quinta-feira, 10 de agosto de 2017

VW Polo será lançado dia 25/09/17 diz jornalista do segmento

O lançamento da série 01.09 da Volkswagen fez com que muitas notícias tenham sido veiculadas apontando que o "01.09" indicava a data de lançamento do Novo Polo 2018 no Brasil, antes, portanto, de sua apresentação mundial ao público, no Salão de Frankfurt, em 14/09. Entretanto, o jornalista Fernando Calmon informou que a data correta de lançamento do novo compacto alemão no mercado nacional dia 25 de setembro.
Novo VW Polo 2018

Dessa forma, as primeiras unidades do novo Polo 2018 nacional chegam às concessionárias da Volkswagen no Brasil em outubro, mas a disponibilidade plena do modelo está prevista apenas para o mês de novembro.

Novo VW Polo 2018

A sexta geração do Polo chega ao Brasil simultaneamente à Europa, baseado na plataforma MQB-A0 (derivada do Golf), com comprimento de 4,05 metros e entre-eixos de 2,56 metros, o que fará dele o maior hatch compacto premium à venda no mercado brasileiro.

Novo VW Polo 2018

O modelo será vendido no Brasil com motor 1.0 TSI (Turbo de Injeção Direta) Flex com 128 cv quando abastecido com etanol, e 116 cv com gasolina, e torque de 20,4 Kgfm com ambos os combustíveis. Esse motor estará associado sempre a uma transmissão automática de seis marchas AQ-250-AF.

Novo VW Polo 2018

Além desse motor, o modelo será oferecido com propulsor 1.0 MPI aspirado de 90 cavalos, acoplado à transmissão manual de cinco marchas, ou 1.6 MSI aspirado, de 120 cv, com transmissão manual ou automática de seis marchas.

Novo VW Polo 2018

Polo 2018 brasileiro tem alterações em relação ao europeu, como suspensão elevada em 2 cm para adequá-la à baixa qualidade das vias brasileiras, além de ajustes estéticos externos (nos para-choques) e no interior (como a inclusão de um suporte para celular).



O modelo será também submetido a um teste de impacto (crash-test) executado pelo órgão independente Latin NCAP, para avaliar seu nível de segurança, no qual a VW considera que obterá a classificação máxima - cinco estrelas.

Novo VW Polo 2018

Os preços no Novo Polo 2018 ainda não foram divulgados oficialmente, mas já há indicações que o modelo de acesso custará menos de R$ 50.000 reais, e haverá uma versão com motor 1.0 TSI e transmissão automática com preço abaixo de R$ 68 mil reais.

novo Polo 2018

Mais notícias sobre o Novo Polo 2018 aqui.

terça-feira, 8 de agosto de 2017

Cegonha cheia de Mercedes zero-quilômetro tomba no interior de SP Veículos estavam a caminho da fábrica da empresa em Iracemápolis

Um acidente no interior de São Paulo entre dois caminhões na última quarta-feira (03) danificou nove modelos novos da Mercedes-Benz que estavam a caminho da fábrica. Os veículos estavam em uma cegonha que atingiu outra, vazia, que seguia em sentido contrário.
A colisão interditou um trecho da Rodovia Luiz Ometto, que liga as cidades paulistas de Iracemápolis e Santa Bárbara d’Oeste. Os dois motoristas tiveram ferimentos leves.
Os veículos danificados estavam segurados e serão destruídos para evitar o reaproveitamento de suas peças (Rápido no Ar/Internet)
Nas imagens feitas pelo site Rápido no Ar é possível ver ao menos cinco unidades do novo Classe A completamente destruídas após se soltarem da cegonha.
A Mercedes-Benz do Brasil afirmou à QUATRO RODAS que a responsabilidade pelo transporte dos veículos fica a cargo da empresa terceirizada Autoport. A fabricante ressaltou que foi prestado todo o atendimento aos motoristas e que os automóveis tinham apólice de seguro.
assista o Vídeo:


sábado, 5 de agosto de 2017

Notícias Imagens do novo VW Jetta vazam na internet

Próxima geração do sedã terá plataforma MQB. Lançamento no Brasil está confirmado para 2018

GM confirma R$ 1,4 bilhão em Gravataí para “novos produtos”

Chevrolet Adra© Fornecido por F.A. Trindade Comunicaçao ME Chevrolet Adra
Como ontem era feriado em Gravataí, a GM confirmou nesta quinta (3) o investimento na fábrica que tem na cidade gaúcha, previsto para ser anunciado um dia antes. O montante, de R$ 1,4 bilhão, servirá, segundo a empresa, para o "desenvolvimento de novos produtos" e introdução de "conceitos inovadores de manufatura e qualidade 4.0". Neutro, como era de esperar. Por sorte, já sabemos do que se trata: da introdução da plataforma GEM (de Global Emerging Markets, ou mercados emergentes globais) e dos substitutos de Onix, Prisma, Cobalt, Spin e também Tracker, cujo sucessor será finalmente produzido no Brasil. Não só isso: segundo a GM, Gravataí será uma "plataforma de exportação global".

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Com o investimento, R$ 100 milhões mais baixo do que o anteriormente previsto, também deve ser desenvolvida uma nova picape compacta, substituta da Chevrolet Montana. Considerando que este mercado agora também é invadido por versões intermediárias, como Renault Duster Oroch, Fiat Toro e a futura VW "Bala de Prata", a GM deveria pensar também na possibilidade de um concorrente para estes novos modelos.
Chevrolet Adra© Fornecido por F.A. Trindade Comunicaçao ME Chevrolet Adra
Segundo nossos amigos do site Autos Segredos, o crossover não será fabricado em Gravataí, mas sim na fábrica de São Caetano do Sul. Talvez ele seja produzido nas duas unidades, especialmente considerando que, do pouco que a GM revelou no anúncio, a fábrica de Gravataí também terá o papel de exportadora. Fica próxima de um porto eficiente, logisticamente mais interessante do que São Caetano do Sul. E os crossovers são os "pãezinhos quentes" do mercado automotivo atual em todo o mundo.
Fabrica GM Gravatai - Onix© Fornecido por F.A. Trindade Comunicaçao ME Fabrica GM Gravatai - Onix
No anúncio do investimento, a GM confirma outra das informações que já demos: 5 novos fornecedores serão levados a Gravataí, sendo 2 deles chineses. Isso se explica porque a plataforma GEM está sendo desenvolvida na China, em parceria com a SAIC, que também a utilizará em seus produtos. Com a chegada dos novos fornecedores, os investimentos na região podem chegar a R$ 2 bilhões, no total.
Chevrolet Adra© Fornecido por F.A. Trindade Comunicação ME Chevrolet Adra
Nos bastidores, fala-se que o Crossover teria estilo mais robusto, inspirado no do conceito Adra, mostrado no mercado indiano, mas com porte maior, com comprimento em torno de 4,20 m. Com a plataforma GEM, a GM finalmente trará ao Brasil o motor 1.0 de 3 cilindros, livrando sua engenharia de tirar leite de pedra do velho 1.0 de 4 cilindros usado em sua linha atual.
A previsão de chegada do primeiro produto GEM ao mercado é para 2020, condizente com os 3 anos regulamentares de projeto e desenvolvimento de um novo veículo. E com o fato de a reestilização do Onix ser relativamente recente.
Fotos: divulgação GM do Brasil

sexta-feira, 28 de julho de 2017

JETTA 2.0 tsi 2018 lançamento

A Volkswagen do Brasil confirmou o lançamento da nova geração do Jetta no Brasil para o começo de 2018. O modelo virá importado do México.

Novo VW Jetta 2018

A nova geração do Jetta será derivada do VW Lamando fabricado na China (cujas fotos ilustram este post), e assim como o Polo e Tiguan, também é baseado na plataforma MQB.

Novo VW Jetta 2018

O Jetta renovado estará em melhores condições de disputar o concorrido segmento de sedã médios, hoje dominado pelo Toyota Corolla, Honda Civic e Chevrolet Cruze - todos fabricados no Mercosul.



O Novo Jetta ficará mais esportivo, totalmente renovado externa e internamente, mas a mecânica deve permanecer os motores 1.4 TSI associado ao câmbio automático de seis marchas, nas versões Trendline e Comfortline, e 2.0 TSI + DSG6 no Highline

terça-feira, 25 de julho de 2017

CAOA desova Focus, Fiesta e Ka 0KM em leilão Superbid

A Concessionária CAOA está desovando uma série de unidades de Focus, Fiesta e Ka, todos 0KM, em um leilão com descontos no portal Superbid (clique aqui para acessar o leilão).

O leilão vai até quinta-feira, 27, e conta também com modelos Subaru.


Entre as ofertas há Fiesta Hatch 1.6 Titanium a partir de R$ 50 mil, Focus 2.0 Titanium Automáticos a R$ 70 mil, Ranger XLS a R$ 1110 mil e até um EcoSport 1.6 Automático FreeStyle a R$ 60 mil reais.

OBS: Fotos ilustrativas

quinta-feira, 29 de junho de 2017

Renault lança nova versão do Duster Oroch voltada ao trabalho



A inovadora picape Duster Oroch, criadora de um segmento entre as picapes de pequeno e grande porte, aumenta sua gama com a chegada da versão Express. Agora a Renault inova mais uma vez, disponibilizando uma configuração voltada ao trabalho, que estará disponível para vendas a partir de R$ 66.190.
Com mais de 22 mil unidades vendidas no Brasil e reconhecida por sua robustez, a Duster Oroch mantém suas principais características na versão Express.

Essa versão se destaca por ser um veículo ideal para uso misto, contando com 4 portas, comportando 5 passageiros com o excelente conforto proporcionado pelo amplo espaço interno e pela suspensão traseira independente Multilink, além de proporcionar uma ótima capacidade de carga de 680 kg, que é bem maior que todos seus concorrentes, tornando-a um veículo ideal para o uso voltado ao trabalho. Essa ampliação da capacidade de carga é fruto do árduo trabalho do time de engenharia da Renault, que por meio de diversas otimizações consolidou a Duster Oroch Express como líder nesse quesito.
A picape recebe como opcionais ar-condicionado e vidros elétricos, que constituem o Pack Comfort (R$ 3.400). Para os clientes que desejam ampliar ainda mais sua utilização para o trabalho, disponibilizamos o Pack Service (R$ 1.090) que é composto por extensor de caçamba e grade de proteção do vidro traseiro.
A Duster Oroch Express está disponível com o novo motor 1.6 SCe com 120 cv, sempre associado a um câmbio manual de cinco velocidades. Este conjunto garante economia de combustível e prazer ao dirigir. A picape sai de fábrica com direção eletro-hidráulica, que permite um menor esforço na hora de realizar manobras. Como nesse sistema a bomba da direção passa a ser acionada por um motor elétrico a parte, evita-se a perda de potência e se reduz o consumo de combustível.
Além disso, o veículo já vem equipado de série com protetor de caçamba e ganchos para amarração de carga.
O motor 1.6 SCe, que manteve os números de potência e torque, é destaque no Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV), elaborado pelo Conpet, com nota “A” em consumo de combustível. Para conferir ainda mais economia, essa versão vem equipada com o Eco-mode, que reduz o consumo do veículo em até 10%.
Esta versão também se destaca por oferecer uma condição diferenciada para produtor rural, que poderá ser complementada com planos de financiamento exclusivos, aliados à pacotes de manutenção de 1 a 3 anos.
fonte:Blog do Caminhoneiro / http://blogdocaminhoneiro.com

terça-feira, 20 de junho de 2017

EM BREVE NO BRASIL - VOLKSWAGEN POLO


EM BREVE NO BRASIL - VOLKSWAGEN POLO


Na Europa, o Volkswagen Polo é um compacto tradicional, lançado em 1975 e que estava em sua quinta geração ininterrupta. No Brasil, o Volkswagen Polo foi vendido nas gerações 3 e 4 europeias. A terceira veio somente na versão sedã de quatro portas, com motor 1.8 e sobrenome Classic. Já a quarta, de 2002, teve também o hatch e até motor 1.0 por alguns meses (até o governo igualar o IPI para motores 1.0, 1.6 e 2.0).

Mesmo fazendo sucesso aqui, foi abandonado e não teve a quinta geração lançada na Europa em 2009. Apenas um segundo face-lift para uniformizá-lo com os outros carros da Volkswagen (a frente original tinha dois pares de faróis redondos separados entre si).

Agora, a Volkswagen decidiu relançar o Polo em nosso país por volta de outubro, mesma época em que começará a ser vendido na Europa. A intenção era unificá-lo com o nosso tradicional Gol, mas (minha suposição) a matriz alemã não deixou, insistindo no perfil mundial do Polo, agora com a variação da plataforma modular MQB, chamada A0. Restou ao hatch brasileiro, que foi o carro mais vendido por mais de 25 anos, ser reposicionado para abaixo do Up!.

Volkswagen Polo 2015
E a sexta geração do Volkswagen Polo já foi revelada mundialmente. Sinceramente, as linhas não se diferem muito da geração anterior, tirando os detalhes nos vincos, nas lanternas com refletores 3D, grade mais fina e faróis delineados pelos filetes de LED. O novo Polo ficou até mais parecido com o Seat Ibiza, já mostrado aqui no blog.


Volkswagen Polo 2015
Por dentro, sim, houve mudanças radicais. Tanto visualmente quanto em tecnologia. O painel agora é horizontal, com acabamento de cor diferenciada e personalizável. Lembra o Up! (só que mais sofisticado) e também o Fusca moderno. O quadro de instrumentos passa a ser virtual, mas evolui o layout já apresentado em modelos da Audi e da própria Volkswagen, como o Golf. A tela multimídia é embutida no vidro, tem até 8 polegadas, é voltada para o motorista e, claro, espelhável com as plataformas Apple e Android. As saídas de ar centrais estão na parte de baixo do painel.


Volkswagen Polo 2015
A capacidade do porta-malas subiu de 280 para 351 litros. O Polo também cresceu e já ultrapassa os 4 metros de comprimento (4,05m). Ainda não supera o Golf de quarta geração (4,15m), aquele que durou quinze anos no mercado brasileiro, mas a distância entre-eixos já. O Novo Polo tem 2,56m contra 2,51m do Golf IV. Largura (1,75m x 1,73m) também. Só a altura de 1,44m é praticamente a mesma, com diferença de alguns milímetros em favor do novo compacto.

Já foram divulgadas até as versões e alguns equipamentos respectivos. Para o mercado europeu, logicamente. A mais básica é a Trendline, que já vai trazer sistema de posicionamento diurno em LED com função Coming and Leaving Home, limitador de velocidade e o sistema de monitoramento da área de assistência frontal com frenagem de emergência em cidade com monitoramento de pedestres.


A Comfortline recebe o aplique colorido no painel, sistema Infotainment Composition Color colorido, ar condicionado, sistema de alerta de motorista, apoio de braços central, revestimento dos bancos em veludo de malha, janelas elétricas dianteiras e traseiras com controle de um toque e um volante multifunções. Também é de série rodas de 15 polegadas (no Trend são de 14).

A Highline tem controle de distância de estacionamento (PDC), iluminação de fundo de LED branco (nas portas dianteiras e no painel de instrumentos), volante multifunções em combinação com alavanca de mudança de marchas revestida em couro e alavanca do freio também em couro. As rodas também são de 15 polegadas.


A Beats é uma série especial esportiva voltada para o público que ama música. Tanto que o seu principal equipamento é um som de 300 watts desenvolvido pela marca que dá nome à versão. Visualmente seus destaques são as rodas de liga-leve de 16 polegadas, carcaças dos retrovisores pintadas de preto brilhante e adesivos no capô. Por dentro, bancos com extremidade branca e aplique vermelho no painel.


Não poderia faltar a verdadeira esportiva GTI, que tem motor 2.0 TSI de 200 cavalos, spoilers nos para-choques, aerofólio no vidro traseiro e rodas de 17 polegadas. Por dentro, bancos com tecido xadrez. Curiosamente não foram divulgados os equipamentos específicos da versão esportiva, mas espera-se que seja completo, trazendo também programador de velocidade ativo, função Stop and Go, frenagem de emergência em tráfego cruzado traseiro, detecção de veículos em ponto cego no retrovisor, sistema de estacionamento semi-autônomo (cabe ao motorista controlar apenas os pedais), entrada e partida sem chave e alerta de mudança involuntária de faixa. Entre os opcionais se destacam um amplo teto solar panorâmico, seletor de modo de condução Sport Select com amortecedores ativos e carregador de celular sem fio. Os pacotes se chamam Edition, Advance e Sport e há também kits de personalização esportiva chamados R-Line (mostrado no início da matéria), Black e Style, alguns com rodas de até 18 polegadas.




Além do 2.0 TSI do GTI e do novo 1.5 TSI de 150 cavalos, com desativação de cilindros, já usado no Golf europeu, os demais motores gasolina serão 1.0. O mais simples, MPI, é aspirado e de quatro cilindros, com opções de 65 e 75 cavalos. O nosso conhecido tricilíndrico TSI terá potências de 95 e 115 cavalos. A novidade é o 1.0 TGI, com gás natural, de 90 cavalos. No final do ano chegarão os turbodiesel 1.6 TDI de 80 e 95 cv. O câmbio poderá ser manual de cinco e seis marchas e automatizado DSG, de sete velocidades. 

Com exceção do 1.5, dos motores a diesel (proibidos) e do TGI, todos estão disponíveis na Volkswagen do Brasil, mas nem todos devem ser usados em nosso país, que também tem no portfólio o motor 1.6, com oito ou dezesseis válvulas e o 1.4 TSI. Todos flex. O câmbio de sete velocidades também já foi usado no Golf, mas se a versão nacionalizada o trocou pelo Tiptronic de seis, isso deve acontecer aqui também. Estamos esperando a confirmação.  

Além do hatch, que vai concorrer com a versão Precision do recém-lançado Fiat Argo, o Polo deverá ser lançado na versão sedã, chamada, no momento, de Virtus. É o tal sedã compacto que muitos (inclusive eu) pensaram ser o Santana chinês, que pode substituir o Voyage. A plataforma também prevê o lançamento, inclusive para o Brasil, de um SUV compacto. Aí já é outra história.


TEXTO: GUSTAVO DO CARMO | FOTOS: DIVULGAÇÃO
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