terça-feira, 19 de junho de 2018

Veículos e marcas mais vendidos - 1ª quinzena - junho/2018

mercado automotivo brasileiro transacionou 94.669 veículos e comerciais leves na primeira quinzena de junho de 2018, com média diária de vendas 8.606 unidades - retração de 11,3% relativamente à primeira quinzena de maio.
Chevrolet Onix 2019

Nesse mercado, a liderança ficou com a norte-americana Chevrolet, com 17,4% de market share, seguida da Fiat, com 15%, Volkswagen em terceiro, com 14,3% e a Ford fechando o G4 com 9,6% do mercado.

Ranking - 30 maiores montadoras - junho de 2018 (1ª quinzena)

RankMarcaVendasMarket Share
1GM16.46117,4%
2FIAT14.15915,0%
3Volkswagen13.49714,3%
4Ford9.1129,6%
5Hyundai8.7199,2%
6Toyota7.0587,5%
7Renault6.8797,3%
8Honda4.6114,9%
9Jeep4.3564,6%
10Nissan3.6483,9%
11Peugeot9071,0%
12Mitsubishi7380,8%
13Citroen7280,8%
14Mercedes6170,7%
15BMW5770,6%
16Kia4930,5%
17Land Rover3710,4%
18Audi3630,4%
19Volvo2630,3%
20Chery2340,2%
21Suzuki1560,2%
22JAC1480,2%
23Iveco1050,1%
24Lifan620,1%
25Subaru610,1%
26Porsche610,1%
27Troler580,1%
28Jaguar490,1%
29Mini450,0%
30Lexus320,0%
31Dodge290,0%

Veículos

Fiat Toro 2018

Entre os veículos, a liderança se mantém com o Chevrolet Onix, com 8.196 unidades emplacadas, seguido do Hyundai HB20, com 4.652 emplacamentos. O terceiro é o Ford Ka, com 3.704, enquanto a Fiat Toro vem em 4º, com 2.805 emplacamentos. Fecha o top 5 o Mobi, com 2.685 unidades vendidas.

Ranking - 150 veículos mais vendidos - junho de 2018 (1ª quinzena)

RankModeloJUNQTD
1GM/ONIX8.19681.599
2HYUNDAI/HB204.65246.780
3FORD/KA3.70444.133
4FIAT/TORO2.80523.367
5FIAT/MOBI2.68523.247
6FIAT/STRADA2.62229.660
7FIAT/ARGO2.56425.062
8VW/POLO2.54931.713
9JEEP/COMPASS2.46625.607
10TOYOTA/COROLLA2.13726.403
11GM/PRISMA2.11530.154
12VW/VIRTUS1.94214.674
13VW/GOL1.90629.389
14VW/SAVEIRO1.89720.349
15RENAULT/SANDERO1.86320.818
16JEEP/RENEGADE1.85819.661
17RENAULT/KWID1.79526.469
18VW/FOX1.65717.085
19HYUNDAI/CRETA1.61018.849
20FIAT/CRONOS1.6069.792
21GM/S101.58814.055
22HONDA/HR-V1.58321.593
23HYUNDAI/HB20S1.58314.360
24TOYOTA/ETIOS HB1.51118.113
25NISSAN/KICKS1.43220.640
26FORD/ECOSPORT1.42314.650
27FORD/KA SD1.41415.082
28TOYOTA/HILUX1.40615.874
29NISSAN/VERSA1.22811.439
30HONDA/CIVIC1.09912.075
31GM/TRACKER1.04712.473
32VW/VOYAGE1.04213.680
33TOYOTA/ETIOS SD1.03214.109
34GM/SPIN9168.694
35FORD/RANGER9167.541
36HONDA/FIT87212.965
37VW/UP8618.866
38GM/COBALT8067.481
39RENAULT/CAPTUR7878.116
40RENAULT/DUSTER7737.159
41FORD/FIESTA7618.312
42RENAULT/OROCH7185.763
43VW/AMAROK7157.196
44GM/CRUZE SD6969.056
45FIAT/FIORINO6695.072
46FIAT/SIENA6397.884
47NISSAN/MARCH6306.184
48HONDA/WR-V6267.291
49RENAULT/LOGAN6068.207
50GM/MONTANA5954.639
51TOYOTA/HILUX SW45555.490
52HONDA/CITY4025.716
53HYUNDAI/IX353504.210
54MITSUBISHI/L2003414.743
55VW/TIGUAN295995
56KIA/SPORTAGE2892.798
57PEUGEOT/20082763.901
58HYUNDAI/HR2722.357
59NISSAN/FRONTIER2573.193
60CITROEN/C32563.429
61TOYOTA/RAV42471.983
62FORD/FUSION2461.980
63PEUGEOT/2082453.710
64FIAT/UNO2424.576
65RENAULT/MASTER2383.032
66LAND DISCOVERY2342.028
67GM/EQUINOX2202.178
68CITROEN/C4L2121.727
69FORD/FOCUS SD2102.181
70CITROEN/AIRCROSS2092.729
71VW/SPACEFOX2082.248
72FIAT/DOBLO2062.220
73M.BENZ/CLASSE C1952.025
74BMW/X11881.825
75HYUNDAI/TUCSON1862.452
76MITSUBISHI/ASX1802.767
77BMW/3201741.400
78GM/CRUZE HB1612.652
79VW/GOLF1611.592
80FORD/NEW FIESTA1601.081
81VW/JETTA1542.131
82TOYOTA/PRIUS1541.333
83PEUGEOT/30081521.487
84AUDI/Q31511.193
85FORD/FOCUS1431.474
86M.BENZ/CLASSE GLA1281.271
87VOLVO/XC601211.265
88FORD/MUSTANG119548
89JAC/T401161.329
90CHERY/QQ1151.492
91CHERY/TIGGO107373
92NISSAN/SENTRA1011.627
93IVECO/DAILY94971
94MITSUBISHI/LANCER90627
95FIAT/DUCATO87597
96RENAULT/KANGOO85747
97KIA/K250083840
98SUZUKI/JIMNY811.005
99GM/TRAILBLAZER801.367
100VOLVO/XC4080396
101KIA/CERATO781.547
102VW/PASSAT75621
103M.BENZ/CLA18075595
104LAND EVOQUE71943
105MITSUBISHI/PAJERO69869
106AUDI/A3 SEDAN65891
107PEUGEOT/500862235
108SUZUKI/VITARA60813
109MITSUBISHI/Outlander581.015
110TROLLER/T458698
111PEUGEOT/PARTNER58559
112BMW/X350273
113AUDI/A448471
114PEUGEOT/40846404
115LIFAN/X6043920
116MINI/COOPER43614
117M.BENZ/GLC42496
118FREIGHTLINER/250039212
119HYUNDAI/SANTAFE38380
120M.BENZ/A38103
121AUDI/Q534418
122LAND VELAR34395
123PEUGEOT/30834248
124VOLVO/XC9033381
125BMW/X533235
126PEUGEOT/EXPERT33381
127LAND32155
128SUBARU/XV32112
129PORSCHE/MACAN31214
130BMW/X229162
131HYUNDAI/ELANTRA28664
132M.BENZ/CLASSE E28173
133VW/GOLF VARIANT27310
134KIA/SORENTO27254
135JEEP/CHEROKEE27102
136CITROEN/JUMPY27534
137JAGUAR/FPACE26322
138HONDA/CRV25196
139M.BENZ/SPRINTER25413
140GM/EXPRESS2535
141BMW/X424228
142VOLVO/V4023262
143SUBARU/FORESTER23213
144JAC/T522467
145FIAT/WEEKEND211.229
146AUDI/A521248
147M.BENZ/GLE20197
148JAGUAR/XE20129
149LEXUS/NX30019198
150M.BENZ/CLASSE B1897
151LIFAN/LF16259
152DODGE/JOURNEY16170
153AUDI/A4 AVANT16110
154SUZUKI/SCROSS15254
155KIA/CARNIVAL15134
156FORD/EDGE15122
157BMW/5301592
158RENAULT/FLUENCE14647
159BMW/220I14202
160BMW/32813129
161M.BENZ/SLC1245
162CITROEN/C4 PICASSO11216
163CHERY/CELER11109
164TOYOTA/CAMRY1199
165LEXUS/CT200H1191
166BMW/X610100
167GM/CHEVETTE1012
168DODGE/SPRINTER10194
169IVECO/DAILY1048
170AUDI/A3980
171BMW/540866
172CITROEN/BERLINGO811
173FIAT/PALIO7342
174M.BENZ/GLC43782
175PORSCHE/911773
176AUDI/Q7763
177ASA/CAUYPE760
178PORSCHE/BOXSTER756
179PORSCHE/CAYMAN654
180BMW/430I653
181SUBARU/OUTBACK650
182BMW/M240I634
183PORSCHE/CAYENNE5131
184PORSCHE/PANAMERA577
185M.BENZ/CLA250526
186JEEP/WRANGLER519
187GM/CAMARO514
188M.BENZ/SPRINTER593
189M.BENZ/CLA200497
190HONDA/ACCORD460
191VW/CROSSFOX438
192VOLVO/V60432
193CITROEN/JUMPER422
194M.BENZ/SPRINTER414
195AUDI/RS3382
196JAC/T6378
197JAGUAR/XF324
198CHEVROLET/CORVETTE313
199SSANGYONG/KORANDO312
200VW/FUSCA35
201JAC/v260373
202LIFAN/FOISON370
203M.BENZ/VITO348
204DFSK/K01345
205FOTON/AUMARK317
206JAC/T8311
207AUDI/TT273
208VOLVO/S60260
209M.BENZ/C43228
210BMW/M3227
211BMW/M2223
212M.BENZ/CLASSE217
213FIAT/PUNTO213
214AUDI/TTS212
215FIAT/500210
216M.BENZ/A250210
217AUDI/RS627
218CADILLAC/CADILLAC23
219DFSK/V21218
220DODGE/DODGE22
221TOYOTA/HIACE22
222KIA/SOUL143
223LEXUS/RX138
224CHERY/CELER136
225MINI/JCW126
226MINI/COOPER126
227LEXUS/ES124
228AUDI/SQ5123
229M.BENZ/GLS122
230AUDI/A6118
231M.BENZ/CLASSE S115
232NAJA ONE113
233BMW/75017
234TOYOTA/BANDEIRANTE16
235BUGRE/BGR16
236AUDI/R816
237GM/BLAZER15
238DODGE/CHALLENGER15
239FIAT/BRAVO13
240SELVAGEM/S12
241BABY/TST12
242PEUGEOT/20711
243TOYOTA/LAND11
244BMW/53511
245CITROEN/XSARA11
246FIAT/LINEA11
247JAC/J311
248BMW/I311
249IVECO/DAILY127
250TOYOTA/BANDEIRANTE114
251EFFA/K02113
252RELY/RELY18
253EFFA/V2218
254FORD/F15014
255VW/KOMBI14
256SHINERAY/P13
257SHINERAY/TRUCK13
258HITECH/ECOTRUCK11


Novo Chevrolet Spin 2019: 1ª foto do interior revelada

A Chevrolet do Brasil, após mostrar uma imagem provocativa da dianteira do Novo Spin 2019, agora libera uma imagem do interior do carro, mostrando o volante e parte do painel.
novo Chevrolet Spin 2019

Segundo o comunicado, o modelo também vai trazer acabamento interno mais refinado, com maior aplicação de materiais nobres e tecnologias inovadoras. Haverá também maior diferenciação entre as versões.


novo Chevrolet Spin 2019

O Novo Spin 2019 contará com uma inédita segunda fileira de bancos corrediços, que possibilita ampliar o espaço para passageiros ou para bagagens.

novo Chevrolet Spin 2019

O modelo chegará ao mercado no segundo semestre

Fonte: Car.blog.com

Novo Ford Ka FreeStyle 2019 mostrado em detalhes na Índia

Ford apresentou na Índia a nova versão "SUV" do Ka, denominado apenas "FreeStyle" no país asiático, e que chega ao Brasil no segundo semestre como Ka FreeStyle.
Ford Ka 2019 FreeStyle

O Ka FreeStyle brasileiro será similar ao indiano, com basicamente a mesma decoração externa, marcada por pintura exclusiva, com detalhes em preto.


Ford Ka 2019 FreeStyle

O modelo tem altura em relação ao solo elevada, bancos exclusivos, rodas de alumínio de 15 polegadas com novo design, entre outros itens.

Ford Ka 2019 FreeStyle

Na Índia o Ka vem de série com duplo airbag frontal, sensor de estacionamento, ar-condicionado digital automático, sistema de informação e entretenimento SYNC 3 com Google Android Auto e Apple Car Play, câmera de ré, navegador GPS, direção elétrica.

Ford Ka 2019 FreeStyle

O modelo indiano vem com um motor Dragon 1.2 Ti-VCT com 97 cavalos de potência e 12,2 kgfm, associado com transmissão manual.

Ford Ka 2019 FreeStyle

No Brasil, porém, o Ka FreeStyle terá o novo motor de três cilindros Dragon 1.5, de 128 cv, associado com a transmissão automática de seis marchas com conversor de torque já usado no Novo EcoSport.

Ford Ka 2019 FreeStyle

O Ka FreeStyle chegará como nova versão topo de gama do Ka, e não tira de linha o modelo "aventureiro", o Ka Trail.

Fonte: Car.Blog.com / https://www.car.blog.br/2018/04/ford-ka-freestyle-e-mostrado-em.html

sexta-feira, 1 de junho de 2018

Tudo o que já sabemos sobre o Citroën C4 Cactus nacional

Citroën C4 Cactus: Design externo da versão nacional é idêntico ao modelo europeu
© Citroën Design externo da versão nacional é idêntico ao modelo europeu
O Groupe PSA aposta forte no segmento de SUVs para elevar suas vendas – e participação de mercado – no Brasil.
Depois da chegada de uma nova versão do Peugeot 3008 e do 5008, a fabricante francesa concentra seus esforços no inédito C4 Cactus nacional.
O SUV está previsto para chegar somente em setembro, mas QUATRO RODAS teve acesso antecipado ao modelo e conta tudo o que já se sabe sobre ele.
Citroën C4 Cactus: A suspensão traseira será por eixo de torção, como no Peugeot 2008© Citroën A suspensão traseira será por eixo de torção, como no Peugeot 2008
Por termos guiado protótipos em desenvolvimento do C4 Cactus, não poderemos descrever itens como acabamento e impressões ao dirigir.
Mas, se quiser ter ideia de como ele se comportará, uma boa dica é guiar o novo C4 Lounge.

Finalmente, automático

Citroën C4 Cactus Protótipo: Foram avaliados diferentes protótipos na divisa entre RJ e SP© Citroën Foram avaliados diferentes protótipos na divisa entre RJ e SP
Isso porque o C4 Cactus será o primeiro modelo da PSA feito no Brasil a oferecer o conjunto composto pelo 1.6 THP flex associado a um câmbio automático de seis marchas.
Até então esse trem de força estava disponível apenas no sedã argentino da Citroën e nos Peugeot 408 e 308.
Vale lembrar que, por conta de restrições da plataforma, o “irmão” Peugeot 2008 só oferece o motor turbo com a caixa manual de seis marchas.
Citroën C4 Cactus Protótipo: A camuflagem pesada serve para esconder as linhas finais do modelo antes de seu lançamento© Citroën A camuflagem pesada serve para esconder as linhas finais do modelo antes de seu lançamento
Essa diferença foi possível porque o C4 Cactus adota uma versão modificada da arquitetura usada pelo 208, 2008, C3 e Aircross.
Apesar das diferenças, o SUV usa a mesma solução de suspensão dos outros modelos compactos, com um conjunto McPherson no eixo dianteiro e eixo de torção na traseira.
Citroën C4 Cactus Protótipo: QUATRO RODAS rodou com a inédita versão THP Flex automática do C4 Cactus© Citroën QUATRO RODAS rodou com a inédita versão THP Flex automática do C4 Cactus
E, segundo o site Autos Segredos, o C4 Cactus também terá versões mais básicas, equipadas com o 1.6 16V aspirado de até 122 cv usado por outros modelos compactos do grupo.

Melhor e pior

Citroën C4 Cactus Nacional Dianteira: O teto em dois tons da versão nacional é exclusivo, mas pode ficar restrito às versões mais caras ou ser cobrado à parte© Citroën O teto em dois tons da versão nacional é exclusivo, mas pode ficar restrito às versões mais caras ou ser cobrado à parte
Outra diferença do C4 Cactus que será feito em Porto Real (RJ) em relação à sua versão europeia é justamente nas molas e amortecedores.
Ao menos nos protótipos avaliados, o conjunto não usava o inovador amortecedor hidráulico progressivo criado pela empresa.
A Citroën se recusou a comentar qualquer detalhe sobre o SUV neste primeiro contato, mas nossa aposta é que a promissora suspensão fique de fora da versão nacional por conta de custos.
Citroën C4 Cactus Nacional Traseira: O teto-solar presente nas versões europeias não parece estar nos planos do C4 Cactus brasileiro© Citroën O teto-solar presente nas versões europeias não parece estar nos planos do C4 Cactus brasileiro
Apesar disso, o modelo desenvolvido para a América Latina tem um interior mais interessante do que o C4 Cactus europeu.
Citroën C4 Cactus Nacional Detalhe Painel: Detalhe de uma das primeiras imagens oficiais do C4 Cactus mostra painel de LCD monocromático© Citroën Detalhe de uma das primeiras imagens oficiais do C4 Cactus mostra painel de LCD monocromático
O painel da versão brasileira é mais conservador, porém mais completo.
No lugar da tela flutuante foi usado um quadro de instrumentos mais convencional – apesar de digital -, igual ao do C4 Lounge.
O sistema multimídia também é igual ao do sedã, mas com uma inversão em relação ao C4 Cactus europeu.
Aqui os difusores do ar-condicionado ficam por cima da tela, enquanto lá fora ocorre o contrário.
Citroen C4 Lounge: A central multimídia e os (poucos) botões físicos do ar-condicionado do C4 Lounge vão se repetir no Cactus nacional© Citroën A central multimídia e os (poucos) botões físicos do ar-condicionado do C4 Lounge vão se repetir no Cactus nacional
A pouco prática centralização dos controles do ar-condicionado no próprio multimídia também se repete no Cactus nacional.
Os únicos botões físicos para a climatização são para o modo de desembaçador e de refrigeração máxima – além do botão que abre o comando no sistema no multimídia.
Citroën C4 Cactus Protótipo: A cada parada feita na rodagem com os protótipos os modelos eram cobertos por uma lona lacrada por um cabo de aço em sua base© Citroën A cada parada feita na rodagem com os protótipos os modelos eram cobertos por uma lona lacrada por um cabo de aço em sua base
Por falar em botão, um grande comando giratório se destaca logo abaixo da tela central de LCD.
Ele serve para comandar o sistema Grip Control, já presente no 2008 THP, que altera as configurações do ESP para otimizar a tração do SUV (que tem tração dianteira) em terrenos de baixa aderência.
Nos modelos avaliados fez falta também a ausência de borboletas para trocas de marcha, teto solar e opção para mais entradas USB (havia apenas uma).

Avisa e para

Uma boa surpresa foi o pacote de equipamentos disponíveis no Brasil.
citroen c4 lounge 2018 (1): O quadro de instrumentos do C4 Cactus é o mesmo já usado no C4 Lounge reestilizado (foto)© Citroën O quadro de instrumentos do C4 Cactus é o mesmo já usado no C4 Lounge reestilizado (foto)
Nos protótipos avaliados estavam itens como abertura de porta e partida do motor por chave presencial, luzes diurnas em LEDs, teto bicolor, ar-condicionado com três modos automáticos (suave, padrão e forte), ESP e seis airbags.
A novidade do conjunto, já ofertado por boa parte da concorrência, está na inclusão de alerta de troca inadvertida de faixa, aviso de cansaço do motorista e frenagem autônoma de emergência.
Os itens são raros no segmento e podem servir como diferencial para o SUV se destacar na concorrida faixa de preço no qual se situará.
A expectativa é que a versão topo de linha do C4 Cactus seja posicionada logo acima do Peugeot 2008, que atualmente custa R$ 89.990.
fonte:MSN/Carros

quarta-feira, 25 de abril de 2018

Toyota Corolla 2019: como pode ficar a nova geração do sedã

Slide 1 de 2: Baseado na recém apresentada nova geração do Corolla Hatch/Auris, o novo sedã deve estrear até o fim da década
foto: divulgação
Já em testes na Europa e na Ásia, a nova geração do Toyota Corolla está em desenvolvimento. O modelo adotará a plataforma TNGA, a mesma do Prius e da recém apresentada nova geração do Corolla Hatch, vendido na Europa como Auris. O estilo deverá ser mais ousado e esportivo que antes como antecipa a projeção exclusiva do iCarros.


A dianteira agressiva é herdada do Corolla Hatch, porém com grade frontal com filetes horizontais como usado no irmão maior Camry. Os faróis finos e alongados são ponto de conexão com a atual geração do Corolla, ainda que no novo modelo sejam mais ousados e recortados.
A traseira volumosa e alta segue o que é visto nos demais sedãs da Toyota e se distancia de rivais que apostam no perfil cupê, como o Honda Civic e o Chevrolet Cruze. Lanternas finas e horizontalizadas invadem a tampa do porta-malas.

O desenvolvSlide 2 de 2: Baseado na recém apresentada nova geração do Corolla Hatch/Auris, o novo sedã deve estrear até o fim da décadaimento da tecnologia híbrida flex no Brasil pode beneficiar a próxima geração do Corolla. O conjunto está sendo testado no Prius, mas pode ser empregado no sedã, já que a Toyota pretende lançar mais carros híbridos no mundo – a exemplo do Auris que tem diversas opções híbridas. Atualmente, o Corolla brasileiro conta com motor 2.0 quatro cilindros flex e 1.8 quatro cilindros flex na versão de entrada. O câmbio CVT é um de seus principais atributos.

terça-feira, 17 de abril de 2018

O que mudou no novo Chevrolet Camaro? | Antes e depois



Reconhecido por seu visual icônico, o Chevrolet Camaro passou pelo primeiro facelift desta que é sua sexta geração. Com visual ainda mais agressivo e até exagerado em alguns pontos, detalhamos cada mudança da reestilização do muscle-car da Chevrolet. Vale ressaltar que o interior ainda não foi revelado pela GM. 
Leia mais:
Dianteira
Os faróis do Camaro ficaram ainda mais finos que antes, adotando um filete de LED que corre em direção ao logotipo. Antes, as versões RS e SS pouco se diferenciavam visualmente, mas agora a discrepância aumentou. No antigo Camaro SS, a entrada de ar central era ligeiramente maior enquanto o LED lateral ficava horizontalizado e ganhava uma entrada de ar. No novo modelo, a grade frontal cresceu a ponto de ficar unificada com a abertura de ar inferior.
Já na versão RS, a grade frontal ganhou volume na parte inferior, ficando levemente oval. Os LEDs verticais foram transformados em discretas entradas de ar enquanto a abertura central ganhou trama colmeia e diminuiu de tamanho.
Traseira
A mudança mais marcante na traseira está nas lanternas. Remetendo aos Camaro clássicos e também à quinta geração, o modelo voltou a usar os retângulos arredondados como parte do desenho da iluminação traseira. O para-choque também tem novos contornos, dando destaque especial à região da placa, que ganhou formato de trapézio.
Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no: