o novo Ford EcoSport, esperado para este ano, vai ganhar uma dianteira menos espalhafatosa e cansativa que a atual, apostando numa grade frontal única e em faróis que parecem um pouco maiores que os atuais.
O facelift do jipinho brasileiro, que hoje está em baixa nas vendas, mas que sempre liderou o segmento que criou em 2003, também pode marcar o início das vendas do modelo nos Estados Unidos, onde circulava a unidade flagrada esta semana pela mídia internacional com a camuflagem dianteira arrancada. Atualmente, o menor SUV da Ford à venda nos EUA é o Escape (em outros mercados, Kuga), maior que o Eco. Acima dele está o Edge.
E é justamente desses dois modelos que o novo Eco (atenção: é facelift, e não uma nova geração) empresta o visual dianteiro. Quanto à traseira, pouco ou nada deve mudar. A unidade de testes fotografada nos EUA traz exatamente o mesmo perfil do carro atual, e está lá também o estepe preso à tampa traseira -- em mercados da Europa e da Ásia, há versões do Eco que abandonaram esse arranjo.
A Ford do Brasil desconversa sobre a chegada do novo EcoSport, mas uma boa aposta é que ele seja apresentado aos brasileiros durante o Salão do Automóvel de São Paulo, em novembro.
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