sexta-feira, 26 de janeiro de 2018

Volkswagen revela data de lançamento da nova geração do Golf

Expectativa é que o próximo hatch seja apresentado no Salão de Paris de 2018

Única imagem oficial do VW Golf mostra linhas similares às do modelo atual (Divulgação/Volkswagen)
A reestilização do Golf ainda nem chegou ao Brasil, mas a Volkswagen já revelou a data de lançamento da oitava geração de seu hatch médio.
A informação ocorreu no primeiro evento relacionado ao novo Golf, em um encontro da empresa com fornecedores.
A fabricante afirmou que o Golf 8 sairá da linha de montagem daqui a 75 semanas: ou seja, junho de 2019. A nova geração será lançada já como modelo 2020 e terá tecnologias de condução semiautônoma.
Junto ao anúncio, a VW divulgou um desenho com algumas linhas da nova geração. Mesmo parcialmente encoberta pelo executivo Ralf Brandstätter, do conselho da VW, é possível notar que a larga coluna C, característica icônica do modelo, será mantida.
Novo VW Jetta
As linhas do novo Jetta antecipam parte do visual que estará presente no próximo Golf (Henrique Rodriguez/Quatro Rodas)
Uma notícia que pode não ser tão boa para os brasileiros é que, ao menos neste primeiro momento, a Volkswagen confirmou somente a fábrica de Wolfsburg, na Alemanha, para a produção do modelo.
No ano passado o presidente da filial brasileira afirmou que, se as vendas de hatches médios continuarem em baixa no Brasil, o Golf pode deixar de ser fabricado por aqui.
Há poucas informações técnicas sobre o novo Golf, mas é provável que ele mantenha a plataforma MQB e os motores EA211 1.0 e 1.5 turbo. As versões híbrida e elétrica devem ser lançadas em seguida, para substituir os modelos atuais – estes sim, confirmados para o Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário