O Fiat Cronos, versão sedã do Argo, que chegará ao mercado em fevereiro de 2018, foi flagrado es testes de rua em Belo Horizonte, conforme imagens enviadas por Juliano A. ao Car.Blog.BR. O três volumes mineiro chegará ao mercado um mês de pois do Virtus, sedã do Polo, o qual chega em janeiro. Os dois receberão, no segundo semestre de 2018, a companhia do Yaris Activ, da Toyota.
O Fiat Cronos tem o mesmo entre-eixos do Argo, ou seja, 2,52 metros (o Virtus, da VW, terá cerca de 2,65 metros, pois será alongado em relação ao hatch), mas com uma traseira prolongada contará com um porta-malas de cerca de 550 litros.
Entretanto, em termos de espaço interno para passageiros ele ofertará o mesmo que o Argo, o que não é exatamente ruim, pois o Argo é bem adequado nesse aspecto, sobretudo na parte traseira.
A parte mecânica também é a mesma, com exceção do motor 1.0 Firefly, que fica de fora no sedã. O Cronos usará o motor quatro cilindros FireFly 1.3 de 101/109 cv, associado com transmissão manual ou GSR (automatizada) também de cinco marchas. Versões mais caras usarão o 1.8 16V de 139 cv, com transmissão manual de cinco, ou automática de seis marchas.
Os preços do Cronos devem ficar entre R$ 58 mil (Drive 1.3 Manual) e R$ 73 mil na Precision 1.8 Automática.
Volkswagen Virtus
Antes do Argo, chega o Virtus, da VW, que será maior que o Cronos, comprimento na casa de 4,4 metros (similar ao do Audi A3), entre-eixos de 2,65 metros, porta-malas de 500 litros, e mais espaço interno que o Fiat.
O VW usará motores 1.6 16V de 128 cv com transmissão automática nas versões Comfortline e Highline, e 1.6 16V com transmissão manual ou automática, também de seis marchas, nas versões de acesso.
Os preços do Virtus devem variar entre R$ 60 mil (1.6 MT), passando por cerca de R$ 70 (Comfortline 200 TSI Automático), chegando a cerca de R$ 75 mil no Highline 200 TSI Automático, topo de gama.
Toyota Yaris Activ
Por fim, no segundo semestre chega o Yaris, em versão hatch - para concorrer com o Polo e Argo - e sedã, para enfrentar Honda City, VW Virtus e Fiat Cronos.
O Yaris tem porta-malas de 480 litros, e usará a plataforma do Etios, com entre-eixos de 2,55 metros. O motor das versões de acesso também vem do Etios, 1.5 16V de 107 cv, e transmissão manual ou automática CVT. O porta-malas comporta 480 litros.
Versões topo de Yaris virão com 1.8 VVT-i do Corolla GLi, com 144 cv e 18,6 kgfm de torque máximo, sempre com transmissão automática CVT.
Os preços do Yaris devem começar em cerca de R$ 65 mil (1.5 MT), chegando a mais de R$ 80 mil para o topo de linha 1.8 CVT.
Fotos: Fiat Cronos - Juliano A. / VW Virtus - VW/WhatApp / Yaris - Toyota Divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário