sábado, 8 de outubro de 2016
Próximo Jeep brasileiro, novo Compass aparece em projeção
Com apresentação marcada para o Salão de New York, em março, a nova geração do Jeep Compass ganha uma projeção da publicação italiana Omniauto. Conforme já mostrado no CARPLACE, o modelo vai substituir os atuais Compass e Patriot na linha Jeep e será o próximo modelo a sair da fábrica da FCA em Goiana (PE), no segundo semestre. Ele será a atração da Jeep para o Salão de São Paulo, devendo chegar às lojas em seguida.
Feito sobre a plataforma do Renegade/Toro, o novo Compass vai usar muito do irmão menor na parte dianteira e muito da picape da Fiat daí para trás. As portas e linha de cintura, por exemplo, serão muito semelhantes às da Toro. Diferentemente do Renegade, no entanto, o design do Compass terá como inspiração o Grand Cherokee, com linhas mais vincadas e faróis retangulares em vez de redondos. Como sempre, a grade de sete fendas da Jeep tomará destaque na parte frontal, enquanto a traseira será mais tradicional, com lanternas retangulares invadindo a tampa do porta-malas.
O novo Compass também será responsável por estrear, no Brasil, o motor 2.0 Tigershark que renderá cerca de 160 cv já em configuração flex, sempre acoplado ao câmbio automático de seis marchas e com tração dianteira. Os modelos 4×4 virão com o mesmo conjunto do Renegade: 2.0 turbodiesel Multijet de 170 cv e câmbio automático de nove marchas. Opção maior e mais familiar ao Renegade, o novo Compass está sendo desenvolvido para ter preço inicial na faixa dos R$ 100 mil nas versões flex, em valores atuais.
Informes na Europa dão conta de que a Fiat também poderá ter uma versão do modelo, no caso o “500XL”, mas isso ainda não passa de especulação e, de todo modo, não será vendido no Brasil. Por aqui, a FCA quer aproveitar o prestígio da marca Jeep para poder trabalhar com uma margem maior do que nos Fiat.
FONTE: CARPLACE
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário