ar-condicionado é oferecido em um pacote opcional Espaço no banco traseiro é bom. Terceiro apoio de cabeça é opcional Picape Saveiro passa a ser vendida em três versões com cabine dupla: Trendline (foto), Highline e Cross Para acomodar os passageiros atrás, a altura foi elevada em 2,3 cm, diferença que fica escondida por trás do rack de teto A caçamba tem capacidade para 580 litros e a tampa possui amortecimento com molas a gás Assim como no Fox 2015, a versão Highline se diferencia da Trendline de entrada pela linha cromada na grade dianteira Na picape, a configuração topo de linha é a Cross, com visual mais aventureiro Saveiro Cross exibe apliques pretos nas laterais e uma linha com o nome da versão na tampa da caçamba Versão traz capota marítima de série e rack de teto com desenho exclusivo Vidro traseiro é basculante Interior da Saveiro de entrada Trendline, que vem com direção hidráulica e vidros e travas elétricos de fábrica Interior da Cross se diferencia pelo volante revestido de couro e pelos pedais de alumínio. Bancos de couro são opcionais Banco traseiro tem espaço para três pessoas e já vem com três apoios da cabeça. Por não ter vigia no vidro, modelo possui desembaçador traseiro Há porta-copos e uma tomada 12 V atrás Versão Cross traz ganchos deslizantes na caçamba de série
Volkswagen lança numa tacada só a linha 2015 do Fox, que sofreu um facelift e ganhou motor mais potente e novos equipamentos, e três novas versões da picape Saveiro com cabine dupla.
Segundo modelo mais vendido da marca alemã no Brasil com mais de 55.000 unidades comercializadas no primeiro semestre deste ano, o Fox foi reestilizado, ganhando características que o deixam mais próximo do irmão maior Golf. Ele está à venda em quatro versões de acabamento: Trendline, BlueMotion, Comfortline e Highline.
Por fora, ele recebeu nova grade, faróis maiores com luzes retangulares no lugar das circulares do modelo anterior e para-choque dianteiro com barras horizontais. As versões Comfortline e Highline trazem ainda uma linha cromada na grade que segue pelos faróis, como visto no Golf GTI. Na Bluemotion, essa linha é azul. Já a traseira recebeu lanternas horizontais que invadem a tampa do porta-malas – antes elas eram verticais – e logotipo basculante que funciona como maçaneta. O interior conta com mudanças mais sutis, como o painel em dois tons e novos revestimentos dos bancos. Suas dimensões não mudam, embora o porta-malas tenha agora dez litros mais, com capacidade para 270 litros.
Já a Saveiro ganha três versões com cabine dupla: Comfortline, Highline e Cross. Seguem à venda as opções Startline e Trendline com cabine simples e Trendline e Cross com cabine estendida, que já eram modelo 2015 desde abril. Ao todo, são sete versões agora.

A picape ficou 23 mm mais alta para oferecer mais espaço para a cabeça dos ocupantes do banco traseiro, que leva três pessoas – a rival Fiat Strada tem espaço para apenas duas pessoas atrás, mas conta com uma terceira porta à direita que facilita o acesso. Em relação ao modelo com cabine estendida, que tem capacidade para 734 litros, a caçamba da Saveiro cabine dupla é bem menor, com 580 litros. Para comparar, na Strada são 680 litros.
Fox tem opções para todos os gostos
A configuração de entrada Trendline pode ser equipada com motor 1.0 flex de quatro cilindros que rende 76 cv de potência e 10,6 kgfm de torque com etanol ou 1.6 flex de 104 cv e 15,6 kgfm, respectivamente. O câmbio é manual de cinco marchas em ambos os casos. Ela vem de série com direção elétrica, vidros dianteiros e travas elétricas e rodas de aço aro 15 entre os itens mais relevantes.
Já a BlueMotion segue com o motor 1.0 flex de três cilindros e 12 válvulas, que desenvolve 82 cv de potência e 10,4 kgfm de torque com etanol. A transmissão também é manual de cinco velocidades. Ela vem com rodas aro 14, pneus de baixo atrito e indicador de consumo instantâneo, além de acabamento interno exclusivo.
A Comfortline também pode vir com o motor 1.0 ou o 1.6 da versão de entrada, mas além do câmbio manual, pode ser equipada com o automatizado I-Motion. Ela acrescenta computador de bordo, rádio e retrovisores elétricos. Por fim, a topo de linha Highline traz um 1.6 16V recalibrado – que já equipa a Saveiro Cross e o Gol Rallye – com 120 cv de potência e 16,8 kgfm de torque com etanol. A transmissão pode ser manual de seis marchas – uma novidade nesse segmento - ou I-Motion de cinco velocidades. Essa configuração traz de série, além dos itens já citados, ar-condicionado, rodas de liga leve aro 15, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, volante de couro com comandos de áudio, controle de tração e pedaleiras esportivas. Entre os opcionais estão controle de estabilidade, assistente de partida em rampa, controlador de velocidade, sensor de chuva, acendimento automático dos faróis, bancos de couro, teto solar, GPS e rodas de liga leve aro 16. O Fox está disponível em 11 cores, sendo novidade um tom de azul, e tem três anos de garantia.
Mecânica da Saveiro não muda, mas há versão nova
A motorização da Saveiro não muda. As versões Trendline e Highline possuem motor 1.6 flex de 104 cv de potência e 15,6 kgfm de torque com etanol. Já a topo de linha Cross traz o 1.6 16V melhorado, que rende 120 cv e 16,8 kgfm, respectivamente. O câmbio é manual de cinco marchas em todas.
A Trendline já vem de série com direção hidráulica, freios a disco nas quatro rodas, rodas de aço aro 14, banco do motorista com ajuste de altura e vidros e travas elétricas. A Highline, que passa a fazer parte do catálogo agora, acrescenta rádio, volante com comandos de áudio, faróis de neblina, ar-condicionado, alarme, retrovisores elétricos, computador de bordo e rodas aro 15.
Por fim, a Cross inclui a mais volante de couro com regulagem de profundidade, sensor de estacionamento traseiro, rodas de liga leve aro 15, capota marítima, ganchos deslizantes na caçamba, rack de teto com desenho exclusivo, assistente de partida em rampa, controle de estabilidade e ABS off-road (melhora a eficiência em estradas de terra entre 20% e 30%). São opcionais bancos de couro, sensor de chuva, acendimento automático dos faróis e controlador de velocidade. A Saveiro possui nove cores, sendo novas o laranja e o vermelho.
Vai vender? – O Fox não mudava desde 2009, quando sofreu sua última reestilização, o que exigia uma mudança urgente para fazer frente a Chevrolet OnixFiat PalioHyundai HB20 e Renault Sandero. O visual moderno e a direção elétrica são grandes atrativos, mas os destaques da linha 2015 ficam restritos à versão topo de linha, que são o motor mais potente e o câmbio manual de seis marchas. O Fox mudou, mas não tanto, ficando longe do slogan adotado pela marca de “o mais surpreendente dos compactos”. O modelo já está disponível para venda.
Com relação à Saveiro, ela ganhou cabine dupla para brigar com a Fiat Strada - que inaugurou essa polêmica opção de carroceria entre as picapes compactas, mas acabou mostrando que existe público para isso. Esse mercado é liderado pelos modelos com cabine simples, que representam 53% das vendas. Mas a cabine dupla fica logo atrás com 28%, sendo apenas 19% de cabine estendida. “É nesses 28% que vamos entrar, sendo que a Saveiro liderou as vendas entre os modelos com cabine estendida nos últimos três meses, com a Cross representando 1/3 das vendas da picape. Não tenho dúvidas de que vamos comer um bom pedaço das vendas dos rivais com a chegada agora da cabine dupla”, afirma Carlos Leite, gerente de produto e marketing de veículos comerciais leves da Volkswagen. A picape teve mais de 40.000 unidades vendidas no primeiro semestre deste ano e a Volkswagen espera que esse número suba tanto que irá aumentar a capacidade de produção do modelo em 50%. A novidade chegará às lojas da Volkswagen em setembro.

Veja a lista de preços do Fox 2015

Trendline 1.0 - R$ 35.900
Trendline 1.6 - R$ 39.800
BlueMotion 1.0 - R$ 37.690
Comfortline 1.0 - R$ 38.190
Comfortline 1.6 manual - R$ 41.490
Comfortline 1.6 I-Motion - R$ 44.590
Highline 1.6 16V manual - R$ 48.490
Highline 1.6 16V I-Motion - R$ 51.790

Veja a lista de preços de todas as versões da Saveiro:

Startline Cabine Simples - R$ 35.840
Trendline Cabine Simples - R$ 38.530
Trendline Cabine Estendida - R$ 42.240
Cross Cabine Estendida - R$ 54.990
Comfortline Cabine Dupla - R$ 47.490
Highline Cabine Dupla - R$ 52.720
Cross Cabine Dupla - R$ 59.990

sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Palio mille e way coloca o palio como o mas vendido pelo 2º mês seguido.

Fiat Palio mantem liderança de carro mais vendido pelo 2º mês consecutivo

Modelo desbancou o Gol da Volkswagen, que esteve em primeiro lugar por 27 anos

Fiat Palio mantem liderança de carro mais vendido pelo 2º mês consecutivo
SÃO PAULO – O Fiat Palio foi o automóvel mais vendido no Brasil em julho, repetindo pelo segundo mês consecutivo a liderança de mercado. O modelo alcançou a marca de 15.989 emplacamentos no mês, segundo dados da Fenabrave (Federação Nacional de Distribuição de Veículos Automotores).
O modelo desbancou o Volkswagen Gol, que esteve no topo das vendas por 27 anos seguidos – o carro foi lançado no mercado brasileiro em 1980 e assumiu a liderança em 1987, onde permaneceu até fevereiro deste ano.
Desde março, o Palio e o Gol estão disputando páreo a páreo o primeiro lugar dos automóveis mais emplacados da instituição. No terceiro mês de 2014, por exemplo, o carro italiano vendeu pouco mais de 300 unidades a mais que o alemão.
Veja abaixo a disputa dos modelos em 2014:
O automóvel da Volkswagen começou a apresentar queda nas vendas após o governo brasileiro exigir que todos os carros produzidos no país fossem equipados com airbag e freios ABS. Com isso, a montadora tirou de linha o Gol G4, introduziu o G5 e ainda lançou o sub compacto Up!, que vem ganhando espaço no mercado.
Top 20
Além do Palio e do Gol, o Onix da Chevrolet também está entre os carros mais vendidos de julho. Confira:
ModeloMontadoraEmplacamentos
Fonte: Fenabrave
PalioFiat15.989
GolVolkswagen14.347
OnixGM14.015
HB20Hyundai10.857
FiestaFord10.591
UnoFiat9.613
SienaFiat8.949
PrismaGM8.498
Fox/Cross FoxVolkswagen7.284
VoyageVolkswagen7.181
Up!Volkswagen6.316
CorollaToyota6.129
SanderoRenault5.425
HB20SHyundai5.334
ClassicGM5.051
CobaltGM4.551
FitHonda4.482
LoganRenault4.304
CivicHonda4.246
SpinGM3.688

domingo, 20 de julho de 2014

Kia Optima 2015 surpreendente e luxuoso.

De olho no Fusion, Kia Optima ganha versão 2.0 a R$ 99,9 mil


     

Novo Kia Optima
A Kia anuncia nesta semana o lançamento de uma nova versão para o Optima no mercado brasileiro. Já disponível na maioria das revendas da marca, a novidade chega para cumprir o papel de acabamento de entrada e traz como destaque o motor 2.0 de 165 cavalos (movido apenas a gasolina) associado a um câmbio automático de seis velocidades. O preço sugerido é de R$ 99.900 – valor que eleva a competitividade do modelo, levando em conta que, pela litragem, o novo bloco recolhe menos IPI.
novo-kia-optima-03
De série, o Optima 2.0 traz airbag duplo e de cortina, piloto automático, luz diurna de LED, câmera de ré com visor de LCD de 3,5 polegadas no retrovisor, ar condicionado digital com duas zonas, rodas de 18 polegadas e bancos revestidos em couro – sendo o do motorista equipado com ajustes de altura, distância e encosto. A versão topo de linha, que segue trazendo sob o capô o motor 2.4 de 180 cavalos, adiciona teto solar duplo panorâmico e faróis de xenônio. O preço, neste caso, é de R$ 115.900.         

quarta-feira, 18 de junho de 2014

Camaro SS conversivel super luxo e novidade no Brasil.

Camaro SS chega ao Brasil em versão 

conversível


Camaro SS chega ao Brasil em versão conversível

Por R$ 239.900, modelo vem com motor 6.2 V8 de 406 cv de potência e vira conversível em 20 segundos

16/06/2014 - / Fonte: iCarros


terça-feira, 15 de abril de 2014

1º carro 100% eltrico e brasileiro a menos de 20.000,00 é real hoje.

JAD: conheça o primeiro minicarro elétrico brasileiro

Invenção feita por aposentado no sul país tem um consumo de apenas R$ 0,10 por quilômetro rodado
  • 187
  • Visualizações54.919 visualizações
Por Wikerson Landim em 12 de Abril de 2014
JAD: conheça o primeiro minicarro elétrico brasileiroJoão Alfredo Dresch, o criador do JAD, posa com o seu veículo. (Fonte da imagem: Reprodução/G1)
Foram precisos cinco anos para que o aposentado gaúcho João Alfredo Dresch, de 68 anos, transformasse uma ideia surgida em uma viagem à Europa em realidade. Sem curso superior, mas com um currículo amplo obtido em uma fábrica de fermento na região do Vale do Taquari, João diz ter sido movido pela curiosidade para chegar ao resultado final do seu invento.
O produto em questão é o JAD, o primeiro minicarro elétrico do Brasil. O motor tem 5 cv de potência, alcança os 70 km/h, não polui e é silencioso. O tamanho é outro diferencial, já que possui menos de 2 metros de largura. O gasto por quilômetro rodado, explica João, é de apenas R$ 0,10.

Em busca de investimentos

“Só usei a cabeça. Acho que isso falta nesse ramo. Fui à Itália e vi esses carros pela rua. Voltei decidido a fazer algo parecido”, explica. Com R$ 10 mil emprestados, João começou os trabalhos no minicarro elétrico, no qual ele investiu um total de R$ 40 mil. “O primeiro protótipo era de papelão, depois fizemos um de madeira e outro de fibra, até chegar ao modelo de aço”, explica.
JAD: conheça o primeiro minicarro elétrico brasileiroPrimeiros protótipos do JAD. (Fonte da imagem: Reprodução/G1)
Embora todos considerem a ideia sensacional, aos olhos da lei brasileira João tem enfrentado problemas. Entre 2011 e 2014 o veículo foi apreendido duas vezes. “Tive que aguardar muito tempo até que a documentação saísse, o que aconteceu só no mês de janeiro”, afirma.
Nesta semana, o JAD de João voltou a ser notícia na mídia, por conta de uma multa recebida na cidade de Lajeado. Por ser pequeno, o carro pode ser estacionado no sentido inverso. Em uma vaga convencional em que cabe apenas um carro, é possível estacionar até 3 JAD.
“O fiscal não gostou da brincadeira, mas tentei mostrar que a função do carro é justamente essa: daria para colocar mais três carros dos meus”, explica. O resultado foi uma multa de R$ 85,13 por conta da situação inusitada, ilustrada na foto abaixo.

Como ele funciona?

Embora só agora tenha recebido autorização para circular, João conta que foi necessário apenas um ano entre a concepção do projeto e o resultado final. O veículo é alimentado por um sistema de 14 baterias, que mantém uma corrente contínua que aciona o motor de 5 cv do minicarro.
JAD: conheça o primeiro minicarro elétrico brasileiroEm uma vaga convencional cabem até 3 JADs. (Fonte da imagem: Reprodução/G1)
Dentro do veículo há espaço para apenas duas pessoas, o motorista e o passageiro, e é possível adicionar bagagens na parte traseira. Segundo ele, o tempo de recarga em um plugue convencional de luz é de apenas uma hora. “É para andar na cidade e concorrer com as motos”, confessa o inventor.
João ressalta ainda que o seu JAD é economicamente viável e para isso busca interessados em investir no projeto. “Estou conversando com quatro empresas no momento e creio que o consumidor final pode adquirir um carro como esse por menos de R$ 20 mil”, completa.
A Associação Brasileira do Veículo Elétrico estima que a eficiência de um automóvel elétrico é de aproximadamente 70% – percentual quase cinco vezes maior do que o de veículos convencionais (que variam de 14% a 18%).
No mês passado a entidade firmou parcerias com a Itaipu Binacional e com o Centro de Excelência para Inovação na Indústria do Automóvel (CEIIA), de Portugal. A parceria prevê a implantação de sistema de controle de veículos elétricos em Brasília e em Curitiba durante a Copa do Mundo.


Leia mais em:http://www.tecmundo.com.br/carro/53540-jad-conheca-o-primeiro-minicarro-eletrico-brasileiro.htm#ixzz2yyMfodju