quarta-feira, 9 de março de 2016

RENAULT KWID É FLAGRADO EM FASE FINAL DE TESTES NO BRASIL

Futuro compacto com jeito de SUV, modelo contará com motor 1.0 de três cilindros do Nissan March

por Diego Dias •  • Atualizado em 
Renault Kwid
Renault Kwid | Crédito: Gustavo Carnib
Previsto para chegar ainda em 2016 no Brasil, o Renault Kwid foi flagrado novamente por aqui. O modelo, que irá substituir o defasado Clio, foi visto praticamente sem camuflagens pelo leitor Gustavo Carnib, com apenas o logotipo da marca e nome do hatch cobertos por uma fita preta. Fato curioso é que a unidade flagrada estava sem os espelhos retrovisores e com acabamento bem espartano - esta última característica talvez antecipe uma futura versão de entrada.
LEIA MAIS:
Publicidade
A proposta do Kwid é diferente da de um compacto tradicional. Ele conta com para-lamas mais encorpados e suspensão elevada, mesclando características de um aventureiro urbano (como o CrossFox) e SUV - com ressalvas para os pneus bem finos e com rodas de três furos. O Kwid estreará a nova plataforma modular (CMF-A) do grupo Renault-Nissan. Ele tem porte de hatch compacto e mede 3,68 metros de comprimento, maior que um VW Up! (3,60 metros) e menor que um Gol (3,89 m).
Renault Kwid
Renault Kwid | Crédito: Divulgação
O despojado hatch com pegada SUV foi revelado em maio de 2015 na Índia, onde já é comercializado com um motor de 800 cm3. Por aqui, ele será equipado com o mesmo 1.0 de três cilindros de até 74 cv utilizado no Nissan March que, a propósito, promete um razoável desempenho por conta de seu baixo peso. Vale lembrar que a versão brasileira será mais sofisticada em relação à indiana devido ao gosto local e legislação, que obriga, por exemplo, itens de segurança como freios ABS e duplo airbag frontal - opcionais no país asiático.
Renault Kwid
Renault Kwid | Crédito: Divulgação
Com missão de substituir o cansado Clio no país (lançado em 1998 e ainda na segunda geração), a Renault tem o objetivo de vender o Kwid na faixa de entrada do mercado, ou seja, com preço na faixa dos R$ 30.000.
Renault Kwid
Renault Kwid | Crédito: Divulgação
    Fonte : 4 Rodas

Nenhum comentário:

Postar um comentário