sexta-feira, 20 de outubro de 2017

ARGO SEDAN AGORA TEM NOME ... CRONOS

Fiat Cronos é o nome do sedã do Argo

Nome oficial foi divulgado em corrida de Uno com escada no teto. Modelo custará entre R$ 58.000 e R$ 80.000

A versão sedã do Argo será lançada no fim do ano
Versão sedã do Argo será lançada em março de 2018 (Projeção Du Oliveira/Quatro Rodas)
Cronos é o nome do novo sedã compacto da Fiat, que começa a ser vendido no Brasil em março. Derivado do Argo, o modelo terá a missão de substituir o Linea e as versões mais caras do Grand Siena. Em outras palavras, será o principal concorrente do Volkswagen Virtus, o sedã do Polo, e dos Chevrolet Prisma e Cobalt, e Hyundai HB20S.


Assim como Argo, o nome Cronos também vem da mitologia grega. Existe Chronos o mais jovem dos titãs, filho de Urano, o céu estrelado, com Gaia, a Terra. Ele é a personificação do tempo eterno e imortal. Não por acaso, a Fiat diz ser o “início de um novo tempo”.
Instagram da Fiat Argentina revelou o nome do sedã (Reprodução/Instagram)
O nome foi revelado de duas formas. Na Argentina, onde o Fiat Cronos será fabricado, a fabricante fez um concurso onde o público poderia dar seus palpites. Agora as pessoas que acertaram o nome participarão do sorteio de uma viagem para a Itália.
No Brasil, foi mais divertido. A fabricante italiana realizou uma corrida de Uno com escada, um dos carros mais rápidos do mundo (de acordo com a internet) para revelar o nome do seu novo sedã. A cada volta os Uno são substituídos por um modelo recente da Fiat – Mobi, Toro e Argo.
Conhecido até agora como “Projeto X6S”, o Fiat Cronos é baseado na plataforma MP1, a mesma do Argo. Com portas traseiras maiores, o sedã terá entreeixos maior que os 2,52 m do Argo. Com o terceiro volume na traseira, a capacidade do porta-malas ficará acima dos 520 L, capacidade atual do Grand Siena.
A Fiat também optou por criar uma frente exclusiva para o sedã, com faróis, grade e para-choque próprios. Esta mesma estratégia é adotada desde o lançamento do Grand Siena, em 2012.
Sedã Argo já está rodando em Goiana (PE)
Sedã Cronos foi flagrado com camuflagem pesada (Victor Henrique/Quatro Rodas)
A propósito, o Grand Siena não sairá de linha com o lançamento do Cronos. Porém, será vendido apenas com os motores 1.0 e 14 Fire Evo, com 75 e 88 cavalos.
Serão dois os motores do Fiat Cronos. As versões de acesso ficarão com o motor 1.3 8V Firefly de 109 cv e 14,2 mkgf de torque, com opção de câmbio manual ou automatizado GSR, ambos de cinco marchas. As versões mais caras receberão o 1.8 E.torQ EVO que rende 139 cv e 19,3 mkgf com opção de câmbio manual de cinco marchas e automático de seis. Modelo custará entre R$ 58.000 e R$ 80.000
Enquanto o Argo é fabricado em Betim (MG), o Cronos será importado da Argentina. A Fiat investiu US$ 650 milhões na modernização da fábrica de Córdoba, que produziu Palio e Siena EL nos últimos tempos. 
Faltam aproximadamente quatro meses para o lançamento do Cronos, mas é possível que seu design definitivo seja revelado antes do final de 2017.

Novo Audi A7 mostra que o futuro está próximo Com mais personalidade e tecnologia do que nunca, a segunda geração do sedã-cupê chega perto de abolir botões físicos

Com mais personalidade e tecnologia do que nunca, a segunda geração do sedã-cupê chega perto de abolir botões físicos

Segunda geração do Audi A7 reforça a vocação esportiva do modelo (Divulgação/Audi)

Extravagâncias visuais e tecnológicas ainda marcam o mundo dos carros-conceito, mas não estão mais tão distantes da vida real como pensamos. Prova disso é a nova geração do Audi A7, mais tecnológica do que nunca, com direito a lanternas com iluminação dinâmica e interior que dispensa quase todos os botões físicos.
A forte personalidade do modelo é outro ponto alto do modelo previsto para chegar aos EUA apenas no final de 2018.
Traseira é marcada pelas lanternas inteiriças, como no grande A8 (Divulgação/Audi)
Embora herde grande parte dos aparatos tecnológicos do novo A8, ainda assim o A7 impressiona. Os destaques high tech ficam com os conjuntos de iluminação externos e a interatividade multimídia do interior.
Por fora, as lanternas que tomam toda a extensão da traseira têm luzes de leds dinâmicas, que correm pela peça ao serem acionadas (não apenas nos indicadores de direção, como em grande parte da linha Audi atual).
Na dianteira, os faróis também abusam dos leds e repetem os traços verticais sublinhados das lanternas. Eles, porém, utilizam led matrix na luz baixa e laser para o facho alto.
Luzes dinâmicas fazem com que o A7 seja confundido com um carro-conceito futurista (Reprodução/Web)
Com tanta tecnologia, a carroceria do A7 fica completa com seu visual esportivo reforçadas pelas grandes aberturas na dianteira e a clássica linha do teto que faz dele um grande sedã de aspecto cupê.
As rodas variam de tamanho de acordo com a versão e podem chegar a 21 polegadas.
Por dentro, mais tecnologia. O quadro de instrumentos digital é o já conhecido Virtual Cockpit com tela de 12,3 polegadas com alta resolução que reproduz, além dos dados clássicos de um quadro de instrumentos, informações de GPS e de música.
No centro do painel, outra tela de 10,1 polegadas é responsável pelos comandos principais do sistema multimídia, acompanhada de um sistema de som da grife Bang&Olufsen.
Embora parecido com o do A8, interior do A7 tem personalidade e traços mais esportivos (Divulgação/Audi)
Logo abaixo, como nos Land Rover mais recentes, mais uma tela 8,6 polegadas sensível ao toque apresenta os comandos do ar-condicionado e pode se transformar em um teclado ou em um bloco de notas para a escrita de telefones e endereços.
Com tantas telas, fica difícil encontrar botões físicos ─ até os comandos de pisca-alerta, desembaçadores de vidros, ESP e faróis são sensíveis ao toque. Teto solar panorâmico, bancos dianteiros com aquecimento e massageadores e sistema de aromatização da cabine estão no pacote.
Painel é marcado por três telas de alta resolução: uma no quadro de instrumentos e duas ao centro (Divulgação/Audi)
E não para por aí. O A7 chega equipado também com um scanner a laser, cinco radares, cinco câmeras e 12 sensores ultra-sônicos para auxiliarem na segurança de itens como piloto automático adaptativo, assistente de permanência em faixa, estacionamento semi-autônomo, leitura de placas de trânsito, além de outros mais sofisticados, como estacionamento remoto pela chave e comunicação com outros Audi.
É na mecânica e na construção que o A7 guarda suas particularidades em relação ao A8. Com grande quantidade de alumínio em sua construção, o A7 tem direção e suspensão projetados para uma condução mais esportiva.
Entre outros aparatos, os discos de freios dianteiros podem ter até 15,7 polegadas, as rodas traseiras podem ser esterçantes para reduzir o diâmetro de giro e a suspensão pode ter quatro ajustes diferentes: padrão, adaptativo, pneumática e esportiva (que rebaixa a carroceria em 10 mm).
Principal característica do A7, formato de cupê permanece na segunda geração; medidas foram discretamente reduzidas (Divulgação/Audi)
Vale destacar também as reduções de algumas medidas do modelo em relação ao anterior, por menores que elas sejam. No comprimento, o modelo agora chega aos 4,969 metros (contra 4,974 do anterior), enquanto a largura passou de 1,911 para 1,908 metro. O entre-eixos cresceu e agora tem 2,926 metros.
Para o lançamento, o A7 chega com apenas uma opção de motor e nova nomenclatura. O V6 3.0 a gasolina com 345 cv e 50,1 mkgf é acompanhado por um motor elétrico de 48 volts que não tem pretensões de fazer do A7 um híbrido, mas apenas auxiliar em determinadas situações ─ que resultam também na economia de combustível.
Sempre com motor V6 3.0, modelo vai de 0 a 100 km/h em 5,3 segundos de acordo com a Audi (Divulgação/Audi)
Diferentemente do A8, o A7 permanece equipado com uma transmissão de dupla embreagem com sete marchas (contra a automática de oito do modelo maior).
Sempre com tração integral, o sedã vai de 0 a 100 km/h em 5,3 segundos, de acordo com a marca. A velocidade máxima é limitada a 250 km/h. Futuramente outras opções de motorizações serão oferecidas, assim como a versão superesportiva RS 7.
Lanternas inteiriças aumentam, visualmente, a largura do modelo (Divulgação)
Fonte: Audi Alemanha / edição : Jaílson Silva

sexta-feira, 29 de setembro de 2017

NOVO POLO MSI 1.6 2018 A PARTIR 54.990,00 MELHOR OPÇÃO

O Novo Polo MSI é a versão intermediária do Novo Hatch da Volkswagen, que tem preço sugerido de R$ 54.990 reais na configuração sem opcionais. Neste artigo faremos um detalhamento dessa opção.
Novo Polo MSI 2018

O Polo MSI, como todas as demais versões do carro, vem de série com direção com assistência elétrica, ar-condicionado, vidros elétricos nas quatro portas (os dianteiros possuem função “um-toque” para fechamento e abertura), travas elétricas, faróis de dupla parábola e chave tipo “canivete” com controle remoto.

Novo Polo MSI 2018

Além disso, ele vem com banco do motorista com ajuste milimétrico de altura, 2 airbags dianteiros com desativação do passageiro e 2 laterais para os ocupantes dianteiros, 3 apoios de cabeça no banco traseiro com ajuste de altura, 4 alto-falantes, antena no teto, banco traseiro com encosto rebatível, desembaçador, limpador e lavador do vidro traseiro, fixação da cadeirinha de criança com sistema ISOFIX® / Top tether,

Novo Polo MSI 2018

A versão sem opcionais vem com pneus 185/65 R15 montados em rodas de 17 polegadas com calotas "Sports". O revestimento dos bancos é em tecido, e há ainda um sistema de infotainment "Media Plus" com rádio AM/FM, CD-player, bluetooth, MP3 player e entradas USB, SD-card e AUX-IN.

Novo Polo MSI 2018 - interior

O Polo MSI oferece dois pacotes de opcionais. O primeiro é o Connect Pack (R$ 2.600 reais), que acrescenta I-System" - computador de bordo, controle eletrônico de estabilidade (ESC), controle de tração (ASR), bloqueio eletrônico do diferencial, rodas de liga leve 15" Design Viper com pneus 185/65 R15, sistema de som touchscreen "Composition Touch" com App-connect e volante multifuncional.

Novo Polo MSI 2018 - espaço traseiro

Há também um pacote mais simples, o Safety Pack, que agrega "I-System" - computador de bordo, controle eletrônico de estabilidade (ESC), controle de tração (ASR) e bloqueio eletrônico do diferencial. 

Novo Polo MSI 2018

A pintura sólida em Preto Ninja não tem custo adicional.

novo VW Polo 2018 MSI

Entretanto, as sólidas Branco e o Vermelho (foto acima) acrescentam R$ 450 reais à conta. As metálicas saem por R$ 1.450 reais.

novo VW Polo 2018 MSI

O interior é bastante espaçoso, graças aos 2,56 metros de entre-eixos, parecendo mais com um hatch médio que um compacto - nesse aspecto o Polo fica bem à frente de seus concorrentes.

novo VW Polo 2018 MSI

O acabamento interno apresenta ótima montagem, com plásticos com textura uniforme e que transmitem alta qualidade.

novo VW Polo 2018 MSI

A montagem das peças é impecável, e não se observa qualquer rebarba de plásticos ou para-furos aparentes, evidenciando um requinte construtivo típico de modelos mais caros.

Vídeo - Novo Polo MSI



Essa versão é equipada com o motor MSI 1.6 16V com 110 cv (gasolina) e 117 cv (etanol), e torque máximo de 155 Nm com gasolina, e 162 Nm com etanol. A transmissão é manual de cinco marchas.

Esse conjunto oferece os seguintes números desempenho para o carro de 1082 kg:
  • 0 a 100 km/h: 9,6 s (etanol) / 9,9 s (gasolina)
  • 0 a 1000 metros: 30,9 s (etanol) / 31,4 s (gasolina)
  • Retomada de 80 a 120 Km/h: 14,6 s (etanol) / 14,9 s (gasolina)
  • Velocidade máxima: 193 Km/h (etanol) / 189 Km/h (gasolina)
Consumo



Modelo

Motor

Câmbio
Consumo EtanolConsumo Gasolina
Média Gasolina
CidadeEstradaCidadeEstrada
Chevrolet Onix1.4-8VM-68,39,412,413,813,0
VW Polo 20181.6-16VM-58,29,512,013,912,9
Hyundai HB201.6-16VM-68,19,911,613,812,6
Fiat Argo1.8-18VM-58,09,611,513,812,5

Concorrente - Chevrolet Onix LT 1.4 - R$ 51.350 reais
O Onix tem motor de 106 cv (11 cv a menos que o Polo), 2 airbags, tem comprimento 15 cm menor, e o porta-malas tem 280 litros (contra 300 litros do Polo).

Novo Polo MSI 2018

O Onix recebeu zero estrelas no teste de segurança do Latin NCAP e foi reprovado. Já o Polo recebeu 10 estrelas (5 para adultos e 5 para crianças), e ainda o Advanced Award.

Concorrente - Hyundai HB20 1.6 Comfort Plus - R$ 52.880 reais

O Hyundai HB20 tem um motor com 128 cv (11 cv a mais que o Polo) e transmissão de seis marchas. Mas fica devendo 2 airbags laterais, e é mais gastão.



O HB20 é 15 cm menor que o Polo, tem menos espaço interno e porta-malas equivalente (300 litros). 

Conclusão

O Volkswagen Polo MSI, com 4,05 metros de comprimento, é o maior hatch compacto premium do mercado, sendo 15 cm maior que o Onix e o HB20, e 6 cm maior que o Argo, e, portanto, oferece mais espaço interno e melhor acabamento. Seu conjunto motriz o torna eficiente, sendo mais econômico que o HB20 e Argo, ficando marginalmente atrás do Onix LT 1.4.

Novo Polo MSI 2018

Além disso, em termos de segurança o Polo obteve 5 estrelas para adultos e 5 para crianças no Latin NCAP, enquanto o Onix foi reprovado (0 estrelas) e o HB20 recebeu 4 estrelas. O Argo não foi testado pois a Fiat optou por não entregar seu carro para avaliação de impacto. O Polo é o único que oferece, como opcional (R$ 1 mil reais) controle de tração, estabilidade e bloqueio eletrônico do diferencial.

Novo Polo MSI 2018

Esse conjunto de características de segurança, acabamento e conjunto mecânico, além do aspecto dimensional, tornam o Polo 1.6 MSI na melhor opção entre os compactos até R$ 60 mil reais.