sexta-feira, 3 de maio de 2013

BRASIL - CHEGANDO COM PREÇO BOM E QUALIDADE OTIMA.

Chery QQ nacional pode custar menos de R$ 20 mil

André Deliberato
Do UOL, em Wuhu (China)
  • André Deliberato/UOL
    Novo QQ será fabricado no Brasil a partir de 2014 -- até lá, será importado da China, assim como o atual Novo QQ será fabricado no Brasil a partir de 2014 -- até lá, será importado da China, assim como o atual
A Chery confirmou no Salão de Xangai que o novo QQ será fabricado no Brasil. Mas não se engane: trata-se de uma reestilização da atual geração do carrinho, e não de nova geração, como diz a marca.
Atualmente o compacto é importado da China e vendido a R$ 23.950, ou seja, com imposto de importação em cascata somado ao preço final. Isso nos fez pensar: será que o carro feito no Brasil poderá custar menos de R$ 20 mil?
A fabricante reluta em responder oficialmente, mas pessoas ligadas à Chery confirmam que essa possibilidade existe. Se isso se confirmar, o QQ passa imediatamente a ser o carro mais barato à venda no Brasil, abaixo do Fiat Mille Economy. A fábrica em Jacareí (SP) deve ficar pronta em dezembro deste ano (segundo as melhores estimativas) e começa a produzir o carro em 2014.
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Novo Chery QQ recebeu diversas atualizações para 2014, mas ainda é feito sobre a mesma plataforma do modelo anterior André Deliberato/UOL
COMO ELE É
UOL Carros
teve a oportunidade de fazer um rápido test-drive com o modelo em Wuhu, cidade no interior da China onde fica a matriz da Chery. De cara, já foi possível perceber que o modelo melhorou -- e muito -- em vários aspectos.
Por fora, o QQ abandonou o visual dos anos 1990 e ganhou desenho mais ocidental. A frente tem alguns elementos do atual Fiat Uno, enquanto a traseira traz um quê de JAC J2. É um desenho, no geral, menos polêmico que o anterior. A silhueta mantém a sensação de que as rodas são pequenas para o tamanho da carroceria, mas também está mais harmoniosa. A frente continua dando um "sorrisinho feliz".
Por dentro, o QQ nem parece o mesmo carro que hoje é vendido no Brasil: os materiais ganharam qualidade e a ergonomia é infinitamente melhor. O espaçamento entre os pedais também aumentou, garantindo mais segurança ao motorista, embora isso não tenha relação com a largura do carro -- ele continua apertado (as dimensões não foram informadas pela marca; o atual mede 1,5 metro).
Quem vai atrás tem de torcer para os passageiros da frente não medirem mais de 1,80 metro. Mesmo assim, o porta-malas teve de ficar minúsculo (a capacidade não foi informada).
CORAÇÃO
O QQ brasileiro deve continuar utilizando o motor Acteco 1.1 de quatro cilindros, que gera 68 cavalos e 9,1 kgfm de torque. "Quando for fabricado no Brasil, será flex", adianta Luís Curi, chefão da filial da Chery. O câmbio manual de cinco marchas (que continua com cursos longos e imprecisos em algumas marchas) também será o mesmo.
Dinamicamente o novo QQ está melhor, apesar de ainda inclinar bastante a carroceria em curvas mais fortes -- o modelo chinês tem a suspensão mais molenga, algo que será ajustado para o Brasil. A sensação de falta de segurança, que o anterior passava a todo instante, sumiu. É algo elogiável, tendo em vista que não houve mudança de plataforma. O ruído interno, porém, continua alto, como o motor chinês sendo igualmente esgoelado.
A Chery diz que mudará cerca de 150 itens no QQ que será produzido em Jacareí. Se houver atenção a detalhes e capricho na produção, poderemos no Brasil ter um carro de menos de R$ 20 mil com três anos de garantia e bom pacote de série (ar-condicionado, direção hidráulica, trio elétrico, ABS/EBD, som com MP3). A proposta é interessante, mas só o tempo irá dizer se é viável.



quinta-feira, 25 de abril de 2013

NOVO SANTANA EM BREVE EM SETEMBRO !!!

Volkswagen Santana chega em setembro para disputar mercado com Cobalt e Grand Siena

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Para a alegria dos taxistas, o Volkswagen Santana voltará a ser comercializado. Porém, esqueça o modelo que foi vendido em nosso mercado até 2006. O novo sedã, que nada tem a ver com a versão oferecida por aqui há alguns anos, chegará ao Brasil em setembro deste ano, segundo revelou o site Carplace. A novidade iniciará o processo de renovação do portfólio da montadora alemã, assim como aconteceu com a Chevrolet.

O novo Santana, que já foi inclusive apresentado aos concessionários, chegará ao mercado para disputar em um segmento hoje liderado pelo Chevrolet Cobalt, além de Fiat Grand Siena, Nissan Versa e o Renault Logan, que será renovado no final do ano. Na gama da Volkswagen, o três-volumes substituirá o já quase morto Polo Sedan. E para rivalizar de igual para igual com esse quarteto, o novo Volkswagen Santana terá como atrativo o espaço interno, graças ao comprimento de 4,47 metros e ao entre-eixos de 2,60 m, com porta-malas de 480 litros.
No visual, como dá para notar por meio das imagens que ilustram esta matéria, o Santana será mais um a trazer a polêmica identidade visual global da Volkswagen, lembrando modelos como Jetta e o Passat em sua versão destinada ao mercado norte-americano. O interior também segue as linhas dos demais modelos da montadora, porém, ao contrário do modelo vendido na China, a versão a ser comercializada por aqui não trará detalhes de acabamento imitando madeira e muito menos painel e bancos em dois tons. Será tudo preto, como manda o gosto da maioria dos brasileiros.
Porém, uma das principais novidades será a estreia da nova linha de motores da Volkswagen, a EA-211. O Santana virá equipado com um propulsor 1.6 litro de 16 válvulas, que nada mais é que uma evolução do atual 1.6 8V usado em todos os compactos da montadora em nosso País. De acordo com rumores, o motor será capaz de entregar 120 cavalos de potência com etanol, e apesar desses números, não aposentará o também velho 2.0 8V do Jetta, que dispõe de mais torque. A transmissão será manual de cinco velocidades ou a automática Tiptronic de seis marchas.
No mercado chinês, a Volkswagen vende o Santana em três versões de acabamento: Trendline, Comfortline e Highline, com seis airbags, controle de tração, freios ABS, ar-condicionado digital, bancos em couro, trio elétrico, sensor de estacionamento, teto solar elétrico e rodas de liga-leve no modelo mais caro. Por aqui, o sedã deverá seguir estas nomenclaturas, porém, com uma lista de equipamentos pouco menos recheada. Os preços deverão se posicionar na faixa dos R$ 45 mil.


Fonte: Carplace

GRANDE RECIFE -A RENAULT LANÇARÁ O SANDERO EM BREVE.

Novo Renault Sandero 2014 - projeção antecipa linhas

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A Renault do Brasil lançará, ainda este ano de 2013, o novo Renault Sandero 2014 - carro compacto derivado do Dacia Sandero romeno - modelo que já foi reestilizado, e que ganha um visual completamente reformulado, com um visual mais robusto e bem superior ao modelo atualmente à venda no Brasil.
Novo Sandero 2014
O Novo Renault Sandero 2014 abusa das linhas retas e dos recortes na carroceria, fazendo o hatch lembrar o SUV Duster - este derivado do Sandero. Na frente, como pode ser observado pela projeção feita com exclusividade para o CAR BLOG pelo J.K.Amaral do site Garagem do João, ostenta um conjunto ótico retilíneo, e faróis com o mesmo formato do Logan - que também receberá tal reestilização.

carro Sandero Renault 2014 - Novo Sandero 2014
Já a traseira vem com lanternas em formato quadrado - o que ajuda a reforçar o visual robusto do carro, e que se harmonizam com as linhas retas que predominam na carroceria como um todo - compondo um resultado que é bastante superior ao que se tem hoje no compacto francês.
Renault Sandero 2014 - interior do Dácia Sandero

quarta-feira, 24 de abril de 2013

GRANDE RECIFE - HB20S JÁ CHEGOU NAS RUAS AQUI DE PERNAMBUCO SUCESSO A VISTA.

24/04/2013 12h18 - atualizado
Hyundai HB20S (Foto: Hyundai)
A Hyundai HB20S vai chegar às revendas mais barato. E o motivo é simples: a Hyundai havia dito que os preços divulgados para o modelo já contemplavam o aumento do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI), previsto para ter início ontem (1/4). No entanto, como o governo voltou atrás e decidiu manter o IPI no patamar atual até o fim de 2013, a marca coreana revelou uma nova tabela.
Os preços das versões de entrada, 1.0 Comfort Plus e 1.0 Comfort Style, passaram de R$ 39.495 e R$ 42.675 para, respectivamente, R$ 38.995 e R$ 42.095. Os ajustes implicam em quedas de 1,27% e 1,36%, ou seja, são inferiores ao porcentual de aumento que o IPI traria - de 1,5%.
Em contrapartida, a diminuição do custos dos modelos 1.6 supera os 2% que o novo IPI somava aos preços. Assim, o HB20S 1.6 parte agora de R$ 43.995 (versão Comfort Plus manual) e chega a R$ 52.795 (Premium automática). Veja a tabela completa no fim da matéria.
Autoesporte procurou algumas lojas em São Paulo para checar se a nova tabela já está em prática e verificou que parte delas ainda não recebeu os novos valores. As que estão com custos reduzidos em mãos seguiram a sugestão da Hyundai e não informaram sobrepreço.
Os preços do HB20 e da versão aventureira HB20X não sofreram alterações.
Hyundai HB20S - Compare os preços anunciados inicialmente aos novos
Versão Valor original Valor reduzido Variação (%)
Comfort Plus 1.0 R$ 39.495 R$ 38.995 -1,27
Comfort Style 1.0 R$ 42.675 R$ 42.095 - 1,36
Comfort Plus 1.6 R$ 44.995 R$ 43.995 - 2,22
Comfort Style 1.6 R$ 48.175
(manual)
R$ 47.095 - 2,24
R$ 48.175
(manual)
R$ 50.295 - 2,10
Premuim 1.6 R$ 50.795
(manual)
R$ 49.595 - 2,36
R$ 53.995
(automático)
R$ 52.795 - 2,22
Confira a lista de itens e equipamentos de cada versão:
Comfort Plus 1.0 – Equipada com ar-condicionado, direção hidráulica, airbag duplo frontal, travas e vidros elétricos nas quatro portas, rádio com entrada para CD, MP3, cabo USB, sistema Bluetooth e comandos no volante, computador de bordo e banco do motorista com regulagem de altura.
Comfort Style 1.0 –  Adiciona freios ABS com EBD (sistema que aumenta a eficiência da frenagem), retrovisores elétricos com repetidor de seta, rodas de liga leve aro 14 e faróis de neblina.
Comfort Plus 1.6 - Traz os mesmos itens da versão Comfort Plus com motor 1.0, mas acrescenta ABS com EBD.
Comfort Style 1.6 -  Equipado com o mesmo pacote do Comfort Style 1.0, adiciona apoio de braço para o motorista.
Premium 1.6 –  Traz rodas de liga leve aro 15, volante e manopla de câmbio em couro, sensores de luminosidade e de ré.

GRANDE RECIFE - NORDESTE MOTOR SHOW

Nordeste Motor Show: New Fiesta, EcoSport, Ranger e Fusion são atrações da Ford

Categorias: EVENTOS
A Ford exibe quatro grandes lançamentos da sua linha global de veículos no Nordeste Motor Show, de 25 a 28 de abril no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda. Além do New Fiesta 2014, que chega ao mercado no mês que vem, os visitantes poderão conhecer e dirigir o Novo EcoSport, a Nova Ranger e o Novo Fusion 2.0 EcoBoost na área do evento reservada para test-drive.
A expectativa para a primeira edição do Nordeste Motor Show é atrair um público de 50 mil pessoas. “Esta mostra é uma excelente oportunidade de apresentar os nossos lançamentos globais. A Ford vem crescendo no mercado do Recife, principalmente com as novas gerações do EcoSport e da Ranger, e certamente vai avançar ainda mais com a chegada do New Fiesta”, diz Mário Sérgio Callegaro, gerente regional de Vendas da Ford no Nordeste.
O público pernambucano será um dos primeiros a ver e participar da pré-venda do New Fiesta 2014. Equipes dos distribuidores Ford América e Granvia estarão à disposição no estande para apresentar o veículo, que conta com dois avançados motores, os modelos Sigma 1.6 TiVCT e 1.5, ambos flex e de alumínio. A transmissão automática PowerShift de seis velocidades e dupla embreagem é outra novidade do carro, que conta com equipamentos inéditos e preço competitivo.
Novo EcoSport
Além do design arrojado, o Novo EcoSport chama a atenção pelo desempenho dos motores 1.6 e 2.0, conteúdo e tecnologia. Ele vem equipado de série com direção elétrica, freio ABS, airbags e sistema de conectividade SYNC com comandos de voz em português. Controle eletrônico de estabilidade e tração, assistente de partida em rampa, ar-condicionado digital, sistema de abertura das portas e partida sem chave, sensor de chuva, sensor de estacionamento, faróis com acendimento automático e espelho eletrocrômico são alguns dos seus opcionais.
Nova Ranger
A Nova Ranger é a picape média com maior capacidade de carga e potência com os motores 3.2 Diesel de 200 cv e 2.5 Flex de 173/168 cv. Seu conjunto de segurança inclui seis airbags, freios ABS, controle eletrônico de estabilidade e tração e controle automático de velocidade em descidas.
Como itens de conforto, oferece ar-condicionado automático digital de dupla zona, GPS, sensor de chuva, acendimento automático dos faróis, bancos elétricos com ajuste em 8 posições, computador de bordo, som com entrada para iPod, USB e conexão Bluetooth.
Novo Fusion
O Novo Fusion introduziu no Brasil a tecnologia do motor turbo EcoBoost 2.0, de 240 cv, com transmissão automática de seis velocidades e tração integral AWD. Novo ícone do luxo, o sedã da Ford vem com sistema de estacionamento automático, sistema de manutenção na faixa, assistência de partida em rampa, sistema SYNC com tela de 8 polegadas e comandos de voz em português, GPS, e telas configuráveis no painel. A lista inclui ainda bancos de couro com ajuste elétrico em 10 posições, 8 airbags, sistema de monitoramento de pontos cegos, câmera de ré, farol alto automático, abertura das portas por teclas e chave configurável MyKey.

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

GRANDE RECIFE - Hyundai inicia vendas do novo i30


Hyundai inicia vendas do novo i30

Modelo exibido durante o salão de São Paulo tem preços que podem chegar aos R$ 85 mil. Motor é 1.6 flex de até 128 cv

06/02/2013 - Redação / Fonte: iCarros
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Novo Hyundai i30 custa R$ 75 mil na versão de entrada
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  • Entre os itens de série, direção elétrica e tela multimídia são os destaques
  • Novo Hyundai i30 custa R$ 75 mil na versão de entrada Motor é 1.6 flex de 128 cv com etanol. Câmbio é automático de seis marchas Entre os itens de série, direção elétrica e tela multimídia são os destaques
     
 
 
 
Apresentado durante o Salão de São Paulo, a nova geração do Hyundai i30 já está disponível nas lojas da marca. Agora alinhado à linguagem visual da Hyundai, o modelo ganhou alterações também na mecânica, contando com um motor 1.6 16V flex de 128 cv com etanol e 122 cv com gasolina, além de o câmbio automático de seis velocidades passar a ser de série. A Hyundai pede R$ 75 mil pela versão de entrada e R$ 85 mil pela versão Top, mais completa.
Entre os itens de série estão a direção com assistência elétrica variável, coluna de direção com ajuste de altura e profundidade, piloto automático, computador de bordo, tela multimídia de sete polegadas sensível ao toque, rádio integrado com leitor de CD, MP3, DVD, Bluetooth com comandos no volante e faróis de neblina. Além disso, airbag duplo frontal e freios com ABS e EBD vêm de fábrica. A versão Top acrescenta acabamento em couro, acendimento automático dos faróis, chave presencial, faróis de xenônio, freio de estacionamento elétrico e controle de tração.

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

SALÃO DE DETROIT - NOVO COROLLA PRA O BRASIL



TOYOTA REVELA CONCEITO COROLLA FURIA NO SALÃO DE DETROIT

Da RedaçãoFinalmente a Toyota revelou, no Salão de Detroit, o conceito Corolla Furia, estudo que antecipa anova geração do Corolla que chega em 2014. Para Bill Fay, vice-presidente da Toyota nos Estados Unidos, o conceito Furia representa uma opção do caminho que o Corolla pode seguir. “Acho um ótimo conceito, pois provavelmente não mostra o que as pessoas esperariam de um futuro Corolla“, afirmou o executivo. No visual do conceito, os designers da Toyota foram além. O resultado é um carro agressivo, com visual enxuto e, ao mesmo tempo, moderno, jogando para longe aquilo que os críticos de plantão costumam chamar de “Vovôrolla”. De acordo com explicações da marca, o conceito Corolla Furiafoi desenhado em torno do tema “Iconic Dynamism”, que faz o uso elementos mais simples/sóbrios para causar um visual inspirador e definitivamente mais atraente para o público jovem.
Com 4.620 mm de comprimento e 1.805 milímetros de largura, o Corolla Furia traz rodas de liga leve de 19 polegadas, faróis e lanternas de LEDs, acabamento em fibra de carbono e saída de escape cromado.

Quanto ao que está embaixo do motor, a Toyota não divulgou detalhes, no entanto, é esperado que carro conte com propulsor de quatro cilindros e injeção direta.
Segundo Bill Fay, o desenvolvimento do Corolla está em estágio avançado e o resultado final poderá ser visto em breve. Então… Só nos resta aguarda (ansiosos).
O que você achou do conceito Corolla Furia? Comente!
Fonte: AutoEsporte

terça-feira, 8 de janeiro de 2013

GRANDE RECIFE- CHEGOU AO NORDESTE ESSA EDIÇÃO LIMITADA


Fiat começa a vender a série limitada Xingu inspirada no filme homônimo, também nos seus modelos de entrada do segmento com apelo aventureiro: Mille Way, Novo Uno Way 1.0 eNovo Uno Way 1.4. A novidade conta com uma lista mais completa de equipamentos de série, além de além de adesivos de identificação nas laterais e na tampa traseira dos carros – uma homenagem ao filme que conta a saga dos indigenistas Villas Boas e a história da criação do Parque Nacional Xingu.
Uno Way da série especial conta com direção hidráulica, faróis de neblina, pré-disposição para rádio, ar-condicionado, para-brisas degradê, travas elétricas, vidros elétricos dianteiros com one-touch para motorista, além de computador de bordo e banco do motorista com regulagem de altura.
 Já o Fiat Mille Way Xingu traz a mais em sua lista de série direção hidráulica, desembaçador do vidro traseiro, limpador e lavador do vidro traseiro, retrovisores externos com comando interno mecânico, vidros elétricos dianteiros, travas elétricas, pré-disposição para rádio, bancos revestidos parcialmente em veludo e apoios de cabeça no banco traseiro. Seguem os preços das Séries Especiais Xingu
Mille Way 4 portas Xingu - R$ 27.800
Novo Uno Way 1.0 Xingu – R$ 33.620
Novo Uno Way 1.4 Xingu – R$ 37.185

GRANDE RECIFE - NOVO CIVIC 2.0 SUPER MAQUINA


civic
Honda divulga tabela de preços do Civic 2014, modelo apresentado no Salão do Automóvel, em outubro último e que estará nas concessionárias da marca a partir do mês que vem. O sedã passa a ter três versões. as novas LXR e EXR, com motor 2.0, e a LXS, versão de entrada que mantém o motor 1.8. Os modelos com motor 2.0 têm até 155 cv e agora dispensam o famoso tanquinho de gasolina do sistema de partida a frio.
E o básico LXS ganha de Bluetooth, que permite ao motorista atender chamadas sem a necessidade de manuseio do celular, chave tipo canivete, câmbio de 6 velocidades na opção de transmissão manual, além de revestimento da parte interna da tampa do porta-malas. A versão  LXS 1.8 MT tem preço sugerido de R$ 66.690. Em seguida vem a LXS 1.8 AT, por R$ 69.900. Com câmbio manual, a LXR 2.0 custa a partir de R$ 74.290 e R$ 83.890 e com caixa automática.

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

GRANDE RECIFE- JAC MOTORES CAMINHÃO MINI JÁ ESTA EM RECIFE

03/01/2013 - 10h34Bookmark and Share
JAC lança caminhão T140 por R$ 69.900
da Redação
A chinesa JAC Motors já vende em suas concessionárias (sim, as mesmas que comercializam seus automóveis desde março de 2011) o caminhão leve T140, que marca a estreia da empresa nesse segmento no país – na China, seu país de origem, a empresa já tem tradição em veículos comerciais desde os anos 1960.
O maior diferencial do modelo em relação à concorrência é o desempenho no carregado tráfego urbano. O preço sugerido é de R$ 69.900. Para impulsioná-lo, a JAC instalou motor Cummins 2.8 de 140 cv de potência e torque (força) máximo de 28,6 kgfm atingidos a 1.600 rpm.

JAC T140 - foto Divulgação

JAC T140 - foto Divulgação
O chinês T140, da JAC, que aposta na potência do motor Cummins
"Nosso maior diferencial é o motor. Quem utiliza um caminhão como esse com carga total sabe o esforço que o motorista precisa realizar para imprimir um desempenho satisfatório quando dispõe de pouca potência", afirma Sergio Habib, presidente da JAC Motors Brasil. O novo modelo, que já está nas concessionárias, se enquadra na categoria dos VUCs (veículos leves de carga).

O caminhão sai de fábrica com tecnologia EGR e se enquadra ao Proconve L5. A capacidade de carga útil é de 1.570 kg de carga útil, com PBT (peso bruto total) de 3.490 kg. Outra aposta da JAC é a versatilidade na adoção de implementos. Com entre-eixos de 2,45 metros, o T140 permite várias aplicações, com destaque para as carrocerias de metal, madeira ou baú.

Outra vantagem, de acordo a marca, será o baixo custo de manutenção, uma vez que fará revisões na própria rede autorizada JAC Motors. O modelo chega com três anos de garantia (os automóveis de passeio são famosos por oferecer o dobro desse prazo), sem limite de quilometragem.