domingo, 17 de março de 2019

Jeep fechou quinzena de março na frente da Honda

Jeep fechou quinzena de março na frente da Honda
Com apenas dois modelos que realmente vendem em grande volume, a Jeep está ganhando terreno no mercado brasileiro. Já tendo deixado a Nissan para trás, mesmo com a japonesa tendo produtos mais baratos e até uma picape média, a marca americana agora passa a Honda nas vendas parciais de março, de acordo com o site Auto Informe.

Foram 4.328 unidades vendidas nos 15 primeiros dias do mês, a Jeep alcançou participação de 5,5% no mercado nacional. Em contrapartida, a Honda vendeu exatos 4.200 veículos, o que lhe rendeu 5,4% de market share. O Renegade, após atualização, está impulsionando as vendas da Jeep, tendo ficado em quinto nessa quinzena que passou.
O Compass, por sua vez, também não ficou muito atrás e fechou em oitavo, superando o Kicks, da Nissan. Ele não ganhou atualização ainda e, assim como o Renegade mantém o fraco E.torQ, ele preserva o indesejado Tigershark. Espera-se que ganhe mais força em vendas com o Firefly 1.3 Turbo, que irá igualmente para o irmão menor.
Jeep fechou quinzena de março na frente da Honda

Se continuar nesse ritmo, a Jeep deve saltar ainda mais com a chegada de uma variante de sete lugares do Compass, que deve bater de frente com Tiguan e Equinox.
Na Honda, o HR-V, que já foi líder do segmento de SUVs e que teoricamente deveria estar vendendo bem, ficou apenas em 14º lugar na quinzena. O modelo continua sendo um forte player no mercado de utilitários esportivos, mas falta ousadia para reverter a situação.
O crossover da Honda foi atualizado na mesma época que o Renegade, mas, mesmo assim, não está atraindo a atenção dos consumidores, que estão preferindo mais o pequeno da Jeep. É esperada, para os próximos meses, a chegada do motor 1.5 Turbo de 174 cavalos na versão Touring, como forma de reavivar o modelo diante da dura concorrência.
Jeep fechou quinzena de março na frente da Honda
Além disso, a Honda – que está de mudança de produção para Itirapina – não consegue elevar mais o desempenho de seus outros modelos. O Fit se mantém aguardando uma nova geração, que se espera ter finalmente o motor 1.0 Turbo de 127 cavalos, já usado em outros carros no Japão.
O mesmo serve para o City, criticado por não ter controles de tração e nem estabilidade na atualização, mantendo o estilo comportado de sempre. Ou seja, não consegue atrair mais luz para si. O WR-V surgiu promissor, mas também não consegue avançar mais por causa de seu preço e ausência de itens (vide City).
O Civic é o único que está devidamente antenado com outros mercados, porém, sua ousadia (que falta nos demais) não combina tanto com o segmento por aqui, onde o Corolla domina sem ameaça. Além disso, o Cruze anda se aproximando neste começo de 2019 e já aponta no “LaneWatch” do japonês…
[Fonte: Auto Informe]

sábado, 9 de março de 2019

JEEP COMPASS E FIAT TORO 1.3 TURBO 2020 VEM PRA FAZER A DIFERENÇA

Jeep Compass e Fiat Toro reestilizados chegam em 2020 com motor 1.3 turbo

Jeep Compass e Fiat Toro reestilizados chegam em 2020 com motor 1.3 turbo

Versão turbo do motor 1.3 Firefly será usada também no Renegade

Conforme já comentamos em outras ocasiões, este ano não haverá nenhum grande lançamento da FCA no Brasil. Em 2020, no entanto, a lista de atrações será recheada - e vai incluir, além de novos modelos e reestilizações, a aguardada estreia dos motores turbo da empresa.
Pelo que apuramos com fontes ligadas à FCA, estão em desenvolvimento duas versões turbo dos Firefly nacionais, tanto na versão de 3 cilindros e 1.0 litro quanto na de 4 cilindros e 1.3 litro. Além do turbo e da injeção direta, os motores vão receber cabeçote de quatro válvulas por cilindro (são apenas duas nos aspirados). Ambos irão substituir os atuais 1.8 E-Torq e 2.0 Tigershark - e talvez até o 2.4 Tigershark da Toro, pois ele o 2.0 são importados e caros. Já o 2.0 Multijet turbodiesel seguirá sem alterações.  

Fiat Argo 2019Fiat Cronos Drive 1.8 AT 2019

Argo e Cronos vão trocar o atual 1.8 E-TorQ pelo 1.0 turbo Firefly em 2020, visando torque e economia
Já lançados na Europa, os Firefly turbo rendem 120 cv e 19,4 kgfm de torque na versão 1.0 e 150 cv e 27,6 kgfm na 1.3, respectivamente. Por aqui, esses números podem variar um pouco por conta do etanol, uma vez que no Brasil eles terão injeção flex. A ideia da FCA é usar o 1.0 nos modelos menores, como Fiat Argo e Cronos, e o 1.3 na Toro e nos Jeep Renegade e Compass. Pelo que ouvimos, o 1.0 deve ser aproveitado também numa versão de entrada do Renegade - lembrando que carros com motores até 1 litro pagam menos IPI. 
Compass e Toro vão aproveitar a chegada do motor 1.3 turbo para também receberem sua primeira reestilização. Será uma mudança leve, apenas para atualizar os dois (bem) conseguidos desenhos, assim como ocorreu com o Renegade no ano passado. Espere também por algumas mudanças na cabine e novidades na parte de conectividade, mais especificamente uma nova central multimídia. 

Fiat Toro Volcano 2.0 Diesel 4x4 2019Primeiras Impressões: Jeep Renegade 2019

Toro terá leve reestilização e motor 1.3 turbo; Renegade deve ganhar, além do 1.3 turbo, também o 1.0 turbo