quarta-feira, 8 de novembro de 2017

AINDA EM 2018 CARROS SEM AR CONDICIONADO VEJA SE PODE ISSO

Fiat Weekend 2018 vive: custa R$ 60.390 e não tem ar-condicionado

Equipamento tornou-se quase obrigatório no Brasil, mas é opcional na perua - custa R$ 4.311. Além dela, só cinco modelos não têm esse item de série


Com quase 20 anos de vida, a Weekend é uma das poucas peruas à venda no Brasil (Fiat/Divulgação)
A Palio Weekend é o modelo mais antigo à venda atualmente no Brasil. Lançada em 1996, a perua (que desde 2015 se chama apenas Weekend) já está na linha 2018, partindo de R$ 60.390 na versão Attractive 1.4 Flex. Sem ar-condicionado de série.
É isso mesmo: por pouco mais de R$ 60.000 você leva para casa uma Weekend com direção hidráulica, coluna de direção com regulagem de altura, vidros elétricos nas portas dianteiras, travamento central das portas, computador de bordo e rádio CD Player com reprodução de arquivos nos formatos MP3 e WMA, entrada USB e Bluetooth.
Falta ar-condicionado na Weekend, que custa R$ 60.390
Sentiu falta de alguma coisa? A Weekend não tem ar-condicionado de série (Fiat/Divulgação)
A lista de opcionais inclui o desejado ar-condicionado (R$ 4.311), desembaçador com ar quente (R$ 640) e o kit Creative (R$ 4.849), composto por vidros traseiros elétricos, retrovisores elétricos, banco traseiro bipartido, volante revestido em couro com comandos de som e rodas de liga leve de 14 polegadas. Se o cliente acrescentar pintura metálica (R$ 1.790), a conta sobe para R$ 71.340.
Por R$ 75.990, a Weekend Adventure deixou de oferecer a transmissão automatizada Dualogic. Sendo assim, os opcionais disponíveis são o sistema de bloqueio de diferencial Locker (R$ 2.912) e a pintura metálica (R$ 1.790).

De cabeça quente

Versão de entrada do Mobi não oferece o item nem como opcional (Fiat/Divulgação)
Além da Weekend, apenas cinco modelos novos vendidos no Brasil saem de fábrica sem ar-condicionado – considerando automóveis de passeio e picapes leves.
Os dois modelos da Fiat não trazem o item nem sequer como opcional. O Mobi Easy (R$ 34.210) exige que o cliente gaste mais R$ 5.980 pela versão Like On (R$ 40.190). A Strada também dispensa o item na versão de entrada Working (R$ 47.990).
Assim como o Mobi, o Take Up! não vem com ar-condicionado (Leo Sposito/Quatro Rodas)
No Volkswagen Take Up! (R$ 37.990), o equipamento pode ser adquirido por R$ 5.250 em um pacote com direção elétrica, coluna de direção com regulagem de altura, vidros dianteiros elétricos e travas elétricas.
Já a Saveiro Robust Cabine Simples (R$ 47.490) oferece a comodidade por R$ 6.674, juntamente com direção hidráulica, chave do tipo canivete, grade protetora da janela traseira, iluminação da caçamba, terceira luz de freio, travas elétricas e vidros elétricos.
Pacote opcional da Saveiro Robust custa até R$ 6.674 (divulgação/Volkswagen)
A situação é quase idêntica na versão Robust Cabine Dupla (R$ 59.290), que disponibiliza o item em um pacote de opcionais praticamente igual, no qual apenas a grade de proteção da janela de trás é excluída. Por ele paga-se R$ 6.373.
Em vez de conta-giros, o QQ tem luzes diurnas com lâmpadas halógenas
O QQ Smile (na foto, a versão Act) dispensa ar-condicionado e direção hidráulica (Christian Castanho/Quatro Rodas)
Chery QQ Smile também sai da linha de montagem de Jacareí (SP) sem o ar-condicionado. Por R$ 25.990, ele oferece banco traseiro rebatível, rádio AM/FM com USB, vidros elétricos nas portas dianteiras, ajuste elétrico da altura do farol, computador de bordo e abertura interna do porta-malas. Por dentro do assunto: Você sabe qual tipo de carro combina mais com sua situação financeira? A Racon te ajuda a descobrir Patrocinado 
A maioria dos itens ausentes no Kwid Life é oferecido na versão intermediária Zen (Divulgação/Renault)
O último (e mais recente) membro desta lista é o Renault Kwid Life (R$ 29.990). Faltam ao compacto – cujas entregas estão paralisadas por problemas nos freios – outros itens, como direção elétrica, vidros elétricos, rádio e travamento central das portas.
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sábado, 4 de novembro de 2017

Fiat Cronos e o Virtus são flagrados BH em testes camuflados

Fiat Cronos, versão sedã do Argo, que chegará ao mercado em fevereiro de 2018, foi flagrado es testes de rua em Belo Horizonte, conforme imagens enviadas por Juliano A. ao Car.Blog.BR. O três volumes mineiro chegará ao mercado um mês de pois do Virtus, sedã do Polo, o qual chega em janeiro. Os dois receberão, no segundo semestre de 2018, a companhia do Yaris Activ, da Toyota.
Fiat Cronos - Argo Sedã

O Fiat Cronos tem o mesmo entre-eixos do Argo, ou seja, 2,52 metros (o Virtus, da VW, terá cerca de 2,65 metros, pois será alongado em relação ao hatch), mas com uma traseira prolongada contará com um porta-malas de cerca de 550 litros.

Fiat Cronos - Argo Sedã

Entretanto, em termos de espaço interno para passageiros ele ofertará o mesmo que o Argo, o que não é exatamente ruim, pois o Argo é bem adequado nesse aspecto, sobretudo na parte traseira. 

Fiat Cronos - Argo Sedã

A parte mecânica também é a mesma, com exceção do motor 1.0 Firefly, que fica de fora no sedã. O Cronos usará o motor quatro cilindros FireFly 1.3 de 101/109 cv, associado com transmissão manual ou GSR (automatizada) também de cinco marchas. Versões mais caras usarão o 1.8 16V de 139 cv, com transmissão manual de cinco, ou automática de seis marchas.

Fiat Cronos - Argo Sedã

Os preços do Cronos devem ficar entre R$ 58 mil (Drive 1.3 Manual) e R$ 73 mil na Precision 1.8 Automática.

Volkswagen Virtus

Volkswagen Virtus - Polo Sedã

Antes do Argo, chega o Virtus, da VW, que será maior que o Cronos, comprimento na casa de 4,4 metros (similar ao do Audi A3), entre-eixos de 2,65 metros, porta-malas de 500 litros, e mais espaço interno que o Fiat. 



O VW usará motores 1.6 16V de 128 cv com transmissão automática nas versões Comfortline e Highline, e 1.6 16V com transmissão manual ou automática, também de seis marchas, nas versões de acesso.

Volkswagen Virtus - Polo Sedã

Os preços do Virtus devem variar entre R$ 60 mil (1.6 MT), passando por cerca de R$ 70 (Comfortline 200 TSI Automático), chegando a cerca de R$ 75 mil no Highline 200 TSI Automático, topo de gama.

Toyota Yaris Activ

Toyota Yaris Sedã 2018

Por fim, no segundo semestre chega o Yaris, em versão hatch - para concorrer com o Polo e Argo - e sedã, para enfrentar Honda City, VW Virtus e Fiat Cronos. 

Toyota Yaris Sedã 2018

O Yaris tem porta-malas de 480 litros, e usará a plataforma do Etios, com entre-eixos de 2,55 metros. O motor das versões de acesso também vem do Etios, 1.5 16V de 107 cv, e transmissão manual ou automática CVT. O porta-malas comporta 480 litros.



Versões topo de Yaris virão com 1.8 VVT-i do Corolla GLi, com 144 cv e 18,6 kgfm de torque máximo, sempre com transmissão automática CVT.

Toyota Yaris Sedã 2018

Os preços do Yaris devem começar em cerca de R$ 65 mil (1.5 MT), chegando a mais de R$ 80 mil para o topo de linha 1.8 CVT.

Fotos: Fiat Cronos - Juliano A. / VW Virtus - VW/WhatApp / Yaris - Toyota Divulgação

quarta-feira, 1 de novembro de 2017

Lançamento - A Toyota vem com tudo com seu Sedan Médio

Impressões: Toyota Yaris, mais que Etios e menos que Corolla

Fomos à Tailândia e dirigimos o Yaris, sedã que a Toyota vai começar a fabricar no Brasil, a partir de 2018, para brigar com Honda City e o futuro VW Virtus

Aparência de Corolla e jeito de andar do Etios (Colin Dunjohn/Quatro Rodas)