domingo, 23 de novembro de 2014

A VEZ É DOS USADOS E COM UM PREÇO JUSTO.

Carro usado: mercado é reaquecido e tem facilidades; confira dicas para um bom negócio

luciano
Luciano dá dicas de como comprar um usado de forma correta
O mercado de carros usados e seminovos é reaquecido no país, diante da falta de liberação de créditos por parte dos bancos. Em tempos de inflação alta, um carro com menos de dois anos de uso pode ser uma boa forma de economizar, e o consumidor de ter um veículo praticamente novo.
O empresário alagoano Luciano Moura diz que esse é o momento de fazer bons negócios e dá dicas de como comprar um usado sem ter que se arrepender depois. Para ele, uma boa pesquisa e análise do produto são garantias de sucesso na compra. “Primeiro lugar, deve-se procurar lojas que tenham respaldo e um nome no mercado. Procurar indicações de pessoas que utilizaram o serviço. Depois a gente avalia o carro: volante, bancos,  lataria, quilometragem e pneus. Como também final de placa, para saber se já está próximo do emplacamento. Se estiver, você pede um desconto ao dono da loja. São vantagens que você não tem ao comprar um veículo novo, já que o preço é tabelado e o emplacamento imediato” – alerta Luciano.
Luciano diz ainda que ao comprar um carro novo, com um mês de uso, o bem é desvalorizado de 12% a 18%. “Essa economia que você faz, pode dar uma entrada bem maior em um seminovo, com baixíssima quilometragem, muitos deles com garantia de fábrica” – indica.
luciano2
O empresário diz que o lojista ou vendedor tem que dar respaldo ao que vende. “No meu caso, vendo os carros que eu compraria para mim. Todos são checados antes da venda”, diz Luciano. Ele diz ainda que vale a pena pensar na economia, deixando de lado o pensamento de que só carro novo vai fazer bem para seu bolso.
“Tem muito carro seminovo, com todo o conforto e acessórios, além de potência maior, mais barato que um novo”, finalizou.
CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK: www.facebook.com/clubedasmaquinas01
Assista à reportagem:



Nenhum comentário:

Postar um comentário