terça-feira, 26 de setembro de 2017

NOVO POLO 2018 : FOTOS, PREÇOS, ITENS DA VERSÃO R$ 49.990,00

O Novo VW Polo 2018 é vendido no Brasil em quatro versões: Polo, Polo MSI, Polo Comfortline e Polo Highline. Neste artigo relacionamentos fotos e detalhes da versão de acesso, o Polo, com motor 1.0 MPI de 84 cv, que tem preço de R$ 49.990 reais.
Novo VW Polo 2018 - versão de acesso

Essa versão vem com o motor 1.0 MPI de 75 cv @ 6250 RPM e torque máximo de 9,7 Kgfm @ 3.000 RPM, quando abastecido com gasolina. Com etanol a potência vai a 84 cv e o torque a 10,4 Kgfm, nas mesmas rotações.

Novo VW Polo 2018 - versão de acesso

Esse motor está associado com uma transmissão manual de cinco marchas, e o conjunto pela 1058 Kg.

Novo VW Polo 2018 - versão de acesso

Os dados de desempenho são os seguintes:
  • Aceleração 0-100 km/h (s) 13,3 (G) - 13,0 (E)
  • Aceleração 0-1.000 m (s) 35,3 (G) - 35,0 (E)
  • Retomada 80-120 km/h, 5a. (s) - 20,6 (G) - 20,0 (E)
  • Velocidade máxima (km/h) 166 (G) - 170 (E)

Essa versão vem de série com ABS, "Easy drive" - direção elétrica, "EBD" - freios com distribuição eletrônica de frenagem, “Keyless” ‐ sistema de alarme com comando remoto, banco do motorista com ajuste milimétrico de altura.

Novo VW Polo 2018 - Interior

O modelo vem também com 3 apoios de cabeça no banco traseiro com ajuste de altura, 2 airbags dianteiros com desativação do passageiro e 2 laterais para os ocupantes dianteiros, 4 alto-falantes, Alerta sonoro de faróis acesos.

Novo VW Polo 2018 - versão de acesso

A lista de itens de série contempla também Alerta sonoro e visual de não utilização dos cintos de segurança dianteiros, Antena no teto, Ar-condicionado com filtro de poeira e pólen, Banco traseiro com encosto rebatível, Bancos revestidos de tecido, Chave "canivete" com controle remoto, Cintos de segurança dianteiros com regulagem de altura e pré-tensionador, Cintos de segurança traseiros automáticos de 3 pontos (inclusive o central), Colunas centrais e traseiras externas com aplique preto fosco, Computador de bordo, Desembaçador, limpador e lavador do vidro traseiro, Faróis duplos, Fixação de assento de criança com sistema ISOFIX® / Top tether, Indicador de troca de marcha, Luz de cortesia dianteira, Para-sóis com espelhos iluminados para motorista e passageiro.

Novo VW Polo 2018 - versão de acesso

Há ainda Sistema infotainment "Media Plus" com rádio AM/FM, CD-player, bluetooth, MP3 player e entradas USB, SD-card e AUX-IN, Rodas de aço aro 15” com pneus 185/65 R15 e supercalotas "Sports", Suporte para celular com entrada USB para carga, Tomada 12V no console central, Transmissão manual de 5 velocidades, Travamento elétrico e remoto das portas, porta-malas e tampa de combustível e Vidros elétricos dianteiros e traseiros com função "one touch" nos dianteiros.

Opcionais:

Connect Pack (R$ 2.600 reais)

Novo VW Polo 2018 - versão de acesso

. Sistema de som touchscreen "Composition Touch" com App-connect
. Display multifuncional plus
. Volante multifuncional
. Controle eletrônico de estabilidade (ESC), Controle de tração (ASR), Bloqueio eletrônico do diferencial (EDS)
. Rodas de liga leve aro 15" Design Viper
Safety pack (R$ 1050 reais)
. Display multifuncional plus
. Controle eletrônico de estabilidade (ESC), Controle de tração (ASR), Bloqueio eletrônico do diferencial (EDS)

Novo Polo 2018 MPI + Connect Pack
Polo Básico + Pacote Connect Pack traz rodas de alumínio de 15 polegadas - Viper
Novo Polo 2018 MPI + Connect Pack
Polo Básico + Pacote Connect Pack traz rodas de alumínio de 15 polegadas - Viper

Conclusão

Novo VW Polo 2018 - versão de acesso

O Novo Polo 2018 em sua versão de acesso, de R$ 49.990 reais, já vem com todos os recursos básicos de conforto e conectividade, e uma gama de opcionais que acrescenta sistema multimídia com espelhamento de tela, e um pacote adicional de segurança.

FONTE: CARBLOG.COM

terça-feira, 12 de setembro de 2017

Segredo: Chevrolet Spin terá visual parecido com o do Cobalt

Visual retocado deve anteceder uma nova minivan, construída a partir de outra Plataforma.Dianteira será parecida com a do Cobalt

Por: Paulo Campo Grande

Dianteira será parecida com a do Cobalt (Du Oliveira/Quatro Rodas)
No início do mês, a GM anunciou investimentos de R$ 1,4 bilhão para modernizar a fábrica de Gravataí (RS) e desenvolver novos carros.
Segundo apuramos, esses novos modelos são nove modelos: dois hatches, dois sedãs, um SUV, uma picape, um crossover e duas minivans (5 e 7 lugares). Serão os frutos da nova plataforma GEM (Global Emerging Markets), para mercados emergentes, como o nome diz.
A plataforma GEM deve ser utilizada nos substitutos dos atuais Onix, Prisma, Cobalt, Montana e Spin, todos baseados na antiga plataforma GSV. Especula-se também que a Chevrolet estaria preparando a chegada de um inédito subcompacto feito para rivalizar com Fiat Mobi, VW Up! e o recém-lançado Renault Kwid.
A renovação será gradual. Parte dos produtos chega em 2019, parte em 2020. Assim, alguns dos modelos atuais ainda passam por reestilização antes da aposentadoria.
É o caso da Spin, que deve ganhar alterações em um de seus aspectos mais criticados: o visual. Frente (grade, faróis, para-choque) e traseira (lanternas) serão semelhantes às do sedã Cobalt, que foi redesenhado na linha 2016. Essa novidade deve chegar ao mercado no início de 2018.
Novas lanternas irão invadir a tampa traseira
Novas lanternas irão invadir a tampa traseira (Du Oliveira/Quatro Rodas)
O facelift não deverá ser acompanhado de mudanças mecânicas – isso já foi feito no final de 2016, quando a Spin ganhou melhorias no veterano motor 1.8 8V, opção de câmbio manual de seis marchas (além do automático, também de seis velocidades) e um sistema de aerodinâmica ativa na grade frontal.
Mesmo pouco atrativa, a Spin ainda tem números de mercado consideráveis: no acumulado de janeiro a agosto de 2017, a minivan foi o 33º veículo mais vendido do país, com 15.358 unidades emplacadas. Colabora para isso a quase inexistência de concorrentes – Citroën Aircross, Fiat Doblo e JAC J6 acabam fugindo de suas características e posicionamento de preço.
fonte: 4Rodas

sexta-feira, 8 de setembro de 2017

PEUGEOT 3008:A SUV agrada apreciadores de Golf e Corolla

O Peugeot 3008 ficou sob nossa avaliação por uma semana, ao longo da qual já publicamos artigos com especificaçõesteste-drive e detalhamento do sistema de informação e entretenimento. Neste post vamos relacionar nossas impressões qualitativas ao final desse período, começando com a constatação de que este SUV é um veículo que agrada não somente os tradicionais apreciadores desse tipo de formato de carroceria, mas também vai impressionar positivamente - por suas características dinâmicas - pessoas que gostam de hatchs médios como o Golf e sedãs médios como o Corolla.
Peugeot 3008 2018

Nós já tínhamos ficado muito impressionados com o Audi Q5, um SUV de porte intermediário, com todas as características de um SUV, mas que oferta um comportamento dinâmico irrepreensível mesmo para quem está acostumado com um Golf GTI, por exemplo. O "problema" do Audi é que ele não é um carro para mortais, já que seu preço acima de R$ 245 mil o torna muito exclusivo. Ocorre que este Peugeot 3008, por R$ 139.990 reais, é quase tão competente quanto o Audi nesse aspecto, como mostramos no vídeo abaixo.



Sim, ele não a tração Quattro Ultra do Q5, mas ele encara curvas de qualquer raio com competência e segurança, sem que a carroceria oscile ou tombe de forma excessiva - o que transmite muita segurança ao motorista. 

Peugeot 3008 2018

Este SUV francês suporta uma condução mais esportiva com a mesma competência que sua suspensão supera lombadas, buracos, valetas e crateras sem quase tomar conhecimento, evidenciando a versatilidade de seu conjunto mecânico.

Peugeot 3008 2018  - inteiror - painel digital

A posição de dirigir é outro aspecto notável. Diferentemente do que ocorrem com outros SUV, neste Peugeot 3008 o motorista não fica como se estivesse em uma cadeira alta. Ao contrário, a posição de condução coloca as pernas quase esticadas, favorecendo muito a sensação de estar em um carro convencional, mesmo com o ponto H bem elevado.

Peugeot 3008 2018  - inteiror - painel digital

O volante de direção contribui muito para a excelente posição de direção, pois tem diâmetro reduzido - muito esportivo. A assistência elétrica torna as manobras levíssimas em cidade, mas a progressividade torna ele muito seguro em auto estrada em velocidades elevadas.

Peugeot 3008 2018 - acabamento interno

A direção também é muito direta - muito mais direta do que se espera da direção de um SUV, com muito feedback sobre o que acontece no asfalto, e de reações muito rápidas.

Peugeot 3008 2018  - teto solar panorâmico

Some-se a isso o excepcional conjunto mecânico, formado pelo motor quatro cilindros 1.6 THP Turbo, de 165 cv, associado com uma transmissão automática de seis marchas. O conjunto está muito bem harmonizado. O motor tem abundância de torque em qualquer regime, e essa elasticidade é muito bem explorada pelas relações de transmissão bem escalonadas. As trocas são suaves e quase imperceptíveis em condução normal. Quando se acelera, o motor segura mais as rotações, e as trocas ficam mais evidentes.

Peugeot 3008 2018 - interior

Segundo a Peugeot, esse carro acelera de 0 a 100 Km/h em 8,9 segundos e chega a 207 Km/h. Na prática, o 3008 é muito ágil, com acelerações vigorosas, e retomadas de velocidades quase instantâneas - e o melhor de tudo, sem qualquer sinal de insuficiência de torque em baixos regimes.

Peugeot 3008 2018

Não parece se tratar de um motor turbo, mas de um motor aspirado de grande deslocamento e muito torque em baixos regimes.

Peugeot 3008 2018

O consumo, porém, não é exemplar. Durante nosso teste, o consumo médio ficou em 9Km/l de gasolina, em um percurso 50% cidade, 50% estrada, sempre com gasolina, e, em média, duas pessoas a bordo.

Peugeot 3008 2018

Além do comportamento, o Peugeot 3008 agrada muito também pelo design externo e interno. Este modelo ganhou o prêmio de design alemão Red Dot Design - um dos mais prestigiados do planeta.

Peugeot 3008 2018

É claro que a avaliação estética é um aspecto subjetivo, mas o consideramos o SUV mais bem resolvido esteticamente que há no mercado com preços até R$ 300 mil reais, tanto externa quanto internamente.

Peugeot 3008 2018

As soluções de design que foram adotadas neste carro claramente têm o objetivo de, na lateral, abaixar o perfil, tornando-o mais longilíneo e esportivo. A área envidraçada em preto, e as molduras pretas na parte inferior, com frisos cromados abaixam a altura do carro.

Peugeot 3008 2018

Mesmo tipo de efeito foi buscado na traseira, com lanternas elegantes e delgadas, com um elemento em preto brilhante interligando as duas, abaixando e alargando o carro, tornando-o mais esportivo.

Peugeot 3008 2018

Já na dianteira temos soluções que enfatizam a robustez e o aspecto SUV. A frente é muito imponente, quase vertical. Os faróis em Full LED com indicadores de direção dinâmicos completam o aspecto tecnológico.

Peugeot 3008 2018

Finalmente, ele é bem resolvido em termos de tecnologia, já que o sistema de informação e entretenimento compatível com o Apple CarPlay e Android Audi, permite que se rode o Waze ou o Google Maps em sua tela sensível ao toque de 12,3 polegadas.

Conclusão

Peugeot 3008 2018

O Peugeot 3008 é um SUV de respostas ágeis, estética bem resolvida, interior bem acabado e tecnológico, com proporções tipicamente SUV, mas com comportamento dinâmico com credenciais para agradar até mesmo apreciadores de modelos como Golf GTI ou Toyota Corolla.

fonte: car.blog,com

sexta-feira, 18 de agosto de 2017

ESPORTIVOS BRASIL 2017

Quais os números de venda dos carros esportivos nacionais?

208 GT, Sandero R.S. e Golf GTI arrancam suspiros dos aficionados, mas suas vendas não projetam um bom futuro para os esportivos no Brasil

Peugeot 208 GT x Renault Sandero R.S.
Sandero R.S. e 208 GT: dupla francesa tem prestígio, mas pouco público (Marco de Bari/Quatro Rodas)
Quando falamos de esportivos, dois sentimentos exalam dos entusiastas brasileiros: a exaltação dos nacionais e a revolta por não termos mais opções por aqui.
Para agradar à quem adere ao primeiro, algumas marcas arriscam e trazem modelos específicos – alguns, porém, não duram muito pelo baixo número de vendas, caso do Civic Si, que praticamente não vendeu em sua última encarnação (cupê) disponível por aqui.
Atualmente, três hot hatches derivados de modelos comuns representam os esportivos nacionais: Peugeot 208 GT, Renault Sandero R.S. e VW Golf GTI. Os números de vendas foram compilados pela consultoria Jato Dynamics.
Será que eles vão bem? De cara, os dois franceses já mostram que não.
Primeiro modelo da divisão Renault Sport fabricado fora da França, o Sandero tem belas credenciais: motor 2.0 16V aspirado de até 150 cv e  20,9 mkgf, sempre com câmbio manual de seis marchas, e ajustes de suspensão e direção bastante elogiados.
Tudo isso por uma relação custo-benefício imbatível no país dos preços exorbitantes: R$ 63.600 iniciais – o mesmo valor de um Hyundai HB20 hatch topo de linha.
Renault Sandero R.S.
Motor 2.0 aspirado com ronco encorpado e suspensão adequada para track-days são os chamarizes do Sandero R.S. (Marco de Bari/Quatro Rodas)
Mesmo assim, suas vendas ficam bem abaixo do esperado pela marca, que declarou a expectativa de até 200 unidades mensais do modelo na época do lançamento.
De acordo com números disponibilizados pela Jato, o Sandero R.S. vendeu apenas 410 unidades de janeiro a junho. Ou seja, cerca de 68 unidades por mês. Com isso, no acumulado, ele representa 1% das vendas de toda a linha Sandero – foram 39.267 exemplares emplacados no mesmo período.
Peugeot 208 GT
O 208 GT tem um moderno motor 1.6 turbo de até 173 cv e maior refinamento que o Sandero R.S. (Marco de Bari/Quatro Rodas)
Já o 208 GT tem receita mais moderna e utiliza o eficiente motor 1.6 turbo de até 173 cv e 24,5 mkgf, também com transmissão manual de seis marchas. Em nossos testes, ele levou 8,2 segundos para ir até os 100 km/h a partir da inércia. Mais potente, ele também é mais sofisticado e equipado do que o Sandero, mas também mais caro: parte de R$ 83.990.
Os números do Peugeot são ainda mais tímidos em relação ao Renault, com 120 unidades vendidas no primeiro semestre do ano. A participação na linha 208 é de 2,3%. Isso por causa das vendas menores do 208. No total, entre janeiro e junho, foram emplacados 5.129 exemplares de todas as versões do hatch francês.
Volkswagen Golf GTI
Golf GTI é o esportivo nacional mais caro, mas também o mais vendido (Uli Sonntag/Quatro Rodas)
O Golf GTI, contudo, surpreende. Dos 2.458 Golf vendidos no período da apuração, 315 foram da versão GTI, equipada com um motor 2.0 turbo de 220 cv e 35,7 mkgf, sempre com transmissão automática DSG de seis velocidades. O preço inicial do modelo assusta: R$ 132.250. Com todos os opcionais e pintura perolizada, o valor chega a R$ 161.724!
Peugeot 208Renault SanderoVW Golf
Esportivo120 (2,3%)410 (1%)315 (12,8%)
Demais versões5.009 (97,7%)38.857 (99%)2.143 (87,2%)
Total5.12939.2672.458
Conclusão: de nada adianta o público implorar por mais esportivos de verdade (e não esportivados) se pouquíssimas pessoas se arriscam a comprá-los. As montadoras, claro, já sabem bem disso.

fonte: 4Rodas

quarta-feira, 16 de agosto de 2017

LANÇAMENTO TOYOTA 2018 SERÁ FABRICADO AQUI NO BRASIL

Menor que o Corolla, novo Toyota Yaris 

Modelo será fabricado no país nas versões hatch e sedã, com preços abaixo do Corolla.


O Yaris poderá ser fabricado no Brasil, segundo o site Autos Segredos (Divulgação/Toyota)
A Toyota revelou na Tailândia a nova geração do Yaris sedã, modelo compacto do porte do Honda City. Segundo o jornalista Marlos Ney Vidal, do site Autos Segredos, o três-volumes é igual à versão que a marca irá fabricar no Brasil a partir do ano que vem, junto com uma variante hatch.
A informação foi confirmada por fontes de QUATRO RODAS junto à fábrica, com uma mudança: segundo eles, a produção do Yaris nacional começaria já no final de 2017 em Sorocaba, onde hoje é fabricado o Etios.
Apesar de não ser uma unanimidade, o design do novo Yaris pode ser menos polêmico do que o Etios. A dianteira mistura diversas linhas, com direito a três entradas de ar, luzes diurnas separadas dos faróis e projetores com aros vermelhos nas versões esportivas.
A traseira segue uma linha mais conservadora, herdando alguns traços da versão norte-americana do Corolla.
Traseira adota um desenho mais simples e com poucas firulas (Divulgação/Toyota)
A marca não repetiu a escola Etios no interior do Yaris, adotando uma configuração mais usual, com quadro de instrumentos à frente do motorista. O modelo pode receber sistema multimídia, ar-condicionado digital e chave presencial com partida por botão – que fica do lado externo, como nos Porsche.
O interior pode ter painel de instrumentos com LCD, sistema multimídia e partida por botão (Divulgação)
Na Tailândia o motor 1.2 de 86 cv é sempre associado a um câmbio automático do tipo CVT. Segundo Vidal, no entanto, o modelo brasileiro poderá adotar o 1.8 de até 144 cv usado nas versões GLi do Corolla,, com opção de câmbio manual.
No país asiático, o Yaris terá ESC com assistente de partida em rampa de série. Os sete airbags, no entanto, devem ser restritos às versões mais caras.
As medidas próximas às do City indicam um bom espaço para quatro adultos (Divulgação/Toyota)
A nova plataforma modular TNGA (que estreará no Corolla em 2019) permitiu ao Yaris ter medidas próximas à dos rivais: são 4,43 m de comprimento, 1,73 m de largura e 2,55 m de entre-eixos. Como referência, o City tem 4,45 m, 1,69 m e 2,60 m, respectivamente.
A Toyota também poderá se espelhar na estratégia de preços da rival, deixando o Yaris sedã na faixa de R$ 60 até R$ 80 mil. Hoje, o Etios mais caro (Platinum 1.5 sedã AT) é tabelado em R$ 68.390, enquanto o Corolla mais simples parte de R$ 91.990.
Além do City, a nova dupla de sedã/hatch da Toyota deverá concorrer com a dupla Polo e Virtus, da Volkswagen, e Ford Fiesta hatch e sedã (este último acaba de retornar ao país, importado do México)
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