sábado, 4 de novembro de 2017

Fiat Cronos e o Virtus são flagrados BH em testes camuflados

Fiat Cronos, versão sedã do Argo, que chegará ao mercado em fevereiro de 2018, foi flagrado es testes de rua em Belo Horizonte, conforme imagens enviadas por Juliano A. ao Car.Blog.BR. O três volumes mineiro chegará ao mercado um mês de pois do Virtus, sedã do Polo, o qual chega em janeiro. Os dois receberão, no segundo semestre de 2018, a companhia do Yaris Activ, da Toyota.
Fiat Cronos - Argo Sedã

O Fiat Cronos tem o mesmo entre-eixos do Argo, ou seja, 2,52 metros (o Virtus, da VW, terá cerca de 2,65 metros, pois será alongado em relação ao hatch), mas com uma traseira prolongada contará com um porta-malas de cerca de 550 litros.

Fiat Cronos - Argo Sedã

Entretanto, em termos de espaço interno para passageiros ele ofertará o mesmo que o Argo, o que não é exatamente ruim, pois o Argo é bem adequado nesse aspecto, sobretudo na parte traseira. 

Fiat Cronos - Argo Sedã

A parte mecânica também é a mesma, com exceção do motor 1.0 Firefly, que fica de fora no sedã. O Cronos usará o motor quatro cilindros FireFly 1.3 de 101/109 cv, associado com transmissão manual ou GSR (automatizada) também de cinco marchas. Versões mais caras usarão o 1.8 16V de 139 cv, com transmissão manual de cinco, ou automática de seis marchas.

Fiat Cronos - Argo Sedã

Os preços do Cronos devem ficar entre R$ 58 mil (Drive 1.3 Manual) e R$ 73 mil na Precision 1.8 Automática.

Volkswagen Virtus

Volkswagen Virtus - Polo Sedã

Antes do Argo, chega o Virtus, da VW, que será maior que o Cronos, comprimento na casa de 4,4 metros (similar ao do Audi A3), entre-eixos de 2,65 metros, porta-malas de 500 litros, e mais espaço interno que o Fiat. 



O VW usará motores 1.6 16V de 128 cv com transmissão automática nas versões Comfortline e Highline, e 1.6 16V com transmissão manual ou automática, também de seis marchas, nas versões de acesso.

Volkswagen Virtus - Polo Sedã

Os preços do Virtus devem variar entre R$ 60 mil (1.6 MT), passando por cerca de R$ 70 (Comfortline 200 TSI Automático), chegando a cerca de R$ 75 mil no Highline 200 TSI Automático, topo de gama.

Toyota Yaris Activ

Toyota Yaris Sedã 2018

Por fim, no segundo semestre chega o Yaris, em versão hatch - para concorrer com o Polo e Argo - e sedã, para enfrentar Honda City, VW Virtus e Fiat Cronos. 

Toyota Yaris Sedã 2018

O Yaris tem porta-malas de 480 litros, e usará a plataforma do Etios, com entre-eixos de 2,55 metros. O motor das versões de acesso também vem do Etios, 1.5 16V de 107 cv, e transmissão manual ou automática CVT. O porta-malas comporta 480 litros.



Versões topo de Yaris virão com 1.8 VVT-i do Corolla GLi, com 144 cv e 18,6 kgfm de torque máximo, sempre com transmissão automática CVT.

Toyota Yaris Sedã 2018

Os preços do Yaris devem começar em cerca de R$ 65 mil (1.5 MT), chegando a mais de R$ 80 mil para o topo de linha 1.8 CVT.

Fotos: Fiat Cronos - Juliano A. / VW Virtus - VW/WhatApp / Yaris - Toyota Divulgação

quarta-feira, 1 de novembro de 2017

Lançamento - A Toyota vem com tudo com seu Sedan Médio

Impressões: Toyota Yaris, mais que Etios e menos que Corolla

Fomos à Tailândia e dirigimos o Yaris, sedã que a Toyota vai começar a fabricar no Brasil, a partir de 2018, para brigar com Honda City e o futuro VW Virtus

Aparência de Corolla e jeito de andar do Etios (Colin Dunjohn/Quatro Rodas)

segunda-feira, 30 de outubro de 2017

Notícias Segredo: Honda prepara reestilização do HR-V e novo compacto Versão chinesa do HR-V será a inspiração para o carro brasileiro, que muda em 2018


O XR-V não apenas parece um HR-V. Ele é um HR-V: mudam o para-choques e a tampa do porta-malas (Divulgação/Honda)
O burburinho acerca de novidades no Honda HR-V para 2018 tem razão de existir. O SUV foi lançado em 2014 e as fábricas costumam mexer nos modelos por volta do terceiro ou quarto ano de mercado. Ou seja, as mudanças no compacto estão para aparecer.
E a inspiração pode vir da China. Por lá, a Honda vende o Vezel, um modelo idêntico ao nosso HR-V. E também comercializa o XR-V, esse com design mais esportivo.
Ele tem grade dianteira emoldurada por frisos paralelos, replicados na parte interna dos faróis (full-led, nas versões mais caras). O para-choque, com lanternas e faróis auxiliares incorporados, também é inédito.
Lanternas integradas seguem o estilo atual da Honda (Divulgação/Honda)
Estas mudanças deixam o XR-V bem ao estilo dos novos Fit e CR-V. A semelhança com o SUV médio é ainda maior na traseira, com lanternas de leds integradas entre si. A tampa do porta-malas também é diferente. Por dentro, todas as saídas de ar são redondas.
De perfil é difícil reconhecer as diferenças (Divulgação/Honda)
O novo HR-V deve chegar aqui no segundo trimestre de 2018, não por coincidência, mesma data prevista para a chegada do Toyota C-HR (importado).
Antes disso, porém, a Honda terá outra atração para mostrar. Em fevereiro de 2018, chega o novo City, também reestilizado com o design proposto pelo CR-V, assim como ocorreu com o Fit 2018, lançado em outubro.
Além de detalhes vermelhos, painel tem saídas de ar redondas (Divulgação/Honda)
É curioso observar que o próprio CR-V, que chegou à quinta geração este ano, já exibe um design modificado. O novo CR-V virá ao Brasil importado, mas ainda não tem data para desembarcar por aqui.
Novo compacto pode estar a caminho
A estratégia de renovação não para por aí. Segundo fontes, a Honda não abandonou o projeto, que anunciamos no fim do ano passado: a japonesa quer entrar no segmento de picapes com a Ridgeline.
Na segunda geração, essa picape compete com Toyota Hilux, Chevrolet S10 e Nissan Frontier. Sua estreia aqui não tem data prevista, mas a previsão é que fique para o final de 2018.
Honda Ridgeline é um projeto que ainda está em pauta na montadora (Divulgação/Honda)
A maior novidade na sequência seria um novo modelo compacto, equipado com motor 1.0 de três cilindros, turbo, com comando de válvulas variável e injeção direta de combustível.
Esse motor de 127 cv, já existe. Ele equipa o Fit, em outros mercados. Mas a possibilidade de sua vinda para o Brasil é nebulosa – apesar de fontes ligadas à fábrica informarem que esse carro já estaria no Brasil. O tempo dirá.
fonte: 4Rodas/ Paulo Campo Grande