terça-feira, 8 de janeiro de 2013

GRANDE RECIFE- CHEGOU AO NORDESTE ESSA EDIÇÃO LIMITADA


Fiat começa a vender a série limitada Xingu inspirada no filme homônimo, também nos seus modelos de entrada do segmento com apelo aventureiro: Mille Way, Novo Uno Way 1.0 eNovo Uno Way 1.4. A novidade conta com uma lista mais completa de equipamentos de série, além de além de adesivos de identificação nas laterais e na tampa traseira dos carros – uma homenagem ao filme que conta a saga dos indigenistas Villas Boas e a história da criação do Parque Nacional Xingu.
Uno Way da série especial conta com direção hidráulica, faróis de neblina, pré-disposição para rádio, ar-condicionado, para-brisas degradê, travas elétricas, vidros elétricos dianteiros com one-touch para motorista, além de computador de bordo e banco do motorista com regulagem de altura.
 Já o Fiat Mille Way Xingu traz a mais em sua lista de série direção hidráulica, desembaçador do vidro traseiro, limpador e lavador do vidro traseiro, retrovisores externos com comando interno mecânico, vidros elétricos dianteiros, travas elétricas, pré-disposição para rádio, bancos revestidos parcialmente em veludo e apoios de cabeça no banco traseiro. Seguem os preços das Séries Especiais Xingu
Mille Way 4 portas Xingu - R$ 27.800
Novo Uno Way 1.0 Xingu – R$ 33.620
Novo Uno Way 1.4 Xingu – R$ 37.185

GRANDE RECIFE - NOVO CIVIC 2.0 SUPER MAQUINA


civic
Honda divulga tabela de preços do Civic 2014, modelo apresentado no Salão do Automóvel, em outubro último e que estará nas concessionárias da marca a partir do mês que vem. O sedã passa a ter três versões. as novas LXR e EXR, com motor 2.0, e a LXS, versão de entrada que mantém o motor 1.8. Os modelos com motor 2.0 têm até 155 cv e agora dispensam o famoso tanquinho de gasolina do sistema de partida a frio.
E o básico LXS ganha de Bluetooth, que permite ao motorista atender chamadas sem a necessidade de manuseio do celular, chave tipo canivete, câmbio de 6 velocidades na opção de transmissão manual, além de revestimento da parte interna da tampa do porta-malas. A versão  LXS 1.8 MT tem preço sugerido de R$ 66.690. Em seguida vem a LXS 1.8 AT, por R$ 69.900. Com câmbio manual, a LXR 2.0 custa a partir de R$ 74.290 e R$ 83.890 e com caixa automática.

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

GRANDE RECIFE- JAC MOTORES CAMINHÃO MINI JÁ ESTA EM RECIFE

03/01/2013 - 10h34Bookmark and Share
JAC lança caminhão T140 por R$ 69.900
da Redação
A chinesa JAC Motors já vende em suas concessionárias (sim, as mesmas que comercializam seus automóveis desde março de 2011) o caminhão leve T140, que marca a estreia da empresa nesse segmento no país – na China, seu país de origem, a empresa já tem tradição em veículos comerciais desde os anos 1960.
O maior diferencial do modelo em relação à concorrência é o desempenho no carregado tráfego urbano. O preço sugerido é de R$ 69.900. Para impulsioná-lo, a JAC instalou motor Cummins 2.8 de 140 cv de potência e torque (força) máximo de 28,6 kgfm atingidos a 1.600 rpm.

JAC T140 - foto Divulgação

JAC T140 - foto Divulgação
O chinês T140, da JAC, que aposta na potência do motor Cummins
"Nosso maior diferencial é o motor. Quem utiliza um caminhão como esse com carga total sabe o esforço que o motorista precisa realizar para imprimir um desempenho satisfatório quando dispõe de pouca potência", afirma Sergio Habib, presidente da JAC Motors Brasil. O novo modelo, que já está nas concessionárias, se enquadra na categoria dos VUCs (veículos leves de carga).

O caminhão sai de fábrica com tecnologia EGR e se enquadra ao Proconve L5. A capacidade de carga útil é de 1.570 kg de carga útil, com PBT (peso bruto total) de 3.490 kg. Outra aposta da JAC é a versatilidade na adoção de implementos. Com entre-eixos de 2,45 metros, o T140 permite várias aplicações, com destaque para as carrocerias de metal, madeira ou baú.

Outra vantagem, de acordo a marca, será o baixo custo de manutenção, uma vez que fará revisões na própria rede autorizada JAC Motors. O modelo chega com três anos de garantia (os automóveis de passeio são famosos por oferecer o dobro desse prazo), sem limite de quilometragem.

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

GRANDE RECIFE : MONTANA COMBO PRA FROTISTA


CHEVROLET MONTANA GANHA 
VERSÃO FECHADA COMBO

Voltada para frotistas, picape traz três configurações de equipamentos a partir de R$ 40.474

por REDAÇÃO AUTOESPORTE
 
 
17/12/2012 17h00 - atualizado às 17h17 em 17/12/2012
Chevrolet Montana Combo 2013 (Foto: General Motors)
A General Motors anunciou hoje a chegada da versão Combo para a Chevrolet Montana, com preços a partir de R$ 40.474. Voltada para frotistas, a picape ganhou uma cabine em fibra de vidro que cobre sua caçamba e cria uma área de armazenamento de 3,3 metros cúbicos. Segundo a marca, é o maior espaço da categoria. A capacidade de carga é de 758 quilos.
A versão de acabamento é uma só, a LS, mas são três configurações diferentes. Na R6W a picape conta com protetor de caçamba, banco do motorista com ajuste de altura, aquecedor com display digital, roda de aço 14” e pneus 175/70 R14 com calotas integrais, brake light, parachoques na cor do veículo, alerta sonoro de acionamento dos faróis e sistema de luzes “follow me home”. Esta opção é oferecida por R$ 40.474.
Já a opção R6X traz também direção hidráulica, coluna de direção com regulagem de altura, computador de bordo com 6 funções - consumo médio (km/l), consumo total (km/l), velocidade média (km/h), autonomia (km), temperatura externa (oC) e hora (relógio), barra de proteção do vidro traseiro, antena externa, além de rodas de aço 15” com pneus 185/60 R15. O preço sugerido é de R$ 43.006.
Por último, a opção R6V soma ao pacote ar condicionado com display digital, banco do passageiro rebatível, rádio AM/FM estéreo com MP3/WMA player, Bluetooth, reconhecimento de voz e discagem automática do celular, leitor USB e entrada auxiliar frontal, vidros elétricos com sistema tipo “um toque” para descida e subida, dispositivo anti-esmagamento e sistema de alívio de pressão interna, travas elétricas com “Keyless Entry System” e alarme anti-furto. O valor para este pacote é de R$ 47.115.
Chevrolet Montana Combo 2013 (Foto: General Motors)
O motor é o mesmo da Montana regular, o 1.4 Econo.Flex de 102 cv de potência a 6.00 rpm e 13,5 kgfm de torque a 3.200, com câmbio manual de cinco marchas.
A Chevrolet Montana Combo já está à venda em aproximadamente 600 concessionárias da marca pelo Brasil, e podem ser encomendadas pelo sistema de vendas diretas, com possibilidade de condições especiais de faturamento para as empresas interessadas.

GRANDE RECIFE : ONIX DA GM SUPERA O BADALADO HB20


19/12/2012 09h40 - atualizado às 13h24 em 19/12/2012
Chevrolet Onix (Foto: Rafael Munhoz/Autoesporte)
O balanço de vendas da primeira quinzena de dezembro mostra a consolidação do bom início de vida dos novos populares. Entre os lançamentos, o Onix teve 6.031 unidades, e ficou com a sexta posição. Ainda segundo os dados de emplacamentos divulgados pela Fenabrave (federação das concessionárias), o HB20 ficou com a oitava posição, com 5.660 veículos licenciados, e já aparece bem perto do Chevrolet Celta (5.883 unidades).
Outro carro que confirmou a expectativa inicial foi o Toyota Etios. O modelo não largou bem, em novembro, e continua patinando, ao menos na primeira metade de dezembro. Ele foi apenas o 34º colocado da quinzena, com 837 unidades, empatado com o VW Polo Sedã. O Etios sedã ficou com a 51ª colocação, e 491 unidades.
No geral, a venda de automóveis nos primeiros quinze dias do mês cresceram 22,2% em relação ao mesmo período de novembro. No acumulado do ano, os emplacamentos desses veículos atingiram 3,472 milhões de unidades, alta de 6,72% sobre o total de 3,253 milhões de unidades registradas até 15 de dezembro de 2011.
Veja a lista dos 10 mais vendidos na primeira quinzena de dezembro
1º - Volkswagen Gol – 15.170
2º - Fiat Palio – 9.944
3º - Fiat Uno – 9.712
4º - Volkswagen Fox/CrossFox – 7.231
5º - Fiat Siena – 6.572
6º - Chevrolet Onix – 6.031
7º - Chevrolet Celta – 5.883
8º - Hyundai HB20 – 5.660
9º - Fiat Strada – 5.407
10º - Chevrolet Classic – 5.258
 

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

RECIFE : LANÇAMENTO J2 JAC MOTORS


Carismático, J2 é porta de entrada da JAC

Com dimensões compactas, modelo custa R$ 30.990 e faz de 0 a 100 km/h em 9,8 segundos

27/11/2012 - Thiago Moreno, de Camaçari (BA) / Fonte: iCarros
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JAC J2
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  • JAC J2
  • JAC J2 JAC J2 JAC J2 JAC J2 JAC J2 JAC J2 JAC J2 Desenho da planta da JAC na Bahia Obras já iniciaram     Pedra Fundamental da planta de fabricação
     
 
 
 
Até o momento, o J3 era o modelo de entrada da JAC Motors, pelo preço de R$ 36.990. Esta configuração muda a partir deste mês com a chegada do J2, oferecido por R$ 30.990. O carro tem dimensões compactas - 3,5 m de comprimento, 1,6 m de largura, 1,5 m de altura e 2,4 m de entre-eixos -, o que faz das suas proporções próximas às de um microcarro. 
 
A lista de equipamentos de série é farta: direção elétrica, ar-condicionado, vidro elétrico nas quatro portas, freios ABS, airbag duplo frontal, rádio com conectividade USB, ajuste elétrico dos espelhos, entre outros. Além do pacote de itens de fábrica, a marca apostou no motor 1.4 do J3 para equipar o J2, mas sua cilindrada real é de 1.332 cc, o que o configura como 1.3 na realidade.O propulsor a gasolina, emprestado do modelo maior, gera 108 cv de potência, o que faz com que o pequeno carro acelere de 0 a 100 km/h em 9,8 segundos e atinja máxima de 187 km/h, o que é possível graças ao câmbio manual de cinco velocidades, com as duas primeiras marchas curtas e as demais alongadas. Com isso, a JAC pretende comercializar cerca de 800 unidades por mês do J2.
 
Segundo a JAC, cerca de 360 modificações foram realizadas no carro chinês para rodar no mercado brasileiro, como por exemplo, o  painel modificado, assim como a calibragem da direção elétrica e o isolamento acústico. A frente do J2 também é exclusiva do Brasil, uma vez que o motor 1.4 exigiu uma maior área de captação de de ar para a refrigeração.

Motor grande, carro pequeno: combinação divertida

Com uma frente que parece estar sorrindo, o pequeno J2 cativa pelo desenho. Mesmo as grandes lanternas traseiras caíram bem ao carro. O modelo teria tudo para se dar bem em ambiente urbano: a direção é leve e a pequena distância entre-eixos facilita manobras. Olhando-o por fora, não se tem a impressão de que o J2 faça mais que isso. Virando a chave, no entanto, o jogo muda.

O modelo é arisco nas acelerações, o que é auxiliado pelo torque de 13,8 kgfm e pelo peso de 915 kg. O bloco 1.4 ronca forte quando o acelerador é exigido e, com pouca massa para levar, o J2 muda de direção rapidamente. É uma receita simples de diversão, algo próximo ao que o Ford Ka Sport 1.6 faz. A 120 km/h, o JAC marca pouco mais de 3.000 rpm, o que demostra que o carro tem fôlego para mais. O sistema de suspensão, também recalibrado para o Brasil, conta com braçoes independentes na traseira e conjuntos tipo McPherson na dianteira, o que faz com que o modelo faça curvas sem rolar muito. O J2 sofre apenas em superfícies irregulares, onde a pequena distância entre-eixos faz com o carro pule muito. O volante, por sua vez, sente falta de um aro com pegada mais firme.

O interior oferece espaço para os ocupantes à frente, mas é justo para dois adultos atrás, apesar de ser homologado para levar três passageiros no banco traseiro. O acabamento interno é bom, com bancos confortáveis. Na cabine, alguns detalhes poderiam ser repensados: a trava das portas não tem acionamento central, a falta de tampa no porta-luvas, as saídas de ar laterais provocam ruído e não fecham bem o fluxo de ar. Além disso, o limpador do para-brisas é de braço único, além de não haver a peça no vidro traseiro nem como opcional. O porta-malas leva apenas 121 litros e ainda tem o acesso dificultado pelo formato das lanternas. O que sobra ao J2 é um público que procura visual diferenciado e um pouco de diversão ao volante sem grandes compromissos com o valor do carro.

Novidades também na linha J3 - A partir de 2013 a linha J3 também receberá mudanças. Em janeiro será apresentado o J3 Sport, versão equipada com o motor 1.5 do J5, só que com tecnologia flex desenvolvendo 127 cv com etanol e 125 cv com gasolina. No final de 2013 será apresentado um face-lift tanto para a versão hatch quanto para o sedã Turin.
 

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

RECIFE : OS HATCHES MÉDIOS FAZEM SUCESSO POR AQUI.


Revolução no segmento de hatches médios

Conheça os principais protagonistas desse time e os modelos que estão para estrear no Brasil

Autor: da Redação/Foto: Divulgação
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Esquecido nos últimos tempos no Brasil, atualmente o segmento de hatches médios está se renovando. Mas para a revolução ser completa, falta  a estreia de modelos de peso, que inclusive estão prometidos para chegar às lojas no próximo ano. Para quem pretende adquirir um veículo desse time, vale a pena conferir quem são os principais protagonistas e também analisar o que vem por aí.

Novo Hyundai i30



A nova geração do i30 promete esquentar ainda mais a disputa do segmento quando chegar às lojas, a partir de janeiro e fevereiro de 2013. Exibido no País pela primeira vez na 27ª edição do Salão do Automóvel de São Paulo (entre outubro e novembro), o hatch coreano foi um dos modelos mais disputados entre os visitantes, que o cercavam para conferir de perto seu visual renovado, novo interior e não paravam de disparar flashes.

Exibindo o atual estilo de design da Hyundai (escultura fluida), a nova geração do modelo deixará de utilizar o motor 2.0 a gasolina de 145 cv e trará sob o capô o bloco 1.6 bicombustível de 128 cavalos de potência, abastecido com etanol. O conjunto será ligado a uma transmissão automática de seis marchas.

A fabricante coreana continua fazendo mistério com relação aos preços da nova geração. Só para constar, o i30 atual, vice-líder do segmento tem preço inicial de cerca de R$ 51 mil.

Novo Ford Focus



O Novo Ford Focus hatch está prestes a estrear no Brasil. A informação foi confirmada ao Carsale pela própria fabricante, durante o Salão do Automóvel de São Paulo. A data da estreia é 2013, quando chega também a configuração na carroceria sedã. O visual dos modelos será o mesmo dos veículos à venda nos Estados Unidos.

Outra informação confirmada pela fabricante é que o Focus continuará sendo importado ao Brasil. Preços não foram revelados. O Focus atual vendido por aqui custa a partir de R$ 52.190. Para se ter uma ideia, no mercado norte-americano o hatch parte de US$ 16.200, o que em uma conversão simples e sem taxas equivale a  cerca de R$ 33 mil.

No Brasil, o Focus hatch conta com os motores 1.6 Sigma de 116 cv (etanol) ou 2.0 Duratec de 148 cv (etanol), enquanto que a nova geração traz sob o capô os blocos 2.0 Ti-VCT de 161 cv e o 2.0 EcoBoost de 255 cv.

Peugeot 308







Substituto do já cansado 307, o 308 estreou em fevereiro deste ano. Produzido na planta de Palomar, na Argentina, o hatch conta com design mais moderno e musculoso, comparado com seu antecessor. A gama é composta por duas versões equipadas com o bloco 1.6 de 122 cavalos de potência, que partem de R$ 50.200 e outras três que utilizam o motor 2.0 de 151 cv e começam em R$ 59.500.

A mais "apimentada" da linha foi lançada este mês: é a Feline 1.6 THP , que traz sob o capô o bloco turbo já utilizado  nos modelos  3008, 408, RCZ, 508 e 308 CC, capaz de entregar 165 cv. O conjunto está ligado a uma transmissão automática sequencial de seis velocidades.

Chevrolet Cruze



O Cruze faz parte da enxurrada de lançamentos da Chevrolet durante este ano. Ele chegou em março em duas versões, a LT e LTZ, ambas equipadas com o já conhecido motor 1.8 Ecotec6, apto a entregar 140 cavalos, com gasolina e 144 cv, utilizado etanol, ambos aos 6.300 rpm As opções de transmissão são manual ou automática de seis velocidades.

Recheado de equipamentos de série desde a versão de entrada, o hatch parte de R$ 60.450 e pode chegar até 74.934, na versão LTZ equipada com o câmbio automático.

Fiat Bravo



O veterano da lista chegou por aqui em novembro de 2010, com a missão de aposentar o fracassado Stilo. De lá para cá a linha Bravo cresceu e hoje conta com seis versões. Cinco delas trazem sob o capô o bloco 1.8 16V E.torQ de 132 cv  com etanol e podem ser ligadas a uma transmissão manual de cinco velocidades ou automatizada.

Para quem prefere um pouco mais de esportividade, a sexta configuração é a indicada: a T-Jet, que utiliza o motor 1.4 16V turbo de 152, vem com o sistema Overbooster, capaz de aumentar a pressão do turbo quando ativado. A linha Bravo começa em R$ 53.140 e chega aos R$ 66.140, preço da T-Jet.

Volkswagen Novo Golf VII



Ainda não há motivos para se comemorar, pois a Volkswagen não confirmou a chegada da sétima geração do Golf ao País, -- por aqui ainda convivemos com a quarta geração que passou por um facelift e foi apelidada de 4,5.

Maior em comprimento, largura e entre-eixos, o novo Golf também conta com um porta-malas mais espaçoso. Segundo a VW, o novato está mais seguro, confortável, leve e econômico em relação ao antecessor.  Em termos de peso, ele é 100 quilos mais leve que o modelo de sexta geração. Na Europa, a versão de entrada sai por 16.975 euros (cerca de R$ 34,6 mil, em uma conversão simples). Para constar, no Brasil a variante mais em conta 1.6 começa em R$ 49.930 e o topo de linha 2.0 Black mercados parte de R$ 62.860.

Fato é que o consumidor brasileiro está vendo a estreia do novo modelo em diversos mercados e aguarda (há tempos) a substituição do desfasado Golf brasileiro. Tamanha é a importância do Golf no mundo que, desde o lançamento do primeiro modelo em 1974, o hatch acumulou ao longo de seus 38 anos mais de 29 milhões de unidades vendidas ao redor do mundo. E, continua a pergunta: vem ou não vem?
Veja abaixo galeria de fotos: