quarta-feira, 27 de abril de 2016

Chevrolet apresenta nova S10 mas mantém preços em segredo Há uma expectativa de que o fabricante não reajuste os preços da linha 2017 que devem começar em R$ 72.350

Carro será lançado oficialmente na próxima semana / Divulgação

Carro será lançado oficialmente na próxima semana

Divulgação

Editoria de Veículos

A Chevrolet fez uma pré-estreia da S10 reestilizada. A picape só chega ao mercado brasileiro no início da próxima semana, mas a montadora divulgou fotos e detalhes de sua caminhonete agora, conforme você confere nas imagens. Os preços oficiais não foram revelados porque só devem ser confirmados no dia da apresentação para a imprensa, em 4 de maio. Mas corre a informação de que os valores não serão alterados. A versão de entrada custa a partir de R$ 72.350, no caso da cabine simples 2.4 flex 4x2. A cabine dupla LT 2.5 flex é vendida por R$ 97.890. A mudança mais visível aparece na dianteira, mas a Chevrolet garante que o carro também ficou mais confortável, econômico e tecnológico.
O desenho da nova S10 foi inspirado na picape norte-americana Colorado e deixou a dianteira bem parecida com a frente do novo Cobalt, lançado em dezembro passado. Além de ficar com cara de automóvel, a picape recebeu uma lista generosa de equipamentos nas versões mais luxuosas. A caminhonete ganhou alerta de colisão, faróis de LED, acionamento da ignição à distância, serviço OnStar de suporte 24 horas e multimídia com aplicativos para sistemas Android e Apple. A caminhonete tem ainda sistema que controla a mudança involuntária de faixa (se o motorista invadir a pista sem ligar a seta, por exemplo, o volante puxa a picape para a trajetória original).

GALERIA DE IMAGENS

Chevrolet S10 2017
Divulgação
Anteriores
  • Divulga%E7%E3o
  • Divulga%E7%E3o
  • Divulga%E7%E3o
Próximas

Na parte mecânica, a principal modificação foi a troca da direção hidráulica pela elétrica. De acordo com a Chevrolet, a medida reduziu o consumo da S10 em até 5%. A nova calibragem da suspensão deixou o carro mais confortável no uso urbano, segundo o fabricante. O conjunto de freios também é novo, mas não houve mudanças nos motores. A s10 será vendida em 13 configurações diferentes com opções de cabine simples e dupla. O motor pode ser o 2.8 turbodiesel, de 200 cavalos, ou o 2.5 flex, de 206 cavalos. O cliente pode escolher o câmbio manual ou automático. A tração pode ser 4x2 ou 4x4.
Além da nova dianteira, a S10 recebeu retoques visuais. Na lateral, destacam-se os retrovisores com setas e as rodas de alumínio com novo desenho. As rodas são aro 16 nas versões de entrada (LS e LT). A configuração LTZ passa a contar com rodas aro 18, que já era equipamento de série na top de linha High Country. Na traseira, a novidade aparece na tampa da caçamba. A tampa pode vir com uma discreta câmera de ré embutida na maçaneta, como opcional. O compartimento de carga ganha diferentes tipos de cobertura conforme a configurações e há opção de lanternas de LED. Há novas cores: azul e preta. Por dentro, o painel mudou. A GM fez ainda uma nova forração acústica, com o objetivo de deixar a cabine mais silenciosa para os ocupantes.
fonte: JC CADERNO VEICULOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário