A Peugeot já havia anunciado que transformaria seu maior monovolume, o 5008, num SUV de sete lugares com cabine futurista. Algumas imagens tratadas do carro, que estreia sua nova geração no Salão de Paris, este mês, foram divulgadas na ocasião -- mas ainda não havia fotos do 5008 de verdade. Elas surgiram nesta terça-feira (13).
Circulam nas redes sociais duas imagens do SUV que revelam uma dianteira impressionantemente ousada para um modelo familiar, contrastando com uma traseira mais retilínea e conservadora.
O modelo é construído sobre a mesma plataforma do 3008 e do Citroën C4 Picasso (a modular EMP2), o que o deixa bem mais moderno que a opção intermediária 4008 -- este, uma versão francesa do Mitsubishi ASX, vendida por caros 34.600 euros.
Apesar de comportar sete pessoas, e portanto oferecer três fileiras de assentos, o 5008 não é tão longo quanto se esperaria: são 4,64 metros, apenas 11 cm mais que na geração anterior. Não há previsão de lançamento do modelo no Brasil.
Veja as novidades e mudanças do novo HB20 2016 que chega reestilizado, novos equipamentos e com o novo câmbio automático de seis marchas. Não esqueça de fazer um comentário no final da página deixando a sua opinião sobre o modelo. Nesta terça-feira (22).
Veja as novidades e mudanças do novo HB20 2016 que chega reestilizado, novos equipamentos e com o novo câmbio automático de seis marchas. Não esqueça de fazer um comentário no final da página deixando a sua opinião sobre o modelo.
Nesta terça-feira (22), a Hyundai promoveu o lançamento do novo HB20 2016 facelift recebendo mudanças na carroceria, no interior e com novas tecnologias que deixarão a linha 2016 mais conectada e atualizada para enfrentar a concorrência do atual líder no mercado dos hatchs compactos, o Chevrolet Onix. Outra novidade do novo HB20 são os novos faróis com projetor tipo canhão e LEDs diurnos, presentes na versão Premium.
Novo HB20 2016 – preço, consumo, ficha técnica, mudanças
Como erá esperado, o novo HB20 2016 ganhou novo visual e o novo câmbio automático de seis marchas em substituição ao de quatro velocidades das versões equipadas com motor 1.6. Agora, o modelo chega mais parecido aos últimos lançamentos da marca, mostrando em destaque a nova grade frontal em formato trapezoidal, novos para-choques, novo conjunto ótico e lanternas traseiras modificadas na parte interna e com lentes mais brilhantes.
O interior do modelo 2016 também teve mudanças no revestimento dos bancos, assim como nos forros das portas, e até, opção de acabamento em couro na cor marrom para as versões mais completas. Outra novidade está no painel do HB20, que tem uma nova opção de central multimídia mais moderna. Neste caso o blueMedia, trazendo o sistema CarLink, que permite espelhar smartphones Android das marcas Samsung e LG, além do Waze.
Novo HB20 2016 preço, versões
O Hyundai HB20 é vendido no mercado nacional nas versões: Comfort 1.0, Comfort Plus 1.0 e 1.6, Comfort Style 1.0 e 1.6 e Premium 1.6, podendo ser equipado com os motores 1.0 e 1.6, assim como dependendo da versão 1.6, pode ter câmbio manual de seis velocidades ou câmbio automático de seis marchas. Já os modelo 1.0 sempre com transmissão manual de seis marchas. O preço do novo HB20 2016 parte de R$ 38.995 na versão mais barata (básica) e custa na mais completa R$ 63.535. Confira abaixo a tabela de preço de todas as versões.
A motorização permanece a mesma da linha 2015, oferecendo os motores 1.0 de 12V e três cilindros e 1.6 16V com quatro cilindros, gerando com etanol 82 cv e 128 cv, respectivamente. O motor 1.6 ganhou partida a frio e-start, que dispensa o uso do tanquinho de combustível para dias frios.
Novo HB20 2016 consumo
Segundo a avaliação de consumo do Inmetro, o novo HB20 2016 está mais econômico, Isso porque as mudanças na carroceria melhoraram a aerodinâmica do modelo, especialmente na parte frontal. Confira em detalhes o consumo do HB20 2016.
Motor 1.0 – Cidade – Estrada – Km/l Gasolina – 12.5 – 14.1 Etanol – 8.5 – 9.9
Motor 1.6 – Cidade – Estrada – Km/l Gasolina – 11.6 – 13.8 Etanol – 8.1 – 9.9
Novo HB20 2016 ficha técnica e principais itens
Comfort: direção hidráulica, ar-condicionado, rádio com entrada USB e Bluetooth, comandos integrados no volante, travas elétricas e vidros elétricos dianteiros.
Comfort Plus: inclui travamento automático das portas, chave do tipo canivete, vidros elétricos traseiros, alarme, maçanetas e retrovisores na cor do veículo e retrovisores elétricos.
Comfort Style: Versão Comfort Plus mais função “um toque” nos vidros elétricos em todas as janelas, rodas de liga-leve e iluminação no porta-malas.
Premium: ar-condicionado automático digital, airbags laterais, faróis com luzes diurnas de LED, maçanetas cromadas, acendimento automático dos faróis, frisos cromados nos vidros laterais, volante e alavanca de câmbio revestidos em couro, sensores de ré e banco traseiro bipartido. E como opcional os Bancos em couro marrom.
A garantia normal do Hyundai HB20 é de três anos sem limite de quilometragem, sendo oferecido nas concessionárias da marca nas cores: Prata Metal, Cinza Titanium, Preto Onix, Branco Polar, Azul Sky, além das novas cores Prata Sand e Bronze Terra.
Salão de Automóvel é uma grande oportunidade para as marcas divulgarem novos produtos. O próximo Salão de São Paulo, de 10 a 20 de novembro, no entanto, chega numa hora em que nenhuma fábrica tem pressa para fazer lançamentos.
Com as vendas em baixa e os estoques em alta, por mais que as novidades atraiam compradores, está compensando esperar. Diante do dilema entre lançar ou não lançar, algumas empresas decidiram apresentar os carros no Salão deixando o início das vendas para depois.
Um dos mais aguardados da turma que terá a comercialização adiada é o Hyundai ix-25. O SUV entra no segmento mais agitado do mercado, que ganhou este mês seu um mais novo competidor, o Nissan Kicks. A Hyundai, porém, não tem pressa. Segundo fontes, ela ainda nem bateu o martelo em relação ao nome que o carro terá no Brasil. Poderá ser ix-25 mesmo; Creta, que é o outro nome que o SUV usa em alguns países; ou ainda HB-25, uma identificação exclusiva para o mercado brasileiro.
Hyundai ix25 | Crédito: Divulgação
Ainda no segmento dos SUVs, mas em faixa de preço superiores, a Renault vai mostrar o novo Captur (derivado do Kaptur vendido na Rússia) e a segunda geração do Koleos. Esses modelos serão produzidos no Brasil e começam a ser vendidos somente em meados de 2017.
Renault Captur | Crédito: DivulgaçãoRenault Koleos | Crédito: Divulgação
O Koleos não será o único Renault na fila de lançamentos. A seu lado no estande da marca, estará o subcompacto Kwid que, ao menos, não deve demorar tanto para chegar. O substituto do Clio estreia em março, com fabricação nacional, assim como o Captur - o Koleos será importado da Coréia do Sul.
Completam a lista o crossover Citroën C4 Cactus e o novo VW Tiguan
IMAGINE, CARO LEITOR, CHAMAR UM UBER E LHE PARECER UM FORD FOCUS RS, COM MOTOR DE 350 CV, QUE DEMORA MEROS 4,7 S PARA CHEGAR DE 0 A 100 KM/H, PARA FAZER A CORRIDA, E TENDO COMO MOTORISTA O PILOTO SIMONE TEMPESTINI. A FORD PROPÔS A VÁRIOS CLIENTES FAZER UMA CORRIDA ESPECIAL E MOSTRA NUM VÍDEO - QUE PODE SER VISTO NO LINK NO TEXTO - A REAÇÃO DELES
A Ford fez uma parceria com o Uber para testar a reação de passageiros que, ao solicitar esse serviço de transporte, foram atendidos com o novo Focus RS pilotado por um campeão de rali.
O vídeo viral, gravado na Romênia:
Os passageiros nem desconfiaram que na direção estava o piloto profissional Simone Tempestini.
Mas, no caminho até o aeroporto principal de Bucareste, eles recebiam uma proposta: se dispusessem de 10 minutos para conhecer o que o carro é capaz de fazer, a corrida sairia de graça. 9% dos passageiros aceitaram participar da experiência e suas reações foram filmadas.
Equipado com motor 2.3 EcoBoost de 350 cv, o novo Focus RS acelera de 0 a 100 km/h em 4,7 segundos e é o modelo da grife mais rápido já produzido pela Ford.
Além de tração integral, é o primeiro a oferecer o modo de direção “Drift” que permite derrapagens controladas, fazendo “zerinhos” no melhor estilo Ken Block.
Com apenas 21 anos, Simone Tempestini é o atual líder da temporada do campeonato World Rally Junior.
Também continua no topo do ranking do Campeonato Romeno de Rali com um Ford Fiesta R5, depois de se tornar, no ano passado, o campeão mais jovem da história da competição. “Simone Tempestini é o nosso campeão nacional de rali e um embaixador para o Focus RS. Pensando nisso, pedimos para ele virar motorista do Uber por um dia com o seu Focus RS", diz Anna-Maria Timis, porta-voz da Ford Romênia.
fonte: divulgação Ford Americana.
quinta-feira, 11 de agosto de 2016
VENDAS DO NOVO CRUZE HATCH DEVEM COMEÇAR EM JANEIRO DE 2017
Modelo será apresentado no Salão do Automóvel, em novembro. Produção será na Argentina
por Redação •
| Crédito: Reprodução
O novo Chevrolet Cruze hatch será mostrado no Salão do Automóvel de São Paulo, em novembro, mas suas vendas só devem começar em janeiro de 2017.
Segundo uma fonte, o motivo para o intervalo entre a apresentação e a comercialização se deve à vários fatores, como a existência de estoques da versão antiga na rede de concessionários e a oferta reduzida das novas unidades, em razão de a produção estar no início e, portanto, fora do ritmo ideal.
Assim como o Cruze sedã, o hatch sairá da fábrica da GM em Rosário, na Argentina. Nos EUA, o carro deve começar a ser vendido em outubro, em três versões de acabamento: LT, Premier e RS. Apenas a RS traz o aerofólio traseiro que aparece nas fotos. No Brasil, a oferta deve seguir o caminho do sedã, dividido entre LT, LTZ e LTZ Plus.
| Crédito: Divulgação
O conjunto mecânico será o mesmo do Cruze sedã, com o novo motor 1.4 turbo de até 153 cavalos e 24,5 mkgf de torque (com etanol) acomplado à uma transmissão automática de seis marchas - o Cruze sedã não oferece a opção de câmbio manual no Brasil, e é provável que o hatch siga a mesma opção.
Além do visual mais esportivo, o hatch tem como destaque o porta-malas com respeitáveis 524 litros de capacidade, mais que o sedã (440 litros) e bem superior ao de Focus (316) e Golf (338). O volume pode ser ampliado ainda mais com os bancos traseiros rebatíveis individualmente.
Ela deve substituir o Fiat Freemont e terá o novo motor 2.4 Tigershark flex
Ainda sem data definida para lançamento, o projeto da versão SW da Fiat Toro recebeu sinal verde para desenvolvimento. Considerando que esse modelo dividirá a plataforma, motores e transmissões com a picape, o caminho já está pavimentado para a engenharia. Serão necessárias apenas as adequações de praxe.
A Toro SW será produzida na mesma fábrica da FCA, em Goiana (PE). Com versões de cinco e sete lugares, o utilitário terá a missão de substituir o Fiat Freemont, que é derivado do Dodge Journey, um modelo que foi apresentado em 2008. Ele também terá muito em comum com o novo Jeep Compass - ambos compartilham a plataforma da Toro, que por sua vez é derivada da base do Renegade. No mercado de SUVs, a Toro SW ficará um nível abaixo do novo Compass em termos de acabamento e posicionamento de preço - como já ocorria com Freemont e Journey.
Projeção de como seria uma Toro em versão SUV | Crédito: Du Oliveira
Além das motorizações 1.8 flex e 2.0 diesel já oferecidas na Toro, tanto a picape quanto sua versão SUV (além do próprio Compass) devem ganhar a tão esperada opção de motor 2.4 flex (chamado de Tigershark), com câmbio automático de nove marchas. Este motor intermediário, já utilizado no Renegade vendido nos EUA, possui cabeçote Multijet e tem 184 cv e 24,2 mkgf com gasolina - números bem superiores aos atuais 139 cv e 19,3 mkgf da Toro 1.8, e que podem melhorar ligeiramente na configuração flex.
por Paulo Campo Grande •
Fiat Toro SW | Crédito: Helder Riffer
Outra derivação que pode estar nos planos da Fiat é uma picape cabine simples, com caçamba de tamanho até 80% maior e outras adequações para o uso no transporte de cargas mais pesadas que as suportadas pela versão cabine dupla.
Motorpress Da Redação, em São Paulo (SP)04/08/2016 11:20
A General Motors não se preocupa mais em esconder: o Onix e o Prisma Joy, que serão apresentados nesta sexta-feira (5) como versões de entrada dos compactos da Chevrolet, vão manter a carroceria da linha 2016, sem adotar o facelift que alinhou os carros à gama atual da marca. Unidades da versão estão num pátio da GM, em São Caetano do Sul (SP), à vista de quem passa pela rua -- recebemos duas fotos feitas assim, nesta quinta (4).
Dessa forma, a GM finalmente adota para o modelo mais vendido no Brasil, o Onix, e sua variação três-volumes, o Prisma, a mesma estratégia que a Volkswagen usou por anos com o Gol, cuja quinta geração conviveu por longo tempo com a anterior, e a Fiat com o Palio e o Siena, ambos ainda vendidos em gerações diferentes.
A ressalva é que Onix/Prisma 2016 e 2017 são da mesma geração -- o novo visual é apenas uma reestilização.
As primeiras informações dão conta de que Onix e Prisma Joy (nome já usado em versões de Celta, Prisma antigo, Corsa e Meriva) chegrão bem "pelados" ao mercado, sem ar-condicionado como item de série e talvez sem assistência elétrica adotada na direção da linha 2017. No entanto, o multimídia MyLink pode ser mantido, já que a proposta é agradar ao público jovem. Os preços devem começar com "3" no caso do hatch, e "4" no caso do sedã.