sexta-feira, 3 de maio de 2013

KIA CERATO 2014 JÁ EM RECIFE


Novo Kia Cerato é carro demais com motor de menos

Eugênio Augusto Brito 

  • Divulgação
    Novo Cerato é bonito, completo, confortável e até silencioso; só faltou um motor de 2 litros Novo Cerato é bonito, completo, confortável e até silencioso; só faltou um motor de 2 litros
UOL Carros, como muitos de seus leitores, se surpreendeu com a terceira geração do sedã Cerato desde sua revelação no Salão de São Paulo, em outubro de 2012. Peter Schreyer, chefe de design (e agora também presidente-executivo) da Kia, pesou a mão no melhor dos sentidos e fez um dos modelos mais interessantes da marca e também do segmento de sedãs médios.

Os detalhes estéticos, assim como pacotes de equipamentos e preços, foram apresentados no lançamento oficial do carro, neste domingo (7). Restava saber como ele anda, dúvida eliminada após um test-drive de 95 quilômetros, primeiro como motorista, depois como passageiro, realizado na Bahia nesta segunda (8).

Com corpo mais leve e esguio, o novo Cerato foi projetado para andar forte, ligeiro como um felino. Mas, claro, músculos de atleta não se movem sem impulso forte de um coração de atleta. É exatamente este o problema do carro que chega agora ao Brasil. No resto do mundo, o novo Cerato mais barato (LX) é equipado com motor 4-cilindros de 1,8 litro e 150 cavalos, injeção multiponto e 18 kgfm de torque. O mais completo (EX) usa uma das obra-primas do grupo Hyundai-Kia, o motor de 2 litro GDI, com injeção direta de gasolina, capaz de gerar 175 cavalos com robustos 21 kgfm de torque, que surgem numa faixa intermediária de aceleração (4.500 rpm).

Qualquer um deles daria conta da concorrência que o Cerato encara no Brasil: Toyota Corolla, Honda Civic, Chevrolet Cruze, Volkswagen Jetta e Renault Fluence, entre outros, todos com motores de 1,8 ou 2 litros, câmbios que variam entre arcaicos automáticos de quatro marchas e modernos automatizados de dupla embreagem e seis marchas, flex ou só a gasolina.
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O Cerato 2014 em detalhes13 fotos

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Caimento suave do teto e vidro traseiro bastante inclinado dão aspecto "acupezado" ao novo Cerato, algo bastante comum nos três-volumes atuais Leia mais Divulgação
Acontece que a Kia, por vontade própria ou imposição da dona Hyundai (nenhum executivo da representação brasileira da marca admite isso, mas UOL Carros não pode deixar de considerar a hipótese), acredita que seu carro 1) precisa do emblema "Flex" na tampa do porta-malas para ir bem no mercado brasileiro; 2) não pode, neste momento, contar com um bloco maior, por exemplo, o mesmo bicombustível de 2 litros que o Elantra passa a usar (daí a consideração acima).

A ideia, talvez, seja fazer um "combinado coreano" no Brasil: a Kia vende um hatch com motor de 2 litros (o Cerato dois-volumes com esta motorização deve desembarcar em breve, promete a representação brasileira), mas o sedã apenas com motor de 1,6 litro, enquanto a Hyundai "inverte" a estratégia, vendendo seu i30 com o motor de 1,6 litro e o Elantra com o motor maior (repetimos, trata-se sempre dos mesmos motores).

Pode haver concorrência (e até brigas, como já aconteceu via anúncios de jornal) entre as marcas no Brasil, mas a origem é uma só: a matriz coreana, onde tudo nasce, quer crescer conjuntamente para ampliar sua participação global (o grupo Kia-Hyundai se orgulha de ter ultrapassado Fiat e Renault nas vendas mundiais em 2012).

CONFORTO, TEM
Oficialmente, a Kia do Brasil afirma que o motor GDI ainda não poderia ser usado com o combustível local. Então, na soma das impossibilidades, temos um sedã médio de até 1.205 quilos (chegando a 1.800 kg com carga total, de passageiros, fluidos e bagagens) sendo movimentado por um motor que é bom, bem gerido, mas que entrega apenas 128 cv e 16,5 kgfm de torque a altos 5.000 giros. Sobraria num carro menor, no Hyundai HB20S de quase 1.100 kg, por exemplo, mas falta no médio da Kia. Não há mágica.

Claro, os câmbios de seis marchas (tanto manual, quanto automático) tornam o Cerato um carro ágil e até certo ponto econômico em situações urbanas, de trânsito mais carregado e velocidades baixas. Neste momento, o que conta são os bons-tratos com o condutor. Mesmo na versão de entrada brasileira (a E.244), há plásticos emborrachados, insertos de couro aqui (volante, apoio de braço na porta e após o câmbio) e ali (arco de cobertura do painel de instrumentos), um volante de boa pegada e uso interessante das teclas multifunção (que comandam do som ao computador de bordo e sistema de condução e firmeza da direção, ajustável entre "comfort", "normal" e "sport"), que tornam a vida do motorista fácil.

A posição proporcionada pelo banco (com ajuste elétrico de lombar no carro básico; acertos totalmente elétricos no top) é bem próxima ao solo, emulando uma tocada esportiva. No Cerato mais caro, aletas de trocas no volante ampliam esta sensação. E, apesar do tamanho inferior ao do Cruze, por exemplo, não há o aperto de joelhos sentido no carro da General Motors.

Para os passageiros, porém, a vida a bordo é um pouco menos glamourosa. Para o carona, há a opção de ar-condicionado de duas zonas e também de contar com plásticos emborrachados onde a mão encosta -- nada, porém, de ajustes extras no assento. Quem vai atrás nunca vai reclamar de espaço para cabeça, ombros, joelhos... há um latifúndio ali. Mas não encontrará um centímetro sequer de plastico emborrachado e terá inveja até do brilho dos painéis de quem viaja à frente; algo bem curioso, que cria quase uma "classe econômica" em termos de acabamento.

Os equipamentos também foram pensados para a vida urbana, com sensores dianteiro e traseiro de estacionamento, útil nas vagas apertadas, faróis e lanternas com LEDs, além de faróis de neblina com luzes de curva -- tudo para impressionar vizinhos e outros motoristas (além de ampliar a segurança de pedestres e no período noturno); parassóis ampliáveis com espelhos de cortesia e iluminação e até porta-óculos, item nem tão fundamental, mas mimo interessante.

Falta, porém, uma oferta maior de airbags, ao menos na versão mais cara (há sempre os dois regulamentares e mínimos num carro de mais de R$ 70 mil), além de uso da eletrônica de segurança para além do sistema antiblocante dos freios (ABS): controle de tração ou de estabilidade fazem falta na lista itens.

DISPOSIÇÃO, NEM TANTO
Assim como falta, também, uma maior disposição nas viagens rodoviárias. E aqui voltamos à falta de fôlego do motor pequeno, de 1,6 litro. E sem fôlego, não tem jeito: o Cerato parece um tigre pronto a rugir, mas acaba ficando rouco de tanto gritar na estrada. Não é culpa do isolamento acústico, que é bom a ponto de filtrar o ruído de outros carros e do que acontece na calçada. Mas do motor, que é obrigado a trabalhar ruidosamente. É possível ter um bom rendimento andando num ritmo mais forçado, optando por marchas menores e giros mais altos, sobretudo em retomadas, ultrapassagens e ao encarar subidas, tendo o modelo com câmbio manual -- ou talvez com o modo de trocas sequencial do câmbio automático e alguma perícia.

Mas quem quer vida mansa, deixando o câmbio automático fazer todo o serviço (e boa parte da clientela de sedãs médios quer exatamente isso, o que é justo), verá uma caixa que parece indecisa de tanto trabalho que tem para achar sempre a rotação correta para um motor que não está dando conta do recado.

No final, a impressão é uma só: o Cerato é carro demais com motor de menos. É até "sorte" o consumo indicado pelo computador de bordo (do carro manual) ter ficado na média de 8,1 km/l de etanol, justificando a medição do Inmetro (nota A para o carro com câmbio manual, B para o automático). Com tanto ruído e indecisão, essa marca poderia ter ainda sido pior.

BRASIL - CHEGANDO COM PREÇO BOM E QUALIDADE OTIMA.

Chery QQ nacional pode custar menos de R$ 20 mil

André Deliberato
Do UOL, em Wuhu (China)
  • André Deliberato/UOL
    Novo QQ será fabricado no Brasil a partir de 2014 -- até lá, será importado da China, assim como o atual Novo QQ será fabricado no Brasil a partir de 2014 -- até lá, será importado da China, assim como o atual
A Chery confirmou no Salão de Xangai que o novo QQ será fabricado no Brasil. Mas não se engane: trata-se de uma reestilização da atual geração do carrinho, e não de nova geração, como diz a marca.
Atualmente o compacto é importado da China e vendido a R$ 23.950, ou seja, com imposto de importação em cascata somado ao preço final. Isso nos fez pensar: será que o carro feito no Brasil poderá custar menos de R$ 20 mil?
A fabricante reluta em responder oficialmente, mas pessoas ligadas à Chery confirmam que essa possibilidade existe. Se isso se confirmar, o QQ passa imediatamente a ser o carro mais barato à venda no Brasil, abaixo do Fiat Mille Economy. A fábrica em Jacareí (SP) deve ficar pronta em dezembro deste ano (segundo as melhores estimativas) e começa a produzir o carro em 2014.
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Veja mais fotos do novo Chery QQ20 fotos

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Novo Chery QQ recebeu diversas atualizações para 2014, mas ainda é feito sobre a mesma plataforma do modelo anterior André Deliberato/UOL
COMO ELE É
UOL Carros
teve a oportunidade de fazer um rápido test-drive com o modelo em Wuhu, cidade no interior da China onde fica a matriz da Chery. De cara, já foi possível perceber que o modelo melhorou -- e muito -- em vários aspectos.
Por fora, o QQ abandonou o visual dos anos 1990 e ganhou desenho mais ocidental. A frente tem alguns elementos do atual Fiat Uno, enquanto a traseira traz um quê de JAC J2. É um desenho, no geral, menos polêmico que o anterior. A silhueta mantém a sensação de que as rodas são pequenas para o tamanho da carroceria, mas também está mais harmoniosa. A frente continua dando um "sorrisinho feliz".
Por dentro, o QQ nem parece o mesmo carro que hoje é vendido no Brasil: os materiais ganharam qualidade e a ergonomia é infinitamente melhor. O espaçamento entre os pedais também aumentou, garantindo mais segurança ao motorista, embora isso não tenha relação com a largura do carro -- ele continua apertado (as dimensões não foram informadas pela marca; o atual mede 1,5 metro).
Quem vai atrás tem de torcer para os passageiros da frente não medirem mais de 1,80 metro. Mesmo assim, o porta-malas teve de ficar minúsculo (a capacidade não foi informada).
CORAÇÃO
O QQ brasileiro deve continuar utilizando o motor Acteco 1.1 de quatro cilindros, que gera 68 cavalos e 9,1 kgfm de torque. "Quando for fabricado no Brasil, será flex", adianta Luís Curi, chefão da filial da Chery. O câmbio manual de cinco marchas (que continua com cursos longos e imprecisos em algumas marchas) também será o mesmo.
Dinamicamente o novo QQ está melhor, apesar de ainda inclinar bastante a carroceria em curvas mais fortes -- o modelo chinês tem a suspensão mais molenga, algo que será ajustado para o Brasil. A sensação de falta de segurança, que o anterior passava a todo instante, sumiu. É algo elogiável, tendo em vista que não houve mudança de plataforma. O ruído interno, porém, continua alto, como o motor chinês sendo igualmente esgoelado.
A Chery diz que mudará cerca de 150 itens no QQ que será produzido em Jacareí. Se houver atenção a detalhes e capricho na produção, poderemos no Brasil ter um carro de menos de R$ 20 mil com três anos de garantia e bom pacote de série (ar-condicionado, direção hidráulica, trio elétrico, ABS/EBD, som com MP3). A proposta é interessante, mas só o tempo irá dizer se é viável.



quinta-feira, 25 de abril de 2013

NOVO SANTANA EM BREVE EM SETEMBRO !!!

Volkswagen Santana chega em setembro para disputar mercado com Cobalt e Grand Siena

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Para a alegria dos taxistas, o Volkswagen Santana voltará a ser comercializado. Porém, esqueça o modelo que foi vendido em nosso mercado até 2006. O novo sedã, que nada tem a ver com a versão oferecida por aqui há alguns anos, chegará ao Brasil em setembro deste ano, segundo revelou o site Carplace. A novidade iniciará o processo de renovação do portfólio da montadora alemã, assim como aconteceu com a Chevrolet.

O novo Santana, que já foi inclusive apresentado aos concessionários, chegará ao mercado para disputar em um segmento hoje liderado pelo Chevrolet Cobalt, além de Fiat Grand Siena, Nissan Versa e o Renault Logan, que será renovado no final do ano. Na gama da Volkswagen, o três-volumes substituirá o já quase morto Polo Sedan. E para rivalizar de igual para igual com esse quarteto, o novo Volkswagen Santana terá como atrativo o espaço interno, graças ao comprimento de 4,47 metros e ao entre-eixos de 2,60 m, com porta-malas de 480 litros.
No visual, como dá para notar por meio das imagens que ilustram esta matéria, o Santana será mais um a trazer a polêmica identidade visual global da Volkswagen, lembrando modelos como Jetta e o Passat em sua versão destinada ao mercado norte-americano. O interior também segue as linhas dos demais modelos da montadora, porém, ao contrário do modelo vendido na China, a versão a ser comercializada por aqui não trará detalhes de acabamento imitando madeira e muito menos painel e bancos em dois tons. Será tudo preto, como manda o gosto da maioria dos brasileiros.
Porém, uma das principais novidades será a estreia da nova linha de motores da Volkswagen, a EA-211. O Santana virá equipado com um propulsor 1.6 litro de 16 válvulas, que nada mais é que uma evolução do atual 1.6 8V usado em todos os compactos da montadora em nosso País. De acordo com rumores, o motor será capaz de entregar 120 cavalos de potência com etanol, e apesar desses números, não aposentará o também velho 2.0 8V do Jetta, que dispõe de mais torque. A transmissão será manual de cinco velocidades ou a automática Tiptronic de seis marchas.
No mercado chinês, a Volkswagen vende o Santana em três versões de acabamento: Trendline, Comfortline e Highline, com seis airbags, controle de tração, freios ABS, ar-condicionado digital, bancos em couro, trio elétrico, sensor de estacionamento, teto solar elétrico e rodas de liga-leve no modelo mais caro. Por aqui, o sedã deverá seguir estas nomenclaturas, porém, com uma lista de equipamentos pouco menos recheada. Os preços deverão se posicionar na faixa dos R$ 45 mil.


Fonte: Carplace

GRANDE RECIFE -A RENAULT LANÇARÁ O SANDERO EM BREVE.

Novo Renault Sandero 2014 - projeção antecipa linhas

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A Renault do Brasil lançará, ainda este ano de 2013, o novo Renault Sandero 2014 - carro compacto derivado do Dacia Sandero romeno - modelo que já foi reestilizado, e que ganha um visual completamente reformulado, com um visual mais robusto e bem superior ao modelo atualmente à venda no Brasil.
Novo Sandero 2014
O Novo Renault Sandero 2014 abusa das linhas retas e dos recortes na carroceria, fazendo o hatch lembrar o SUV Duster - este derivado do Sandero. Na frente, como pode ser observado pela projeção feita com exclusividade para o CAR BLOG pelo J.K.Amaral do site Garagem do João, ostenta um conjunto ótico retilíneo, e faróis com o mesmo formato do Logan - que também receberá tal reestilização.

carro Sandero Renault 2014 - Novo Sandero 2014
Já a traseira vem com lanternas em formato quadrado - o que ajuda a reforçar o visual robusto do carro, e que se harmonizam com as linhas retas que predominam na carroceria como um todo - compondo um resultado que é bastante superior ao que se tem hoje no compacto francês.
Renault Sandero 2014 - interior do Dácia Sandero

quarta-feira, 24 de abril de 2013

GRANDE RECIFE - HB20S JÁ CHEGOU NAS RUAS AQUI DE PERNAMBUCO SUCESSO A VISTA.

24/04/2013 12h18 - atualizado
Hyundai HB20S (Foto: Hyundai)
A Hyundai HB20S vai chegar às revendas mais barato. E o motivo é simples: a Hyundai havia dito que os preços divulgados para o modelo já contemplavam o aumento do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI), previsto para ter início ontem (1/4). No entanto, como o governo voltou atrás e decidiu manter o IPI no patamar atual até o fim de 2013, a marca coreana revelou uma nova tabela.
Os preços das versões de entrada, 1.0 Comfort Plus e 1.0 Comfort Style, passaram de R$ 39.495 e R$ 42.675 para, respectivamente, R$ 38.995 e R$ 42.095. Os ajustes implicam em quedas de 1,27% e 1,36%, ou seja, são inferiores ao porcentual de aumento que o IPI traria - de 1,5%.
Em contrapartida, a diminuição do custos dos modelos 1.6 supera os 2% que o novo IPI somava aos preços. Assim, o HB20S 1.6 parte agora de R$ 43.995 (versão Comfort Plus manual) e chega a R$ 52.795 (Premium automática). Veja a tabela completa no fim da matéria.
Autoesporte procurou algumas lojas em São Paulo para checar se a nova tabela já está em prática e verificou que parte delas ainda não recebeu os novos valores. As que estão com custos reduzidos em mãos seguiram a sugestão da Hyundai e não informaram sobrepreço.
Os preços do HB20 e da versão aventureira HB20X não sofreram alterações.
Hyundai HB20S - Compare os preços anunciados inicialmente aos novos
Versão Valor original Valor reduzido Variação (%)
Comfort Plus 1.0 R$ 39.495 R$ 38.995 -1,27
Comfort Style 1.0 R$ 42.675 R$ 42.095 - 1,36
Comfort Plus 1.6 R$ 44.995 R$ 43.995 - 2,22
Comfort Style 1.6 R$ 48.175
(manual)
R$ 47.095 - 2,24
R$ 48.175
(manual)
R$ 50.295 - 2,10
Premuim 1.6 R$ 50.795
(manual)
R$ 49.595 - 2,36
R$ 53.995
(automático)
R$ 52.795 - 2,22
Confira a lista de itens e equipamentos de cada versão:
Comfort Plus 1.0 – Equipada com ar-condicionado, direção hidráulica, airbag duplo frontal, travas e vidros elétricos nas quatro portas, rádio com entrada para CD, MP3, cabo USB, sistema Bluetooth e comandos no volante, computador de bordo e banco do motorista com regulagem de altura.
Comfort Style 1.0 –  Adiciona freios ABS com EBD (sistema que aumenta a eficiência da frenagem), retrovisores elétricos com repetidor de seta, rodas de liga leve aro 14 e faróis de neblina.
Comfort Plus 1.6 - Traz os mesmos itens da versão Comfort Plus com motor 1.0, mas acrescenta ABS com EBD.
Comfort Style 1.6 -  Equipado com o mesmo pacote do Comfort Style 1.0, adiciona apoio de braço para o motorista.
Premium 1.6 –  Traz rodas de liga leve aro 15, volante e manopla de câmbio em couro, sensores de luminosidade e de ré.

GRANDE RECIFE - NORDESTE MOTOR SHOW

Nordeste Motor Show: New Fiesta, EcoSport, Ranger e Fusion são atrações da Ford

Categorias: EVENTOS
A Ford exibe quatro grandes lançamentos da sua linha global de veículos no Nordeste Motor Show, de 25 a 28 de abril no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda. Além do New Fiesta 2014, que chega ao mercado no mês que vem, os visitantes poderão conhecer e dirigir o Novo EcoSport, a Nova Ranger e o Novo Fusion 2.0 EcoBoost na área do evento reservada para test-drive.
A expectativa para a primeira edição do Nordeste Motor Show é atrair um público de 50 mil pessoas. “Esta mostra é uma excelente oportunidade de apresentar os nossos lançamentos globais. A Ford vem crescendo no mercado do Recife, principalmente com as novas gerações do EcoSport e da Ranger, e certamente vai avançar ainda mais com a chegada do New Fiesta”, diz Mário Sérgio Callegaro, gerente regional de Vendas da Ford no Nordeste.
O público pernambucano será um dos primeiros a ver e participar da pré-venda do New Fiesta 2014. Equipes dos distribuidores Ford América e Granvia estarão à disposição no estande para apresentar o veículo, que conta com dois avançados motores, os modelos Sigma 1.6 TiVCT e 1.5, ambos flex e de alumínio. A transmissão automática PowerShift de seis velocidades e dupla embreagem é outra novidade do carro, que conta com equipamentos inéditos e preço competitivo.
Novo EcoSport
Além do design arrojado, o Novo EcoSport chama a atenção pelo desempenho dos motores 1.6 e 2.0, conteúdo e tecnologia. Ele vem equipado de série com direção elétrica, freio ABS, airbags e sistema de conectividade SYNC com comandos de voz em português. Controle eletrônico de estabilidade e tração, assistente de partida em rampa, ar-condicionado digital, sistema de abertura das portas e partida sem chave, sensor de chuva, sensor de estacionamento, faróis com acendimento automático e espelho eletrocrômico são alguns dos seus opcionais.
Nova Ranger
A Nova Ranger é a picape média com maior capacidade de carga e potência com os motores 3.2 Diesel de 200 cv e 2.5 Flex de 173/168 cv. Seu conjunto de segurança inclui seis airbags, freios ABS, controle eletrônico de estabilidade e tração e controle automático de velocidade em descidas.
Como itens de conforto, oferece ar-condicionado automático digital de dupla zona, GPS, sensor de chuva, acendimento automático dos faróis, bancos elétricos com ajuste em 8 posições, computador de bordo, som com entrada para iPod, USB e conexão Bluetooth.
Novo Fusion
O Novo Fusion introduziu no Brasil a tecnologia do motor turbo EcoBoost 2.0, de 240 cv, com transmissão automática de seis velocidades e tração integral AWD. Novo ícone do luxo, o sedã da Ford vem com sistema de estacionamento automático, sistema de manutenção na faixa, assistência de partida em rampa, sistema SYNC com tela de 8 polegadas e comandos de voz em português, GPS, e telas configuráveis no painel. A lista inclui ainda bancos de couro com ajuste elétrico em 10 posições, 8 airbags, sistema de monitoramento de pontos cegos, câmera de ré, farol alto automático, abertura das portas por teclas e chave configurável MyKey.

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

GRANDE RECIFE - Hyundai inicia vendas do novo i30


Hyundai inicia vendas do novo i30

Modelo exibido durante o salão de São Paulo tem preços que podem chegar aos R$ 85 mil. Motor é 1.6 flex de até 128 cv

06/02/2013 - Redação / Fonte: iCarros
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Novo Hyundai i30 custa R$ 75 mil na versão de entrada
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  • Entre os itens de série, direção elétrica e tela multimídia são os destaques
  • Novo Hyundai i30 custa R$ 75 mil na versão de entrada Motor é 1.6 flex de 128 cv com etanol. Câmbio é automático de seis marchas Entre os itens de série, direção elétrica e tela multimídia são os destaques
     
 
 
 
Apresentado durante o Salão de São Paulo, a nova geração do Hyundai i30 já está disponível nas lojas da marca. Agora alinhado à linguagem visual da Hyundai, o modelo ganhou alterações também na mecânica, contando com um motor 1.6 16V flex de 128 cv com etanol e 122 cv com gasolina, além de o câmbio automático de seis velocidades passar a ser de série. A Hyundai pede R$ 75 mil pela versão de entrada e R$ 85 mil pela versão Top, mais completa.
Entre os itens de série estão a direção com assistência elétrica variável, coluna de direção com ajuste de altura e profundidade, piloto automático, computador de bordo, tela multimídia de sete polegadas sensível ao toque, rádio integrado com leitor de CD, MP3, DVD, Bluetooth com comandos no volante e faróis de neblina. Além disso, airbag duplo frontal e freios com ABS e EBD vêm de fábrica. A versão Top acrescenta acabamento em couro, acendimento automático dos faróis, chave presencial, faróis de xenônio, freio de estacionamento elétrico e controle de tração.

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

SALÃO DE DETROIT - NOVO COROLLA PRA O BRASIL



TOYOTA REVELA CONCEITO COROLLA FURIA NO SALÃO DE DETROIT

Da RedaçãoFinalmente a Toyota revelou, no Salão de Detroit, o conceito Corolla Furia, estudo que antecipa anova geração do Corolla que chega em 2014. Para Bill Fay, vice-presidente da Toyota nos Estados Unidos, o conceito Furia representa uma opção do caminho que o Corolla pode seguir. “Acho um ótimo conceito, pois provavelmente não mostra o que as pessoas esperariam de um futuro Corolla“, afirmou o executivo. No visual do conceito, os designers da Toyota foram além. O resultado é um carro agressivo, com visual enxuto e, ao mesmo tempo, moderno, jogando para longe aquilo que os críticos de plantão costumam chamar de “Vovôrolla”. De acordo com explicações da marca, o conceito Corolla Furiafoi desenhado em torno do tema “Iconic Dynamism”, que faz o uso elementos mais simples/sóbrios para causar um visual inspirador e definitivamente mais atraente para o público jovem.
Com 4.620 mm de comprimento e 1.805 milímetros de largura, o Corolla Furia traz rodas de liga leve de 19 polegadas, faróis e lanternas de LEDs, acabamento em fibra de carbono e saída de escape cromado.

Quanto ao que está embaixo do motor, a Toyota não divulgou detalhes, no entanto, é esperado que carro conte com propulsor de quatro cilindros e injeção direta.
Segundo Bill Fay, o desenvolvimento do Corolla está em estágio avançado e o resultado final poderá ser visto em breve. Então… Só nos resta aguarda (ansiosos).
O que você achou do conceito Corolla Furia? Comente!
Fonte: AutoEsporte

terça-feira, 8 de janeiro de 2013

GRANDE RECIFE- CHEGOU AO NORDESTE ESSA EDIÇÃO LIMITADA


Fiat começa a vender a série limitada Xingu inspirada no filme homônimo, também nos seus modelos de entrada do segmento com apelo aventureiro: Mille Way, Novo Uno Way 1.0 eNovo Uno Way 1.4. A novidade conta com uma lista mais completa de equipamentos de série, além de além de adesivos de identificação nas laterais e na tampa traseira dos carros – uma homenagem ao filme que conta a saga dos indigenistas Villas Boas e a história da criação do Parque Nacional Xingu.
Uno Way da série especial conta com direção hidráulica, faróis de neblina, pré-disposição para rádio, ar-condicionado, para-brisas degradê, travas elétricas, vidros elétricos dianteiros com one-touch para motorista, além de computador de bordo e banco do motorista com regulagem de altura.
 Já o Fiat Mille Way Xingu traz a mais em sua lista de série direção hidráulica, desembaçador do vidro traseiro, limpador e lavador do vidro traseiro, retrovisores externos com comando interno mecânico, vidros elétricos dianteiros, travas elétricas, pré-disposição para rádio, bancos revestidos parcialmente em veludo e apoios de cabeça no banco traseiro. Seguem os preços das Séries Especiais Xingu
Mille Way 4 portas Xingu - R$ 27.800
Novo Uno Way 1.0 Xingu – R$ 33.620
Novo Uno Way 1.4 Xingu – R$ 37.185

GRANDE RECIFE - NOVO CIVIC 2.0 SUPER MAQUINA


civic
Honda divulga tabela de preços do Civic 2014, modelo apresentado no Salão do Automóvel, em outubro último e que estará nas concessionárias da marca a partir do mês que vem. O sedã passa a ter três versões. as novas LXR e EXR, com motor 2.0, e a LXS, versão de entrada que mantém o motor 1.8. Os modelos com motor 2.0 têm até 155 cv e agora dispensam o famoso tanquinho de gasolina do sistema de partida a frio.
E o básico LXS ganha de Bluetooth, que permite ao motorista atender chamadas sem a necessidade de manuseio do celular, chave tipo canivete, câmbio de 6 velocidades na opção de transmissão manual, além de revestimento da parte interna da tampa do porta-malas. A versão  LXS 1.8 MT tem preço sugerido de R$ 66.690. Em seguida vem a LXS 1.8 AT, por R$ 69.900. Com câmbio manual, a LXR 2.0 custa a partir de R$ 74.290 e R$ 83.890 e com caixa automática.