domingo, 14 de abril de 2019

CAOA CHERY CRESCE NO MERCADO BRASILEIRO 2019


CAOA Chery alcança 0,71% de Market Share em março
Por



As vendas da CAOA Chery apresentaram alta de 7,8% em março em relação a fevereiroFoto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

A CAOA Chery segue em ritmo forte de crescimento no mercado brasileiro. Em março, o grupo chegou a 0,71% de Market Share. As vendas cresceram 7,8% em março em comparação a fevereiro. No terceiro mês do ano a CAOA Chert emplacou 1.414 modelos.


Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos
Carro-chefe

O Tiggo 5X foi o modelo mais emplacado da marca em fevereiro. Ao todo foram 531 unidades vendidas. No acumulado do ano, a CAOA Chery já acumula 3.274 unidades vendidas, comparado aos três primeiros meses de 2018, o crescimento foi de 270%, quando foram comercializadas 1.006 unidades.
SUV

A CAOA Chery estreou no mercado brasileiro com o Tiggo 2 e na sequência vieram o Tiggo 5X e o Tiggo 7 que emplacou 121 unidades em março. O grupo ainda comercializa o Arrizo 5 que é montado pela CAOA Chery em Jacareí (SP).


“Iniciamos 2019 com metas bastante otimistas para o setor e os resultados desse primeiro trimestre demonstram que estamos no caminho certo, com um portfólio sólido, com produtos de alto valor agregado, e investindo fortemente na expansão da nossa rede de concessionárias e nos serviços de pós-venda”, analisa Marcio Alfonso, CEO da CAOA Chery.

segunda-feira, 8 de abril de 2019

CARRO ELÉTRICO SERÁ A BOLA DA VEZ NOS PRÓXIMOS ANOS



Suíça promete bateria para carro elétrico com 1.000 km de autonomia


Suíça promete bateria para carro elétrico com 1.000 km de autonomia
A startup suíça Innolith AG, promete uma grande revolução para os carros elétricos. Trata-se de um novo tipo de bateria que promete autonomia de nada menos que 1.000 km. A tecnologia empregada permitirá uma densidade energética muito além do que hoje está disponível no mercado mundial.
O segredo da nova bateria estaria no uso de materiais de reação de conversão, diferente da técnica usada atualmente, que utiliza componentes intercalados. Os estudos feitos pela Innolith já alcançaram a marca de 1.000 Wh/kg. Ou seja, uma bateria de 1 kg teria 1 kWh de densidade.
Para efeito de comparação, o crossover compacto e elétrico Hyundai Kona, tem bateria de lítio de 64 kWh, que é uma densidade muito boa, mas devido ao seu enorme peso, a relação é de apenas 0,14 kWh/kg. As pesquisas da empresa suíça ainda apontam para algo realmente impressionante.
Suíça promete bateria para carro elétrico com 1.000 km de autonomia
Graças à essa tecnologia, a Innolith estima que um carro médio atual, utilizando um pacote de baterias com o peso vigente, conseguiria atingir facilmente 200 kWh. Estimando um consumo de 15 kWh a cada 100 km, o alcance com 100% da carga seria de ótimos 1.300 km, praticamente a autonomia dos carros diesel na Europa.
A Innolith também revelou que os componentes químicos dessa nova bateria são inorgânicos, não prejudicando assim o meio ambiente e evitando o uso de materiais como o cobalto, já envolto em polêmicas sócio-ambientais. Além disso, sem esse custo elevado, o preço dessa bateria será menor que as tradicionais.
Entretanto, as células não conseguirão se recarregar em tempo extraordinário, apesar da elevada densidade, sendo efetuadas no mesmo tempo que as baterias atuais. Ou seja, tudo dependerá da capacidade do carregador.
A Innolith estima a produção comercial entre três e quatro anos, exatamente na época em que mais o setor automotivo exigirá volumes maiores de células de energia. Por ora, eles não revelam se já existe algum fabricante de automóveis colaborando com o projeto.

terça-feira, 26 de março de 2019

GM CHEVROLET AUMENTA SEUS PREÇOS


aumentou em até R$ 3.700

Com exceção do Cruze Sedan LTZ, que tiveram redução no preço, outros modelos como a S10 têm aumentos que chegam até R$ 3.700
  • Giovana Oréfice (com Julio Cabral)
Atualizado em 


Globo+

Baixe o aplicativo para ler esse e outros conteúdos

Onix LT 2019 (Foto: Divulgação)

Chevrolet anunciou os preços vigentes em março de 2019 para todos os modelos e revelou aumentos que vão desde discretos R$ 200 até R$ 3.700, caso da S10. Mesmo que maior parte dos modelos tenham ficada mais caros, o Cobalt LTZ 1.8 Automático, Cruze Sport LT e LTZ e todas as versões do Tracker saíram ilesos e continuam custando o mesmo valor. 
O carro mais vendido do Brasilsofreu com os reajustes: todas as versões do Onix tiveram aumentos. Entre elas, o Onix Joy se destaca com uma variação de R$1.300 em seu preço de base, e contrasta com variações mais baixas de R$ 200 e R$ 500, como foi o caso do LT 1.0 e do Effect.
PUBLICIDADE

Chevrolet S10 também ficou mais cara, especialmente na LTZ 4X4 flex (Foto: divulgação)

Para aqueles que desejam adquirir uma S10, é bom estar preparado. A versão LTZ 4X4 Flex de cabine dupla subiu R$ 3.700. Agora, a picape é encontrada a R$ 137.990, contra R$ 134.290 divulgado em tabela anterior. Além dela, a versão High Country também teve um acréscimo notável de R$ 2.900 em seu valor: passa a custar R$ 191.990.
Apesar do Cruze Sedan LTZ ter tido uma redução de R$ 1.500sobre o valor de fevereiro, o Sedan LT de entrada encareceu R$ 1 mil, passando a custar R$ 97.790.

Chevrolet Cruze também sofreu aumentos na versão básica (Foto: Divulgação)

Outro modelo que sofreu alterações foi a Spin. A versão LT 1.8 manual registrou o maior aumento e subiu R$ 1.700, agora, passa a valer R$ 71.690. Mas a top Activ7 também foi inflacionada em R$ 88.190 (R$ 1.300 de diferença) e a sua versão LTZ automática cresceu menos, R$ 900.

domingo, 17 de março de 2019

Jeep fechou quinzena de março na frente da Honda

Jeep fechou quinzena de março na frente da Honda
Com apenas dois modelos que realmente vendem em grande volume, a Jeep está ganhando terreno no mercado brasileiro. Já tendo deixado a Nissan para trás, mesmo com a japonesa tendo produtos mais baratos e até uma picape média, a marca americana agora passa a Honda nas vendas parciais de março, de acordo com o site Auto Informe.

Foram 4.328 unidades vendidas nos 15 primeiros dias do mês, a Jeep alcançou participação de 5,5% no mercado nacional. Em contrapartida, a Honda vendeu exatos 4.200 veículos, o que lhe rendeu 5,4% de market share. O Renegade, após atualização, está impulsionando as vendas da Jeep, tendo ficado em quinto nessa quinzena que passou.
O Compass, por sua vez, também não ficou muito atrás e fechou em oitavo, superando o Kicks, da Nissan. Ele não ganhou atualização ainda e, assim como o Renegade mantém o fraco E.torQ, ele preserva o indesejado Tigershark. Espera-se que ganhe mais força em vendas com o Firefly 1.3 Turbo, que irá igualmente para o irmão menor.
Jeep fechou quinzena de março na frente da Honda

Se continuar nesse ritmo, a Jeep deve saltar ainda mais com a chegada de uma variante de sete lugares do Compass, que deve bater de frente com Tiguan e Equinox.
Na Honda, o HR-V, que já foi líder do segmento de SUVs e que teoricamente deveria estar vendendo bem, ficou apenas em 14º lugar na quinzena. O modelo continua sendo um forte player no mercado de utilitários esportivos, mas falta ousadia para reverter a situação.
O crossover da Honda foi atualizado na mesma época que o Renegade, mas, mesmo assim, não está atraindo a atenção dos consumidores, que estão preferindo mais o pequeno da Jeep. É esperada, para os próximos meses, a chegada do motor 1.5 Turbo de 174 cavalos na versão Touring, como forma de reavivar o modelo diante da dura concorrência.
Jeep fechou quinzena de março na frente da Honda
Além disso, a Honda – que está de mudança de produção para Itirapina – não consegue elevar mais o desempenho de seus outros modelos. O Fit se mantém aguardando uma nova geração, que se espera ter finalmente o motor 1.0 Turbo de 127 cavalos, já usado em outros carros no Japão.
O mesmo serve para o City, criticado por não ter controles de tração e nem estabilidade na atualização, mantendo o estilo comportado de sempre. Ou seja, não consegue atrair mais luz para si. O WR-V surgiu promissor, mas também não consegue avançar mais por causa de seu preço e ausência de itens (vide City).
O Civic é o único que está devidamente antenado com outros mercados, porém, sua ousadia (que falta nos demais) não combina tanto com o segmento por aqui, onde o Corolla domina sem ameaça. Além disso, o Cruze anda se aproximando neste começo de 2019 e já aponta no “LaneWatch” do japonês…
[Fonte: Auto Informe]