quinta-feira, 25 de abril de 2013

NOVO SANTANA EM BREVE EM SETEMBRO !!!

Volkswagen Santana chega em setembro para disputar mercado com Cobalt e Grand Siena

Categorias: , , , , , 63 Comentários


Para a alegria dos taxistas, o Volkswagen Santana voltará a ser comercializado. Porém, esqueça o modelo que foi vendido em nosso mercado até 2006. O novo sedã, que nada tem a ver com a versão oferecida por aqui há alguns anos, chegará ao Brasil em setembro deste ano, segundo revelou o site Carplace. A novidade iniciará o processo de renovação do portfólio da montadora alemã, assim como aconteceu com a Chevrolet.

O novo Santana, que já foi inclusive apresentado aos concessionários, chegará ao mercado para disputar em um segmento hoje liderado pelo Chevrolet Cobalt, além de Fiat Grand Siena, Nissan Versa e o Renault Logan, que será renovado no final do ano. Na gama da Volkswagen, o três-volumes substituirá o já quase morto Polo Sedan. E para rivalizar de igual para igual com esse quarteto, o novo Volkswagen Santana terá como atrativo o espaço interno, graças ao comprimento de 4,47 metros e ao entre-eixos de 2,60 m, com porta-malas de 480 litros.
No visual, como dá para notar por meio das imagens que ilustram esta matéria, o Santana será mais um a trazer a polêmica identidade visual global da Volkswagen, lembrando modelos como Jetta e o Passat em sua versão destinada ao mercado norte-americano. O interior também segue as linhas dos demais modelos da montadora, porém, ao contrário do modelo vendido na China, a versão a ser comercializada por aqui não trará detalhes de acabamento imitando madeira e muito menos painel e bancos em dois tons. Será tudo preto, como manda o gosto da maioria dos brasileiros.
Porém, uma das principais novidades será a estreia da nova linha de motores da Volkswagen, a EA-211. O Santana virá equipado com um propulsor 1.6 litro de 16 válvulas, que nada mais é que uma evolução do atual 1.6 8V usado em todos os compactos da montadora em nosso País. De acordo com rumores, o motor será capaz de entregar 120 cavalos de potência com etanol, e apesar desses números, não aposentará o também velho 2.0 8V do Jetta, que dispõe de mais torque. A transmissão será manual de cinco velocidades ou a automática Tiptronic de seis marchas.
No mercado chinês, a Volkswagen vende o Santana em três versões de acabamento: Trendline, Comfortline e Highline, com seis airbags, controle de tração, freios ABS, ar-condicionado digital, bancos em couro, trio elétrico, sensor de estacionamento, teto solar elétrico e rodas de liga-leve no modelo mais caro. Por aqui, o sedã deverá seguir estas nomenclaturas, porém, com uma lista de equipamentos pouco menos recheada. Os preços deverão se posicionar na faixa dos R$ 45 mil.


Fonte: Carplace

Nenhum comentário:

Postar um comentário