Compacto global de prestígio da Ford, o Fiesta deve ganhar em 2017 uma nova geração -- a atual é de 2008. Para abrir caminho à chegada do atual Ka à Europa (que será chamado de Ka+ nas versões hatch e sedã), o Fiesta vai ficar um pouco maior e, principamente, mais parecido com o Focus, seu primo maior.
Fotos de uma unidade de testes -- ainda bastante camuflada -- surgiram na mídia internacional e mostram um carro mais encorpado e "espalhado". Parte desse efeito visual deve-se à adoção, no hatch, de lanternas traseiras horizontais, que invadem parcialmente a tampa do porta-malas.
Nos modelos atuais, tanto Fiesta quanto Focus possuem lanternas incrustadas no paralama, com a tampa traseira recortada em volta delas.
Uma das apostas para a próxima geração do Fiesta é a adoção de uma cabine mais trabalhada e, especialmente, de uma tela tátil de maior porte (ao menos em algumas versões) para acomodar o sistema de infotainment Sync. Sob o capô, o Fiesta europeu deve trazer novos exemplares da família de motores Ecoboost -- que estréia no Brasil sua configuração 3-cilindros no próprio Fiesta, muito em breve.
Se a Ford do Brasil mantiver seu cronograma de lançamentos, pode-se esperar o Fiesta de segunda geração (contando a partir do New Fiesta, global; na história geral do modelo será a sétima) cerca de seis meses após seu lançamento na Europa. Este, tudo indica, deve acontecer no Salão de Frankfurt 2017.
Nenhum comentário:
Postar um comentário