A Volvo e a Geely, a empresa chinesa proprietária da marca sueca farão amanhã história no comércio europeu e até mundial do sector automóvel quando chegar à Bélgica o primeiro comboio proveniente da fábrica de Daqing com 225 berlinas S90 construídas na unidade de produção chinesa.
Se o Volvo S90 é projetado e desenvolvido na Suécia pelos técnicos da marca, a sua construção é feita na China, nas unidades fabris instaladas pela Geely, sendo já exportado para todo o Mundo desde Novembro passado. Com esta inovação, a Volvo garante uma mais rápida entrega das novas unidades aos clientes europeus, já que o comboio reduz em dois terços o tempo de transporte dos carros desde a fábrica, comparado com o barco. Além disso, para a mesma distância, o comboio polui menos um terço que o barco, além de que o caminho é bastante mais curto…
Cada comboio entre a fábrica de Daqing o centro de distribuição de Zeebrugge, na Bélgica, transporta 225 unidades do S90, transportados em contentores especialmente construídos e que conseguem, segundo a marca, acolher três carros cada, colocados em diversos ângulos para caberem naquele espaço.
Nesta fase inicial, a Volvo fará partir um comboio por semana de Daqing para a Bélgica, mas é natural que a cadência venha a aumentar. O primeiro comboio exportador da China para a Europa da história do automóvel chegará amanhã à Bélgica, coincidindo com a visita do primeiro-ministro chinês Li Keqiang que estará presente neste momento histórico e de crucial importância para o futuro da marca sueca!
fonte: Aquela Maquina.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário