quinta-feira, 17 de outubro de 2013

RECIFE QUATRO RODAS MOTOR - CAMARO X CAMARO O ÚNICO.


camaro 2014 brasil 4 700x466 Chevrolet Camaro 2014 com visual renovado chega ao Brasil   confira impressões



Um dos clássicos muscle cars mais admirados do mundo chega ao Brasil com visual renovado. O Chevrolet Camaro 2014 adiciona faróis mais retangulares, grade menor, para-choques revisados e novas lanternas traseiras, que ficaram com estilo que remete aos anos 80. O interior foi levemente revisado.
O cupê continua com o excelente V8 6.2 com 406 cv e 56,7 kgfm. A transmissão automática tem seis velocidades e comandos paddle shifts no volante. Com diferencial de deslizamento limitado, o Chevrolet Camaro 2014 sem dúvida proporciona prazer ao dirigir em tempo integral.
camaro 2014 brasil 3 700x464 Chevrolet Camaro 2014 com visual renovado chega ao Brasil   confira impressões
O modelo vem equipado com rodas de liga leve aro 20 com pneus 245/45 ZR20 na frente e 275/40 ZR20 atrás, que trabalham em harmonia com a tração traseira e suspensão multilink. Completo, o Chevrolet Camaro 2014 oferece HUD, multimídia com MyLink e navegador, partida remota, bluetooth, câmera de ré, comandos por voz, sistema de som Boston Acoustics com 9 alto-falantes e 245 watts, entre outros.
O Chevrolet Camaro 2014 é oferecido nas cores amarelo, preto, branco e vermelho. Em termos de acessórios, o esportivo americano vem com faixa decorativa preta, rede e capa protetora no porta-malas e vidros filmados. O modelo parte de R$ 210.000.
camaro 2014 brasil 2 700x464 Chevrolet Camaro 2014 com visual renovado chega ao Brasil   confira impressões

Chevrolet Camaro 2014 – Impressões ao dirigir

Sueli Osório
Enviada a Indaiatuba/SP
O Chevrolet Camaro chega às revendas da marca no mês que vem, somente na versão topo de linha, SS, com preço de R$ 210 mil. Sem deixar de lado o conceito original, herdado de sua primeira geração, produzida de 1967 a 1969, o esportivo recebeu na dianteira nova grade frontal, que ficou maior e favorece o fluxo de ar, e novo para-choque.
Por dentro, o Camaro mantém o estilão simples, sem frescura, mas com ótimo acabamento, como deve ser um modelo esportivo. Os bancos têm regulagem elétrica e as laterais das portas contam com iluminação em LEDs na cor ice blue. Os mostradores do painel, a projeção de dados no para-brisa com nova coloração, assim como os mostradores no console central, apresentam visual retrô.
Dirigimos o Camaro na pista circular do Campo de Provas de Cruz Alta, em Indaiatuba (SP), que simula uma reta infinita. Ao entrar no modelo já se percebe sua esportividade, com a posição de dirigir bem baixa e os comandos à mão.
Logo ao pisar no acelerador ouvimos o som grave bem característico do motor V8. A pista ficou pequena para o Camaro, já que o belo conjunto de powertrain é um convite a acelerar, mas, infelizmente, por questões de segurança, já que era um evento para vários jornalistas do Brasil inteiro, não pudemos passar dos 160 km/h.
Em duas voltas rápidas na pista, o modelo demonstrou ter ótima estabilidade e excelentes respostas tanto do acelerador, como do freio, o que é muito importante para um carro com mais de 400 cv de potência. Já que precisamos ficar de olho na velocidade, para não ultrapassar os 160 km/h, o head-up display foi muito útil, evitando que desviássemos o olhar da pista, o que poderia causar distração. No mais, sentimos o carro muito à mão. Apesar do ronco do motor, que neste caso soa como música para os ouvidos, o isolamento acústico é bom.
Vendas
Segundo o diretor de marketing da General Motors, Hermann Mahnke, a expectativa é de vender de 700 a 1.000 unidades do esportivo por ano. Ele avisa que a rede de concessionários ainda tem unidades do modelo anterior, que está à venda por R$ 203 mil e faz parte da promoção que a marca está fazendo com taxa zero de financiamento até o dia 15 de novembro.

Galeria de fotos do Chevrolet Camaro 2014:

Nenhum comentário:

Postar um comentário