quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Flagra! Renault já testa Kwid no Brasil quase sem camuflagem

Novo compacto da Renault Kwid
O lançamento mais importante da Renault para o Brasil em 2016 já roda em testes quase sem disfarces. O modelo, que substituirá o Clio como modelo de entrada da marca por aqui, foi flagrado pelo leitor Wellington Morais durante testes de rodagem no interior paulista.
Flagra do Renault Kwid no Brasil© Fornecido por Carplace Flagra do Renault Kwid no Brasil
Conforme mostram as imagens, o Kwid brasileiro guarda muitas semelhanças com o original indiano, como o design e as rodas aro 13" presas por apenas três parafusos. Mas ao menos o carro daqui incorpora retrovisores maiores, semelhantes aos do Sandero. Hatchback no estilo, mas com jeitão de crossover dado pela altura do solo elevada (18 cm) e caixas de rodas com molduras plásticas, o modelo terá esse apelo "aventureiro" como chamariz de vendas.
Renault Kwid no Brasil© Fornecido por Carplace Renault Kwid no Brasil
Avaliações da imprensa indiana destacaram a robustez da suspensão (algo que conhecemos da linha Sandero) e a economia de combustível, além do bom espaço interno e o porta-malas de 300 litros, apesar da carroceria compacta (3,68 m). Como esperado de um popular, a cabine será bem simples, sem forração nas portas e com comandos dos vidros elétricos (quando houver) no painel. Diversos comandos serão aproveitados da dupla Sandero/Logan, bem como a central multimídia Media Nav com tela sensível ao toque (opcional). Instrumentos ficam todos num pequeno visor, com destaque para o velocímetro - na Índia não há nem conta-giros.
Novo Renault Kwid no Brasil© Fornecido por Carplace Novo Renault Kwid no Brasil
Confirmando a informação antecipada por CARPLACE, o Kwid brasileiro chegará com o motor 1.0 3-cilindros flex emprestado do March, da parceira Nissan, obviamente com calibração própria - o que pode trazer números de potência e torque diferentes (são 77 cv e 10 kgfm no March). Segundo uma fonte ligada à marca, o propulsor 0.8 usado no modelo indiano não está descartado, mas, se aprovado, será coisa mais para frente. O câmbio será manual de cinco marchas. Se o March 1.0 já é econômico, imagine o Kwid com seus cerca de 700 kg?
Sugerido pela Windows Store

Traffic: Road Racing - Asphalt Street Cars Racer 2

(3.155 Opiniões)
Feel The Rush Of Illegal City Racing & Become Living Legend of American Roads. Race through traffic in new endless…
renault-kwid© Fornecido por Carplace renault-kwid
Ao contrário de algumas previsões infundadas, não haverá mudança de nome para o modelo no Brasil. A Renault, inclusive, já registrou no INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial) não só o nome Kwid como também as versões Urban, Iconic, Zen, Intens e Life - não necessariamente todas serão usadas, mas já estão garantidas.
renault kwid© Fornecido por Carplace renault kwid
Segundo soubemos, o Kwid será uma das estrelas da Renault no Salão do Automóvel, em novembro, com chegada às lojas prevista para acontecer em seguida - a produção em São José dos Pinhais (PR) começa meses antes. Até lá, o principal rival, Fiat Mobi, já estará nas ruas. Ainda é muito cedo para falar de preços, mas, considerando valores atuais, a ideia da marca francesa é lançar seu novo popular abaixo de R$ 30 mil.
Agradecemos ao leitor Wellington Morais por enviar as imagens e compartilhá-las com os demais leitores do CARPLACE. Se você também flagrou um carro diferente, camuflado ou que ainda será lançado, envie seus cliques para contato@carplace.com.br!
FONTE: CAPLACE Carplace

Nenhum comentário:

Postar um comentário