Faltando cerca de um mês para o lançamento no Brasil, o novo Cruze 2017 é o carro mais esperado do momento. Modelo de segunda geração oriundo do projeto Fênix, o sedã passa a ser fabricado na Argentina e substituirá o atual carro nacional em todas as suas versões. Entre os destaques do novo Cruze estão o uso de uma inédita plataforma e do motor Ecotec 1.4 16V com turbo e injeção direta, no lugar do antigo 1.8 16V aspirado. A transmissão segue com seis marchas, seja manual ou automática, e as versões de acabamento, ao menos no mercado argentino, são as seguintes: LT manual e automática, LTZ automática e LTZ Plus automática - o carro das fotos.
quinta-feira, 19 de maio de 2016
segunda-feira, 16 de maio de 2016
Chevrolet S10 2017 chega ao mercado por R$ 105.990
S10 2017 GANHOU NOVA CARA, ACOMPANHANDO A LINGUAGEM GLOBAL DA MARCA
Com alterações visuais, mecânicas e tecnológicas, nova Chevrolet S10 2017 mantém o preço em algumas versões.
VW Amarok 2017 traz inédito motor V6 diesel e visual reestilizado
Picape ganhou frente com linhas mais angulosas | Crédito: Divulgação
Uma semana depois de mostrar os esboços da nova Amarok, a Volkswagen revela as primeiras imagens da picape em sua versão final. Com leves retoques no visual, a principal novidade mesmo da Amarok 2017 é novo motor V6 3.0 diesel.
Em relação ao visual, as mudanças são contidas, com grade dianteira com aletas horizontais, para-choque com linhas mais retilíneas, lanternas escurecidas e rodas com novo desenho. Batizada de Amarok Aventura, a versão de lançamento para o mercado europeu vem equipada com rodas de 20 polegadas, faróis bixenônio, luzes diurnas de leds, câmera de ré e um santantônio estilizado. A versão final do interior não foi revelada, mas terá acabamento mais esmerado, novo painel, bancos mais ergonômicos e central multimídia mais completa. A nova Amarok será comercializada na Europa em setembro desse ano, com chegada nos outros mercados (inclusive o Brasil) esperada para 2017.
FONTE: QR Quatro Rodas
segunda-feira, 9 de maio de 2016
Veja a lista dos 50 automóveis e comerciais leves mais vendidos em abril
Automóveis
Atualizado com um leve facelift e o novo motor 1.0 três cilindros nas versões de entrada, o VW Gol (6.533) cresceu nas vendas e voltou ao pódio após um longo período de vendas mornas.
Um dos principais destaques do ranking, o Toyota Corolla (5.825) subiu para a quarta posição, se consolidando como o sedã mais vendido do país. Caindo para o quinto lugar em vendas, o Honda HR-V (5.447) segue como o líder entre os SUVs.
No pódio em março, o Ford Ka (5.285) caiu para o sexto lugar ficando pouco à frente do Chevrolet Prisma (4.998). Subindo duas posições, o Renault Sandero (4.847) ocupou a oitava posição, seguido pelo VW Fox/Crossfox (4.222), em nono.
Destaque negativo para a Fiat, que só emplacou um modelo entre os 10 automóveis mais vendidos, e ainda assim na 10ª posição, o Palio (4.110).
Comerciais Leves
Perdendo espaço entre os automóveis, a Fiat não tem do que reclamar entre os comerciais leves. Como de costume, a picape Strada (5.427) segue isolada na liderança. Logo em seguida vem a novata Toro (3.954), que se consolida no segundo lugar ficando distante das demais médias como a Toyota Hilux (2.744), quarta mais vendida, e Chevrolet S10 (1.871), em quinto lugar.
Veja o ranking dos automóveis e comerciais leves mais vendidos em abril:
AUTOMÓVEIS
1. GM/ONIX 10.607
2. HYUNDAI/HB20 9.832
3. VW/GOL 6.533
4. TOYOTA/COROLLA 5.825
5. HONDA/HR-V 5.447
6. FORD/KA 5.285
7. GM/PRISMA 4.998
8. RENAULT/SANDERO 4.847
9. VW/FOX/CROSS FOX 4.222
10. FIAT/PALIO 4.110
11. JEEP/RENEGADE 4.047
12. HYUNDAI/HB20S 3.832
13. VW/UP 3.278
14. FIAT/SIENA 3.143
15. FIAT/UNO 3.124
16. FORD/ECOSPORT 2.233
17. HONDA/FIT 2.219
18. TOYOTA/ETIOS SEDAN 2.197
19. GM/COBALT 2.133
20. TOYOTA/ETIOS HB 2.090
21. RENAULT/DUSTER 1.932
22. FORD/KA SEDAN 1.825
23. VW/VOYAGE 1.780
24. RENAULT/LOGAN 1.750
25. GM/SPIN 1.735
26. NISSAN/VERSA 1.696
27. HONDA/CIVIC 1.411
28. GM/CLASSIC 1.284
29. HONDA/CITY 1.243
30. NISSAN/MARCH 1.187
31. HYUNDAI/TUCSON 1.067
32. FIAT/MOBI 1.062
33. FORD/FIESTA 1.027
34. RENAULT/CLIO 1.013
35. GM/TRACKER 992
36. PEUGEOT/2008 951
37. TOYOTA/HILUX SW4 947
38. CITROEN/C3 923
39. HYUNDAI/IX35 807
40. PEUGEOT/208 806
41. FIAT/PUNTO 767
42. FORD/FOCUS 605
43. FIAT/DOBLO 595
44. GM/CRUZE SEDAN 592
45. VW/JETTA 587
46. CITROEN/AIRCROSS 585
47. RENAULT/FLUENCE 478
48. MITSUBISHI/Outlander 416
49. FIAT/WEEKEND 403
50. NISSAN/SENTRA 398
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COMERCIAIS LEVES
1. FIAT/STRADA 5.427
2. FIAT/TORO 3.954
3. VW/SAVEIRO 3.042
4. TOYOTA/HILUX 2.744
5. GM/S10 1.871
6. RENAULT/OROCH 1.179
7. MITSUBISHI/L200 985
8. VW/AMAROK 968
9. GM/MONTANA 904
10. FIAT/FIORINO 893
11. RENAULT/MASTER 773
12. FORD/RANGER 703
13. HYUNDAI/HR 520
14. NISSAN/FRONTIER 301
15. FIAT/DUCATO 186
16. RENAULT/KANGOO 184
17. IVECO/DAILY3514 167
18. KIA/K2500 117
19. PEUGEOT/BOXER 115
20. FIAT/DOBLO 100
21. M.BENZ/SPRINTER311 69
22. M.BENZ/SPRINTER 58
23. CITROEN/JUMPER 55
24. LIFAN/FOISON 55
25. M.BENZ/VITO 42
26. FOTON/AUMARK1039 42
27. PEUGEOT/PARTNER 27
28. RAM/2500 24
29. JINBEI/TOPIC 7
30. JAC/T8 5
31. RELY/RELY PICK-UP 5
32. SHINERAY/P TRUCKS 4
33. JINBEI/M35 4
34. AGRALE/AGRALE MARRUA 2
35. M.BENZ/SPRINTER415 2
36. M.BENZ/SPRINTER515 2
37. TOYOTA/BANDEIRANTE 2
38. AGRALE/MA 1
39. DODGE/RAM 1
40. M.BENZ/RIBEIRAUTO 1
41. SHINERAY/TRUCK 1
42. HAFEI/START PICK UP 1
43. JAC/T140 1
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terça-feira, 3 de maio de 2016
Novo Cruze estreia no 2º semestre no Brasil e promete consumo de “popular”
Nesta terça-feira (3) mesmo dia do lançamento do novo Cruze na Argentina, a Chevrolet confirma que a nova geração do modelo chegará ao Brasil no segundo semestre. Carro mais vendido da GM no mundo, o médio já chegou a mercados como os EUA e China.
Além da nova plataforma e visual completamente reformulado, um dos principais destaques o novo motor 1.4 Ecotec Turbo com injeção direta de combustível e sistema Start/Stop. Em comunicado, a GM promete consumo similar ao de carros populares, atacando uma das principais críticas ao modelo atual.
Produzido na Argentina, o novo Cruze será vendido por lá em quatro versões: LT manual, LTZ manual, LTZ automática e LTZ Plus automática. Sempre equipado com o novo motor 1.4 Ecotec Turbo, que rende 150 cv de potência e 25 kgfm de torque a 2 mil rpm – aposentando o antigo 1.8 16V aspirado. A transmissão será sempre de seis marchas, tanto manual quanto automática.
FONTE: CARPLACE
quinta-feira, 28 de abril de 2016
Lifan lança X60 CVT no Salão de SP e X50 logo depois
Se alguém pedir para você citar alguma marca de carros chineses no Brasil é improvável que a Lifan seja a primeira, ou até a segunda resposta (isso, se sequer for lembrada). Contudo, ainda que não habite a mente dos consumidores, a Lifan é a montadora da China que mais vende carros no país atualmente, graças ao maior sucesso entre seus compatriotas: o SUV X60.
Para continuar nessa peculiar liderança (superando JAC e Chery), a companhia finalmente deverá trazer duas novidades importantes ao mercado brasileiro: a versão automática (com câmbio CVT) do X60 e o SUV X50, um pouco menor.
A Lifan emplacou no primeiro trimestre 1.051 carros, segundo dados da Fenabrave/Renavam. É a única marca chinesa a aparecer no ranking das 21 maiores do país (considerando automóveis e comerciais leves). O SUV X60, embora demonstre certa retração em relação ao ano passado, continua impulsionando os resultados da Lifan: foram 666 unidades vendidas em três meses, média mensal de 222 emplacamentos (em 2015, esta média foi 256, chegando a 3.082 unidades no final do ano).
Com a chegada da versão automática prevista para novembro, durante o Salão do Automóvel de São Paulo, a expectativa da Lifan é aumentar as vendas do X60 em 20%.
PELA LIFAN, VOTO SIM
CARRO ONLINE viajou à sede da Lifan na cidade de Chongqing, na China, para conversar com o presidente Mu Gang sobre a situação da marca no Brasil. Durante sua fala ao grupo de jornalistas brasileiros, ele citou diversas vezes o processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff (PT) como uma chance para a recuperação econômica de nosso país -- e, consequentemente, das vendas de automóveis.
"Nós respeitamos a presidente e a presidência, mas nos preocupamos com o ambiente [de negócios]. A mídia chinesa fala muito sobre como o impeachment traria mais estabilidade à economia brasileira. A estrutura econômica seria ajustada por um novo presidente, não seria tão dependente do petróleo", disse Mu Gang. Por isso, enquanto a confiança no mercado brasileiro não for restabelecida, "a Lifan espera apenas estabilizar seus resultados este ano e aprimorar os serviços de pós-venda".
Mas os planos para o futuro não muito distante desmentem o receio/torcida de Mu Gang. Além do X60 CVT, a Lifan prepara também o lançamento do X50, um SUV menor que deverá ser lançado pouco depois do irmão maior (é possível que seja também mostrado no Salão de SP, como em 2014, mas agora já como modelo de produção).
Com o X60 partindo de R$ R$ 61.990 (e chegando aos R$ 65.990, ainda sem considerar o novo câmbio), o X50 se encaixaria numa faixa de preços logo abaixo, entre R$ 50 mil e R$ 60 mil. O jipinho terá motor 1.5 a gasolina de 103 cv, acoplado a um câmbio manual de cinco marchas. Seu entre-eixos mede 2,55 metros, 4 cm a menos que um Renault Sandero Stepway, o que praticamente o coloca numa briga com os compactos aventureiros e de visual cross (como referência, o crossover Honda HR-V tem 2,61 m de entre-eixos).
Segundo os executivos da Lifan, o potencial de vendas do X50 fica entre 500 e 1.000 unidades por mês, o que poderá resultar num aumento importante de participação no mercado. Além disso, mesmo sem a certeza de uma reviravolta na política e na economia, a fabricante chinesa especula o lançamento no Brasil de mais dois modelos, agora na ousada (para um modelo chinês) faixa de R$ 90 mil a R$ 100 mil (fique ligado, CARRO ONLINE falará disso em breve).
O QUE MUDA E COMO ANDA O X60 CVT
Juntamente com o câmbio CVT, o X60 ganhará um facelift, ficando com uma "cara" notavelmente mais robusta do que a do modelo atual. A ultrapassada grade com frisos horizontais dará lugar a outra com padrão ao estilo colméia, mais moderna e esportiva, dividida por uma barra grossa com o nome Lifan gravado. Outras novidades são parachoque em V, conjunto óptico redesenhado e contornado por LEDs e faróis de neblina situados acima das entradas de ar trapezoidais.
Nada mais muda: laterais, traseira e lanternas não foram modificadas, e na cabine há apenas a possibilidade de o X60 receber uma tela multimídia de 8", mas isso ainda não foi decidido.
O test-drive com o X60 foi realizado dentro dos limites da fábrica da Lifan em Chongqing, num trajeto curto que não simulava situações reais de tráfego (havia apenas alguns obstáculos para testar suspensões, com lombadas e piso de pedras). A primeira impressão não foi muito animadora. De acordo com Luiz Zanini, diretor de marketing da Lifan, os carros chineses consumidos na própria China são adaptados ao estilo de condução dos nativos, que (por alguma razão) inclui certa morosidade nas arrancadas.
O X60 não escapa disso: ao pisar no acelerador, o motorista precisa de paciência até o SUV responder. Isso não parece estar relacionado ao torque do motor a gasolina de 1,8 litro, que é de corretos 17 kgfm (a potência é de 128 cv), já que com câmbio manual o conjunto é mais ágil -- porém, como o câmbio CVT não tem relações de marchas, o motorista não consegue interferir (a não se que opte por fazer trocas manuais sequenciais com a alavanca na posição Sport).
Além do pouco vigor em saídas e retomadas, o trem-de-força peca pelo nível de ruído elevado (algo comum com câmbios CVT) e pela demora em responder também quando o motorista deixa de acelerar.
VAI MELHORAR
Como ainda dispõe de alguns meses até o lançamento no Brasil, Zanini garantiu que o X60 CVT passará por ajustes que podem minorar os problemas detectados na avaliação. Fora isso, o SUV continua oferecendo um pacote de equipamentos interessante, conforto razoável e espaço interno invejável. O acabamento ainda é bastante simples, abusando do plástico rígido e passando impressão de pouca durabilidade.
Ainda segundo Zanini, o câmbio CVT deverá impor acréscimo de R$ 5 mil ao preço do X60 manual -- podendo, portanto, passar dos R$ 70 mil na configuração topo de gama.
X60 II PARA 2018
A segunda geração do X60 já está sendo preparada pela Lifan. Ela será produzida sobre a nova plataforma modular da companhia, denominada A Platform, que também dará vida a sedãs e minivans.
Ainda não há informações detalhadas sobre a nova geração, a não ser que ela terá precisamente as mesmas dimensões do X60 atual (incluindo o entre-eixos de 2,60 m) e motores 1.8 e 2.0. É possível que o Brasil receba unidades com adaptação para uso de etanol, mas isso não é certeza. O Lifan X60 II deve ser lançado em 2018.
fonte: C MotorPress e MSN Carros
quarta-feira, 27 de abril de 2016
Chevrolet apresenta nova S10 mas mantém preços em segredo Há uma expectativa de que o fabricante não reajuste os preços da linha 2017 que devem começar em R$ 72.350
Carro será lançado oficialmente na próxima semana
Divulgação
Editoria de Veículos
A Chevrolet fez uma pré-estreia da S10 reestilizada. A picape só chega ao mercado brasileiro no início da próxima semana, mas a montadora divulgou fotos e detalhes de sua caminhonete agora, conforme você confere nas imagens. Os preços oficiais não foram revelados porque só devem ser confirmados no dia da apresentação para a imprensa, em 4 de maio. Mas corre a informação de que os valores não serão alterados. A versão de entrada custa a partir de R$ 72.350, no caso da cabine simples 2.4 flex 4x2. A cabine dupla LT 2.5 flex é vendida por R$ 97.890. A mudança mais visível aparece na dianteira, mas a Chevrolet garante que o carro também ficou mais confortável, econômico e tecnológico.
O desenho da nova S10 foi inspirado na picape norte-americana Colorado e deixou a dianteira bem parecida com a frente do novo Cobalt, lançado em dezembro passado. Além de ficar com cara de automóvel, a picape recebeu uma lista generosa de equipamentos nas versões mais luxuosas. A caminhonete ganhou alerta de colisão, faróis de LED, acionamento da ignição à distância, serviço OnStar de suporte 24 horas e multimídia com aplicativos para sistemas Android e Apple. A caminhonete tem ainda sistema que controla a mudança involuntária de faixa (se o motorista invadir a pista sem ligar a seta, por exemplo, o volante puxa a picape para a trajetória original).
Na parte mecânica, a principal modificação foi a troca da direção hidráulica pela elétrica. De acordo com a Chevrolet, a medida reduziu o consumo da S10 em até 5%. A nova calibragem da suspensão deixou o carro mais confortável no uso urbano, segundo o fabricante. O conjunto de freios também é novo, mas não houve mudanças nos motores. A s10 será vendida em 13 configurações diferentes com opções de cabine simples e dupla. O motor pode ser o 2.8 turbodiesel, de 200 cavalos, ou o 2.5 flex, de 206 cavalos. O cliente pode escolher o câmbio manual ou automático. A tração pode ser 4x2 ou 4x4.
Além da nova dianteira, a S10 recebeu retoques visuais. Na lateral, destacam-se os retrovisores com setas e as rodas de alumínio com novo desenho. As rodas são aro 16 nas versões de entrada (LS e LT). A configuração LTZ passa a contar com rodas aro 18, que já era equipamento de série na top de linha High Country. Na traseira, a novidade aparece na tampa da caçamba. A tampa pode vir com uma discreta câmera de ré embutida na maçaneta, como opcional. O compartimento de carga ganha diferentes tipos de cobertura conforme a configurações e há opção de lanternas de LED. Há novas cores: azul e preta. Por dentro, o painel mudou. A GM fez ainda uma nova forração acústica, com o objetivo de deixar a cabine mais silenciosa para os ocupantes.
fonte: JC CADERNO VEICULOS
terça-feira, 26 de abril de 2016
NOVIDADES AMERICANAS
Permanece em segredo se a S10 brasileira seguirá a irmã norte-americana também na parte interna. A Colorado teve profundas mudanças nas linhas do painel, com a adoção de volumes mais definidos e sólidos. É certa, porém, a atualização da central multimídia para a segunda geração do MyLink. A mecânica deverá seguir sem mudanças. Atualmente, a S10 é equipada com motores 2.4 flex, 2.5 flex com injeção direta e 2.8 turbodiesel
Recife recebe primeira revenda Porsche do Nordeste Loja no bairro da Imbiribeira já está quase pronta e será inaugurada no início do próximo mês
Loja é uma filial da importadora oficial da Porsche no Brasil
Alexandre Gondim/JC Imagem
Sílvio Menezes
A capital pernambucana vai receber a primeira loja da Porsche no Nordeste. A concessionária da famosa montadora alemã de esportivos já está operando os serviços de oficina e atendendo a clientes de toda região, mas começa a vender carros no início do próximo mês. A revenda Porsche de nosso Estado é uma filial do grupo Stuttgart, importadora detentora de sete das nove lojas da marca presentes em nosso País. As outras duas são da própria Porsche.
A concessionária Porsche no Recife vai funcionar num prédio da Avenida Mascarenhas de Moraes, bairro da Imbiribeira, Zona Sul do Recife.A Marca Engenharia é a construtora responsável pela obra, que está em fase final. Tem uma estrutura para receber carros novos, oficinas e espaço para a comercialização de acessórios da grife e itens de personalização para as super-máquinas. A área total é de aproximadamente 1.500 metros quadrados. Cerca de 20 pessoas estão envolvidas na operação, inclusive, mecânicos treinados pela fábrica e com ampla experiência nos veículos da marca.
Segundo Marcelo Miranda, diretor da revenda no Recife, a expectativa é comercializar uma média de 20 veículos por mês e não apenas para clientes residentes de Pernambuco, mas também moradores de Estados próximos como Alagoas, Paraíba, Rio de Grande do Norte e Ceará.Neste momento a loja vai comercializar seis modelos. O mais barato da lista é o Macan, um utilitário esportivo compacto, que tem preço de tabela de R$ 336 mil. Além desse existem os esportivos da linha 911, o cupê Cayman e 718 Boxster. Na linha de utilitários esportivos, o Cayenne e o Macan. Tem ainda o Panamera - uma espécie de sedã esportivo.
O mais famoso é mesmo o lendário 911. Os carros dessa família começam a partir de R$ 509 mil em sua versão mais barata e podem ultrapassar R$ 1.3 milhão, no caso da turbo S Cabriolet. De acordo com o executivo Marcelo Miranda, existe um grande otimismo com a inauguração da praça Recife e que isso deve ajudar a aumentar a participação da marca em nosso País. Ele lembrou que no passado a Porsche tinha um cota de importação. Hoje, ainda existe um limite, mas a tendência neste momento é que o fabricante deve intensificar as ações para atender melhor aos clientes e potenciais compradores de carros da marca.
fonte: JC Veículos
NOVA ECOSPORT 2017 CHEGANDO JAJÁ AO BRASIL, AGUARDEM ESSA FACELIFT
o novo Ford EcoSport, esperado para este ano, vai ganhar uma dianteira menos espalhafatosa e cansativa que a atual, apostando numa grade frontal única e em faróis que parecem um pouco maiores que os atuais.
O facelift do jipinho brasileiro, que hoje está em baixa nas vendas, mas que sempre liderou o segmento que criou em 2003, também pode marcar o início das vendas do modelo nos Estados Unidos, onde circulava a unidade flagrada esta semana pela mídia internacional com a camuflagem dianteira arrancada. Atualmente, o menor SUV da Ford à venda nos EUA é o Escape (em outros mercados, Kuga), maior que o Eco. Acima dele está o Edge.
E é justamente desses dois modelos que o novo Eco (atenção: é facelift, e não uma nova geração) empresta o visual dianteiro. Quanto à traseira, pouco ou nada deve mudar. A unidade de testes fotografada nos EUA traz exatamente o mesmo perfil do carro atual, e está lá também o estepe preso à tampa traseira -- em mercados da Europa e da Ásia, há versões do Eco que abandonaram esse arranjo.
A Ford do Brasil desconversa sobre a chegada do novo EcoSport, mas uma boa aposta é que ele seja apresentado aos brasileiros durante o Salão do Automóvel de São Paulo, em novembro.
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